Ahh... esse terminal tem um curva de leve na rosca... devido ao seu posicionamento no modelo original...
Versão Imprimível
Ahh... esse terminal tem um curva de leve na rosca... devido ao seu posicionamento no modelo original...
Uma duvida surgiu com relacao as coifas do carda da toyota... ela encaixa bem na flange, mas nao achei um lugar para prende-la no carda com a presilha... alguma ideia ? foto ?
Foi duro, mas consegui achar as rodas de F1000 aro 16... muito dificeis de achar, so achava aro 15... estao um pouco enferrujadas e tem uma que precisa desempensar, mas vai ter que ser essas mesmas... saiu todas por $150... depois vou ver se acho mais um para o estepe...
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
É isso aí.Pode colocar sem medo.
[]'
Tive algumas surpresas...
Foi uma dureza convencer o soldador a tirar o suporte do amortecedor sem tirar o paralama, ele disse que não dava para tirar com o paralama na frente... e o mecânico não me aconselhou a tirar pelo fato de ter parafusos pobres e não conseguir montar de novo tão fácil... Para os que não sabem o suporte do meu amortecedor estava voltado para o lado de dentro, tive que chega-lo um pouco para frente e para fora...
Descobri que o meu eixo traseiro é um pouco mais antigo, o chavetado... alguma problema muito sério ? Além de ser mais difícil a troca do rolamento...
Descobri que o cambio que estava no meu jeep era de uma F75 ou Rural que tinha cambio no volante, ele tem aquele suporte no cambio... ou será que todos os cambios 4m vem com aquilo ? Mas o meu foi cortado na marra mesmo... ficou só o cotoco...
Tive que aumentar os dois cardãs e ainda não descobri como prender a coifa do cardã da toyota nos meus... só conseguir encaixar o lado da luva, o lado do cardã não deu.... idéias são bem vindas...
Vou ter que aumentar as barras de direção, no outro eixo a barra que continha os olhais era maior... fui descobrir só hoje... vou manter mesmo o sistema barra ligando as duas pontas e o braço auxiliar ligando em uma das rodas... e acabei soldando o olhal.... Deus me ajude que aguente...
Também mandei o mecânico trocar as buchas do jumelo, eu coloquei as originais mesmo, de borracha... o orçamento tá mais que apertado...
Como havia falado, o meu motor estava mais para a frente, e não tinha jeito de colocar as alavancas da reduzida sem cortar a lata.... ou.... a lista que o mecanico levantou... como trocar filtro de ar, esquema do acelerador, mangueiras e outras coisas que aparecem.... preferi cortar a lata mais para a frente e dei sorte de não ter que entortar as alavancas... não precisou...
Outra... teve que soldar uns suportes feitos sob medida, para colocar o calço da reduzida... mas ficou original.... e do motor também.... mas consegui fazer de um jeito que não complique numa eventual troca dos mesmos....
Pergunta, todas as barras de direção os terminais entram por baixo ? nao podem ser colocados por cima ?
:D Não, se estiver tudo em ordem...Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Só Rural/F75 que tem. Vc pode tirá-lo e pôr uma tampinha no buraco da carcaça.Citação:
Descobri que o cambio que estava no meu jeep era de uma F75 ou Rural que tinha cambio no volante, ele tem aquele suporte no cambio... ou será que todos os cambios 4m vem com aquilo ? Mas o meu foi cortado na marra mesmo... ficou só o cotoco...
O diâmetro da coifa é maior que o do cardã?? Corte uma mangueira de borracha, tipo essas de radiador. Ponha por baixo e prenda com a abraçadeira.Citação:
Tive que aumentar os dois cardãs e ainda não descobri como prender a coifa do cardã da toyota nos meus... só conseguir encaixar o lado da luva, o lado do cardã não deu.... idéias são bem vindas...
:D Sim, são todos assim. Pra inverter, só invertendo o furo cônico... Aí tem que refurar, embuchar e furar de novo... Não vale à pena...Citação:
Pergunta, todas as barras de direção os terminais entram por baixo ? nao podem ser colocados por cima ?
[]'s
Obrigado pela resposta Giovani!
Descobri como é difícil a regulagem das lonas desse tipo de eixo... tem um parafusos atrás...
Faltou as travinhas que segura o flexível de freio, sabe onde eu consigo ?
O jeep ficou parado 3 semanas na oficina e ontem quando terminamos tudo fomos sangrar e o cilindro mesmo não estava dando freio... sangrava e sangrava e não dava freio... como todos os burrinhos eram novos ele me disse que acontecem com cilindros que já estão um pouco ruins...
Falta trocar o cilindro mestre e as buchas do jumelo...
A bateria descarregou e tivemos que dar uma chupeta, mas aquela luz AMP do painel não apagava... eu acelerava bastante para ver se ela apagava, mas sem sucesso... alguma idéia do que é isso ? ele não ficava acendida o tempo todo antes... sera que e' porque a bateria nao estava totalmente carregada ?
Vou ter que refazer a passagem do escapamento, minha duvida e' se ele passa por dentro da travessa ou por baixo dela, como e' ?
Cristiano,
Se a luz AMP do painel não apaga indica que o alternador não está carregando a bateria, ou ainda, um mal contato pode estar dando terra no fio. :wink: :roll:Citação:
A bateria descarregou e tivemos que dar uma chupeta, mas aquela luz AMP do painel não apagava... eu acelerava bastante para ver se ela apagava, mas sem sucesso... alguma idéia do que é isso ? ele não ficava acendida o tempo todo antes... sera que e' porque a bateria nao estava totalmente carregada ?
O escapamento passa por baixo da travessa do câmbio. :wink: :wink:Citação:
Vou ter que refazer a passagem do escapamento, minha duvida e' se ele passa por dentro da travessa ou por baixo dela, como e' ?
[s]
Marcelo,
Pode ser que a bateria não esteja totalmente carregada... já que ele ficou muito tempo desligado... e eu só dei uma voltinha nele, nada demais... às vezes não deu tempo de carregar a bateria...
:D Fala Cristiano!!!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
:D Isso é duro de achar... E não se surpreenda com o preço, são carinhas mesmo, pra uma simples latinha... :roll: E alguns lugares prendi com abraçadeira em metro. :wink:
[]'s
OpaaaCitação:
Postado originalmente por Marcelo
No meu passa por dentro (por cima) :roll:
Um abração
Fala aí Cristiano
qto á luz estar acesa , com certeza , o alternador não está carregando a bateria.....verifique se, na montagem ,não inverteram o fio marrom ( terra) , com o fio verde ( DF).....se isto tiver acontecido , pode até queimar o alternador ou o regulador de voltagem.......caso esteja com a ligação correta , ou o alternador ou o regulador está com defeito..
Mas é própria para jeep ou serve de outros carros ? ainda nao achei...Citação:
Postado originalmente por Giovani