muda a posição das travessas se o jeep tem motor OHC ou o BF ?? http://community.the-underdogs.org/s...hotsuprise.gif
Versão Imprimível
muda a posição das travessas se o jeep tem motor OHC ou o BF ?? http://community.the-underdogs.org/s...hotsuprise.gif
O entalhado é desse tamanho ?Citação:
Postado originalmente por elcio
http://www.jet.com.br/Design/donatti...to/1410-1G.jpg
Porque o mecânico me falou que o entalhado que tem lá é maior que esse, devido a ele estar sem a reduzida...
sim.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
aqui tem uma foto da peça que ele falou que tem que tirar e colocar a reduzida no lugar... e o entalhado passa por dentro dela, por isso que tem que diminuir... isso é o que ele fala... tá correto ? http://community.the-underdogs.org/smiley/misc/eek4.gif
ps: Esqueçam esse arame, eu já tirei... http://community.the-underdogs.org/s...py/inkplus.gif
Vou contar a história desde o começo para os que ainda não sabem...
Eu comprei esse jeep 4x2... mas ele possui o motor OHC e o cambio 4 marchas do jeep mesmo... mas como o ano dele é 1962 fica claro que o antigo dono colocou a mecânica do novo jeep, pois ele deveria estar com o BF161 e o cambio 3 marchas...
Ele venho com o diferencial dianteiro rígido, acredito eu da F1000, pois todo o conjunto de freio é... e o diferencial traseiro, segundo meu mecânico do Opala, mas eu acredito que ele seja das Rural que sairam 4x2 pois ele tem a bola mais para a esquerda... como vocês podem ver nas fotos desse tópico...
então comprei novos diferenciais, tanto dianteiro quanto traseiro... mais a redução e os problemas começaram...
Eu verifiquei o espaço que tem entre a hélice e o radiador em um jeep que tem essa mesma mecânica de fábrica (um 1979) e o espaço é bem maior que o meu... inclusive o dele tinha um duto para a hélice que vem originalmente nessa mecânica... então ainda acredito que o motor esteja um pouco mais para a frente... acho...
esse eixo entalhado da foto eh original, para linha willys 4x4, nao eh grande nem pequeno eh do tamanho certo.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Cristiano:Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
o entalhado "sai" da caixa de cambio e eh encaixado dentro da reduzida.
se o jeep esta sem a reduzida, eh de se esperar que a ponta do eixo entalhado fique "sobrando" ali.
mas eu gostaria muito de ver umas fotos disso tudo ai. ta muito estranho.
como esta ligado esse carda sem a transferencia?
agora vc pode estar usando o sistema "canela seca", ou seja, daquelas rurais que eram apenas 4x2.
mas nao saiu jipe desse jeito, que eu saiba.entao o seu foi adaptado.
nesse caso o entalhado eh um pouco diferente mesmo, pois vai direto pro cardan.ai faz sentido o que o teu mecanico disse.
[]´s
Poizé... ele disse que o entalhado que está no meu jeep é maior que esse (original)... tem que colocar o original de volta...Citação:
Postado originalmente por elcio
Quais a fotos que gostaria ? tem alguma no tópico aqui que podem ajudar...Citação:
Postado originalmente por elcio
Do jeito que o meca falou... sub-entendesse que o entalhado do jeep é maior (tem uma flange nele, dá para ver na foto) e no final dele tem uma luva... igual aquelas que tem na reduzida e já encontra o cardã....Citação:
Postado originalmente por elcio
também acho... por isso tive que comprar os dois diferenciais... o que me leva a crer que o diferencial não é do Opala como o meca falou e sim da Rural 4x2...Citação:
Postado originalmente por elcio
Julgando pelo cambio e motor que foi colocado ali... retirado o 4x4 e reduzida... a flange e o diferencial da Rural 4x2 completaram a cagada...Citação:
Postado originalmente por elcio
Mas vejamos pelo lado bom... se ele colocou o conjunto todo da Rural 4x2, então a adaptação de 4x4 para 4x2 ao menos foi bem feita... burra... mas bem feita... :)
:D Fala Cristiano!!!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
:D É isso aí. Ou esse conjunto saiu de uma Rural 4x2, ou de um Maverick. O Câmbio vc aproveita, mas sai fora a rabeta da caixa e o eixo entalhado. Ponha um entalhado para cx. de tração, e monte a a caixa. A travessa tem que que ficar mais para trás, pois tem um calço lateral, que fixa a cx. de tração. No calço original do câmbio, vai uma chapa, que o posiciona mais para trás. No chassi vc deve encontrar os furos originais, para posicionar a travessa. :wink:
[]'s
bom, olhando esta foto percebe-se que a caixa eh do 4x2 mesmo.
nao da pra saber ao certo que caixa eh aquela, pode ser da rural 4x2, maverick, etc.
mas com certeza pra colocar a transferencia tem que trocar o entalhado tbem.
[]´s
Obrigado pela ajuda de vocês...
Tava parecendo que o pessoal não entendia muito de 4x2 aqui no fórum... não aparecia ninguém... deve ser porque ele chama 4x4Brasil e não 4x2Brasil.... :) :) :) :) :)
:arrow: É recomendável arrumar um entalhado em bom estado ou comprar um novo ?
:arrow: Vocês tem idéia de mais alguma coisa que não sirva ?
É possível que eu tenha que colocar o suporte da caixa original também ?? que esse que está aí não sirva ?Citação:
Postado originalmente por Giovani
É algum desses ?
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10763
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10760
A caixa do Maverick é a mesma do Jeep, o que muda é só aquele rabicho que tem atrás da caixa, de onde sai o cardan. É só arrancar o rabicho e acoplar a reduzida, ah... e trocar o entalhado também porque na caixa pra 4x2 o entalhado é maior mesmo. :wink: :wink:Citação:
Postado originalmente por elcio
[s]