Fala Cristiano,
Tô achando essa direção de Maverick muito cara! Por 240 pila tu compra uma direção hidráulica de Santana completa.
[ ]´s
Versão Imprimível
Fala Cristiano,
Tô achando essa direção de Maverick muito cara! Por 240 pila tu compra uma direção hidráulica de Santana completa.
[ ]´s
A Josewal4x4 vende o kit completo por 600 reais... mas eu ainda acho que aproveito alguns braços existentes na minha...
Esse preço de 240 pilas foi o que uma loja especializada em Jeeps me disse que consegue... entrei em alguns tópicos aqui no forum e vi esse valor também...
Eu estou muito interessado em colocar a caixa de direção do Gol, já que pego trilhas bem leves e de vez em quando... até porque o Jeep está de "muletas", ou melhor 4x2.... :wink:
Eu peguei algumas fotos, não lembro de quem aqui do forum, que adaptou a caixa de direção do Gol e gostei muito... vou conversar com o mecânico e ver se ele consegue fazer...
Até porque se estragar (bate na madeira) deve ser bem mais fácil de achar que a do Maverick... tem alguns aqui que até compram uma segunda caixa de direção para tirar as peças...
olhem as fotos do cambio...
Eu queria a hélice original desse motor ou uma que caiba aí... parece que o cara adaptou uma aqui e teve que cortar...
Eu queria um reservatório melhor, ou fazer um suporte para esse aí... detalhe, por enquanto não vou colocar servo freio... ele tá precisando de uma funilaria e pintura antes disso...
Pelas fotos nao dá pra ver direito..
pelo cantinho da primeira foto, parece um câmbio Willys/Ford..
Agora me diz uma coisa... a bola do diferencial traseiro é no meio ou mais pra direita (visto por trás)??
Acho que a bola que você está falando é aquela que ficam nos eixos dianteiros dos jeep´s 4x4... o meu não tem... tirei umas fotos do eixo traseiro para você ver...Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Acho que vou ter que trocar os calços do carro, parece que estão saindo do lugar...
Cristiano,
As fotos que você tirou são do eixo traseiro. Você não tem do eixo dianteiro? E do câmbio? :roll: Se você deitar do lado direito do jipe, bem embaixo da porta, dá de cara com a T-Case e as saídas dos cardans. Se conseguir tirar fotos de lá, melhor ainda. :wink:
A hélice pode ser trocada por uma de plástico. Se não me engano, a do Corcel cabe direitinho com a mesma furação. :wink: Só precisa posicionar as mangueiras corretamente pra não pegar na hélice. :) Procure por fotos de motres aqui no Fórum que você vai ver, é bem simples. :wink:
O reservatório do fluído está bem posicionado. Só afaste ele da bobina. A bobina esquenta e pode acontecer alguma coisa lá. :? :? Se o reservatório não estiver vazando, não mexa. Esse sistema é bem mais fácil de conferir o nível que o original - que é lá embaixo, junto do clindro mestre. :wink: :wink:
Qualquer coisa, grita ae. 8) 8)
[s]
Vou procurar pela hélice do Corcel... obrigado!!
Olha as fotos do eixo dianteiro...
Cristiano,
Você vai ter que encarar uma T-case e um eixo dianteiro pra por 4x4 no seu jeep. :? :?
Procura saber qual a relação do diferencial traseiro, pra quando você comprar o dianteiro não ter que sair correndo atrás de relação igual, já compra um montado, é mais fácil e garantido. :wink:
[s]
Gente, desculpem o sumiço...
Mandei o Jeep na oficina se seguem a lista de serviços,
- 2 cilindros de freio dianteiro da F-1000 até 79
- 2 cilindros de freio traseiro do Jeep
- 2 cruzetas
- Foram trocadas as lonas dianteiras que são do Jeep mesmo
- O cardã estava muito curto e teve que ser aumentado 2cm
- Foi feito um suporte para fechar a porta já que ele está sem a capota
- Foi retirado a adaptação de tres mangueiras diferentes que saiam do tanque até a bomba, coloquei uma menor de 8 (pol?) até um segundo filtro de combustivel, e outra de 6 ate o tanque...
O cara me disse que nao sera necessario a colocacao de cunhas, vou tirar algumas fotos e enviar...
Agora o jeep foi para outro mecanico para colocar calcos novos no chassi, ja que havia alguns meus que estavam ate saindo do lugar... E estava pensando em colocar a caixa do Maveco, mas o cara disse que dava para aproveitar a caixa da Rural que foi instalada nele, so' terei que embuchar algumas coisas, para tirar a folga....
Com relacao a tracao 4x4, alguns me dissem para vender e comprar um que seja 4x4, outros para comprar os eixos e reduzida.... mas o cara me disse que no torneiro ele pega aquele diferencial traseiro que esta para a esquerda e coloca para a direita, ai so' tenho que comprar o eixo dianteiro e a reduzida... o que voces acham ??