Jack (já que) desmontou o chassis, vou mexer na suspensão...
Já que ...
e por aí vai...
Versão Imprimível
O xulim vai ficar bunito demais Carbura.! :concordo:
Tem previsão de quando ele volta pra trilha?
Ontem cheguei de viagem e passei na oficina para dar uma olhada na viatura! :putz: :putz:
Putz...
Depois que desmonta é que a gente vai ver o quanto está ruim a lata! :shock: :shock: A minha carrocerias estava praticamente solta em cima do chassi! As travessas estão todas podres, e as bucahs de apoio da carroceria já não existem mais! :( :(
Não deu para fotografar pois já estava à noite, mas na segunda-feira posto as fotos dele desmontadon!
Em vez de Jack, é Jaque.
Aí vai ser a briga da Jaque c a patroa: a Jaque querendo mudar um tanto de coisa e a onça falando que não é pra mexer no jipe, que é bobagem gastar dinheiro com jipe, quanto já gastou com esse jipe?, etc(vcs sabem como é).
Em todo caso, Carbura, boa sorte na empreitada. Se quiser copiar alguma coisa do Sapão tá às ordens!! rsrsrs
Em breve estaremos empenando o Xulim todo de novo.
Abraço
Eduvaldo, Cláudia, Zeca e Sapão
Sapão, my Big friend!:concordo:
Rapaz... já vi que não vai ter como escapar da jaque não! :discordo: Depois que vi o Xulim sem a carroceria, pensei:
- Jaque vou tirar a carroceria, reforço o chassi...
- Jaque vou reforçar o chassi, aproveito e jateio ele pra ver se está tudo OK..
- Jaque vou jatear o chassi, jeteio tb os diferenciais e as molas...
- Jaque vou mexer nas molas, aproveito e troco os amortecedores...
... e por aí vai...............e vai longe!!
E o que é bom...
Jaque vou reformar o Xulim, aproveito e faço uma big festa para a reestréia dele nas trilhas! :dance: :dance: Aí conto com a presença da Frog Family :concordo: ;-)
Um abraço,
Passei na oficina agora á tarde! ;-)
A coisa já começou a tomar rumo! A lata já foi toda retirada de cima do chassi! E ela estava realmente muito ruim por baixo também! :putz: O assoalho dianteiro, assim como as travessas dianteiras estavam bem estourados. A carroceria estava totalmente apoiada em cima do chassi, e os calços estvam lá sem função nenhuma! Posso dizer que a carroceria estava solta em cima do chassi! :putz: Vejam as fotos da carroceria por baixo:
- Foto 108: Travessa + assoalho do lado do passageiro;
- Foto 109: Travessa + assoalho do lado do motorista,
- Foto 110 - Assoalho traseiro e esuas travessas (este tá até bonzinho);
- Foto 111 - Mais travessas e assoalhos,
- Foto 107 - Detalhe dos "calços" (se é que pode se chamar de calços :shock:)
Esqueci de anexar as fotos... :oops:
Salve! Salve! Carbura!:lol::lol:
Bão??
A carroceria da fiber4x4 já chegou??
Seria possivel eu dar (ui) uma olhada nela antes de instalar?
Me passa o endereço da oficina em pvt!
Para aliviar um pouco, o estado do chassi até que não está lá dos piores! :dance: A comparar com alguns que ví em um tópico específico aqui do Fórum, achei minha situação confortável! Talvez até pelo ano do meu carro: 1980.
Detectei apenas duas trincas "pequenas" no chassi, sendo uma de cada lado e exatamente no mesmo local, na parte superior, próximo local de encaixe dos jumelos dianteiros. Fora estas duas, tem uma outra no encaixe do amortecedor traseiro direito. De resto tudo OK, e poucos bacalhaus :concordo:
Meu chassi já tinha uma solda maior na ponta dianteira esquerda, e que depois de soldada não deu mais trabalho, e a travessa dianteira tem uma chapa grossa dobrada em U que a envolve totalmente, reforçando a mesma que insistia em trincar com frequência.
Na foto abaixo, a visão traseira do chassi: