Carbura,
eu conheço um ali perto do carrefour contagem. Não tenho contatos de lá, mas trampo ali perto e se precisar passo por lá, ou então vai lá no escritório que vamos juntos.
[]´s
Versão Imprimível
Carbura,
Eu mandei jatear o chassis e diferenciais antes de pintar lá no Eldorado, perto da José Faria da Rocha. Paga-se por hora, foi algo em torno de R$ 150,00. O legal que você apura onde o chassis pode ter fissura, etc etc. Sugestão na hora de pintar tudo. Pinte com tinta Epóxi.
Ela além de proteger contra ferrugens, é elástica e não sai nem Fud$%$#, são usadas inclusive em peças navais para conservação de maresia e ferrugens.
Quanto ao corte da caixa de roda traseira, sapeca de uma vez antes de pintar o caixote. O esquema do corte do Vovo ficou legal.... Aproveita e desloque seu feixo de molas mais para trás tipo umas 3 polegadas.
Abs,
Guilherme Soares
PS: Segunda-feira terei o tel do cara que jateou o Vovo e endereço. Tá tudo no meu escritório.
Valeu Guilherme! :concordo:
Fico aguardando o endereço!
Quanto ao corte na lata do Vovô, poderia me enviar uma foto? Eu pensei em fazer igual ao jipe que está na capa da revista Planeta Off-Road número 5 e na página 28. Na verdade estou pensando em "clonar" aquele Willys (somente no visual).
Vai manter a lanterna traseira original ou vai partir para aquelas de Ford Cargo (marmita) ou aquelas redondas grandes de carreta Randon?
Carbura,
Não siga o mal exemplo do Vovozão, senão vai ficar com o CJ em exposição nos Shoppings e só vai fazer estradão de Trolha ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
estou reformando meu jipe, vou deixar a carroceria de fibra por ultimo...
como que fica esses para lamas de cj3 na carroceria do cj5???
me interesseii...
Bruno,
Na verdade é o próprio para-lamas do CJ5, porém, cortados na frente em um local que amassa bastante em trilhas, ficando "no estilo" do CJ3! :wink:.O pessoal da Fiber já faz ele cortado, e com um acabento muito legal!
Veja o jipe da foto! (só que este está com alargadores de para-lamas laterais, coisa que eu não vou colocar).
A carroceria da Fiber é a melhor mesmo... de 5 que pesquisei:twisted:...
fora que o assoalho deles é modificado, para recuar os bancos:cool:
Tbm coloquei os paralamas cortados...
[s]
quanto esta custando uma carroceria completa com mao de obra???
abraços
Bruno,
Faça um contato com o pessoal da Fiber e pesquise mais preços por aqui no Fórum. Minha carroceria eu não comprei completa, pois vou usar meu capô e minha garde dianteira de lata, que estão em perfeito estado.
O preço que paguei no caixote e nos dois para-lamas dianteiros abertos foi de R$ 3.500. Se fosse colocar o capô e a grade ia aumentar mais R$ 1.000.
Existem outros fornecedores aqui no Fórum, e vários tópicos sobre o assunto! Faça uma pesquisa! Eu optei pela Fiber por ver várias referências positivas ao produto deles!:concordo:
Seguem abaixo alguns links sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38643
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33647
Um abraço
Carbura,
As lanternas eu comprei de caminhão na Renauto 31-33611320, código das lanternas 18060 e cada uma custou R$ 3,80. Coloquei 4 ( 2 vermelhas e 2 laranjas ) total R$ 15,20
Tinta Époxi - Comprei no Leroy Merlin - código da tinta 001140 - Bemaepoxi com catalizador 3,6 litros preto - R$ 104,90 ( caro, mas vale!! )
Paguei exatos R$ 240,00 para jatear o chassis e diferencial ( só tô com o recibo aqui de pgto e perdi o cartão do pessoal, mas é só ligar pro Adriano Ex-Almeidas4x4 que ele te explica direitinho como chegar
Mando foto da carroceria com o corte na traseira que te facilitará para futuras up-grades e já rola para pneus maiores se vc for colocar agora. Mas aproveite e pense em deslocar o eixo traseiro para trás, melhorando seu angulo de saída e estabilidade.
Olhe as lanternas!!! Pode ser uma! E o resultado da pintura com tinta epoxi.
Tem uma foto com o chassi já jateado recebendo a cinta de reforço.
Eu colocaria uma cinta só! 2 vai deixar o chassis muito rígido ( é importante manter a elasticidade do chassis do willys, esse é o diferencial )
Aproveita e troque todos os rolamentos e retentores. Inclusive do pinhão ( que todo mundo esquece )