x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 102
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

e ainda tem aquela coisa de furar a grade !
    Nas outras não é preciso isso?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Não .

Só na caixa ZF do dodge e no opala pois a caixa é muito "comprida".

Vá a um desmanche e vc vai entender !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Edgard Vieira Junior
    Entrada
    25/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Keko, eu tambem estou com essa idéia, e estou procurando um motor V8 302 para comprar, nessa loja que vc viu, será que poderia me ajudar? por 800 latinhas me interessa desde que o motor esteja bom e completo, quanto a caixa, eu prefiro mecanica. Então estou precisando do motor 302, caixa mecanica do galaxi ou landau e o diferencial, pode ser só coroa pinhão e caixa de satélite. Por favor se o amigo puder me passar o endereço e fone da loja eu agradeço, e como estou longe (Maceió) precisaria alguem de confiança para dar uma olhadinha no motor e ve se esta bom mesmo. Voce poderia ver isso para mim? Desde ja agradeço ao amigo.
    Edgard

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Edgard Vieira Junior Ver Post
    Caro amigo Keko, eu tambem estou com essa idéia, e estou procurando um motor V8 302 para comprar, nessa loja que vc viu, será que poderia me ajudar? por 800 latinhas me interessa desde que o motor esteja bom e completo, quanto a caixa, eu prefiro mecanica. Então estou precisando do motor 302, caixa mecanica do galaxi ou landau e o diferencial, pode ser só coroa pinhão e caixa de satélite. Por favor se o amigo puder me passar o endereço e fone da loja eu agradeço, e como estou longe (Maceió) precisaria alguem de confiança para dar uma olhadinha no motor e ve se esta bom mesmo. Voce poderia ver isso para mim? Desde ja agradeço ao amigo.
    Edgard
    Edgard, o post do Keko é de Julho/2004.
    Depois o tópico foi usado para debates sobre essa adaptação.
    É beeeeeeeeem provável que tais motores foram vendidos.

Abraços

Ah, se achar 2 motores, me avisa que também quero um.
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Leopoldo e ALL, dando uma ressussitada no tópico.

sobre o espaço, o cofre do CJ-5 é bem apertado.

neste caso, o ideal é colocar o 302 sem bomba de ar condicionada, só a DH.

o servo freio do próprio landau+pedaleira cabe no CJ. Vai haver um exercício de posicionamento das peças.

Pra facilitar o seu caso, recomendo fazer uma estratégia que eu fiz:

1- existe um perfil comercial em "U" de 70 mm que eu usei para afastar o para-lama da carroceria. Esses 7 cm não parecem muita coisa mas no fim, faz é muuuuita diferença. Por exemplo, não haverá interferência entre o cabeçote e a lataria próximo ao pé direito. Não havendo interferência, não precisará cortar a lata. Ficará no padrão americano

2- o capô então deve ser extendido ou prolongado esses 70 mm também.
    Esse perfil em "U" vai entre o caixote e o para-lama, aí blz, agora a questão de aumentar o capô, isso me parece meio trabalhoso, não seria mais fácil continuar com esse "U" também entre o capô e o caixote? Tipo cortando-se as abas internas do perfil e fazendo a dobra, como se fosse a continuação do caixote na parte de cima, uma vez que o ganho de espaço lá dentro seria o mesmo, acha que não dá? Ou fica meio estranho?

4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo
    Que produto tu recomendaria?

7- idem por causa da caixa de cambio ... senão a alavanca poderá ficar numa posição muito incômoda.
    A princípio será usada a 260-F mesmo, estou vendo a possibilidade de um auto, até fiz uma pergunta lá no meu tópico em "Frota" e esqueci do que tinha lido aqui.
    O quanto teria que aumentar o chassi pra entrar um C4 no CJ-5 sem que ficasse com um mini-cardã?

Grande abraço
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Mais uma que esqueci:

Fuçando no fórum, vi que alguns têm problemas com alimentação do carburador no 302 quando estão inclinados, procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    1- .... Ou fica meio estranho?

2- O quanto teria que aumentar o chassi pra entrar um C4 no CJ-5 sem que ficasse com um mini-cardã?
    1 - esquisito seria apelido.

2- 51 cm ..... muda pro CJ-6 e seu problema estará resolvido.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    ..... procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?
    Não procede. Deve ser folklore.

Tem injeção monoponto e multiponto pela holley.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Quanto à parede de fogo, depois de um pequeno incendio dentro do cofre (esta semana) reví umas medidas de segurança.

A parede de fogo deve ser em aço ou aço INOX.

A fibra não resite ao calor, muito menos a um incendio.

Eu não havia previsto um dentro do cofre e nunca da forma como foi : o cambio automático cuspiu óleo hidraulico pela vareta a uns70 km/h num dia quente ... resultado, o óleo jorrado pelo cambio sobre o escapamento foi uma festa.

Ainda bem que tenho um extintor de 2kgs.

O prejuízo só não foi maior porque eu tinha revestido uma boa parte do cofre com manta aluminizada e ela impediu torrar a fibra de vidro.

MAs o fogo assustou um pouco.

SÓ QUE ..... devemos levar em consideração que um incendio, se for de grandes proporções pode acabar com anos de trabalho e então, é necessário um estudo sobre as rotas de onde passam: gasolina e óleo hidraulico, que são os combustíveis que passam dentro do capo.

Não importa se é 4, 6 ou 8 cilindros. Se ele jorrar por uma mangueira furada, um niple quebrado ou um defeito qualquer e seu jeep pode virar cinza sobre cinza.

No V8 há um cuidado a mais que é o coletor de admissão. O carbura fica em cima deste e este na verdade vira uma panela pois um vazamento se acumula na aranha ... e perto dos cabos de vela.

Portanto, recomendo:

1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.

2- cuidado onde passa a mangueira de combustível. Pense num vazamento .... por onde haverá a pigadeira.

3- cuidado com óleo hidraulico para quem tem direção hidraulica ... observe bem o arranjo e por onde passam as mangueiras.

4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Quanto à parede de fogo, depois de um pequeno incendio dentro do cofre (esta semana) reví umas medidas de segurança.

Pra ver como tudo pode acontecer, temos algumas gambiarras nas viaturas em que até seria aceitável acontecer algo, agora no teu Jeep, que é tido aqui no fórum como definição de perfeição, acontecer isso, nos mostra o quanto devemos levar o negócio a sério, kct, se acontece numa viatura com tanto zelo imagina nas nossas.

1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.
    No caso tenho o caixote original, devo fazer esse sanduiche?

4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.
    Interessante essa, já to imaginando uma pequena forma de pudim com esse dreno lá.

Não procede. Deve ser folklore.

Tem injeção monoponto e multiponto pela holley.
    Se é folclore não me preocupo, pensei em injeção se realmente tivesse problemas, com o BF já passei alguns problemas quanto à isso em trilhas.

2- 51 cm ..... muda pro CJ-6 e seu problema estará resolvido.
    Nossa, muita distância, pensei que fosse algo com 15 a 20cm, tava pensando besteira aqui já, pensava em talvez alongar só o chassi e colocar um guincho lá atrás e aproveitar e jogar o eixo esses cm pra trás.
    Idéia meio doida.

1 - esquisito seria apelido.
    Pois é, aí que vejo a parte mais complicada, aumentar esse capô, vou trocar umas idéias com o funileiro que vai mexer nele.

Leopoldo, mais uma vez obrigado pela luz, sabe que és referencia aqui no fórum, e com isso volta e meia somos obrigados a te encher um pouco mais.

Grande abraço
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- .... tido aqui no fórum como definição de perfeição

2- No caso, tenho o caixote original, devo fazer esse sanduiche?
    1- Xí ... ainda tenho muito pela frente para considerar o meu como um bom exemplo em muitas coisas. Tem coisas boas e coisas ruins. Só que a verba como anda a zero, só permite manter o que está bom, e vagarozamente acertar o ruim e torná-lo razoável.

2- Se vc vai por V8, sim ... pq os coletores de escape são o capeta

Isso ajuda a diminuir o calor para a chapa da carroceria, mas não é tudo.

Vc precisará enrolar o escape com manta isolante, tipo permacool.

Minha sugestão é comprar aquela manta de feltro com alumínio colado de um lado.

Cole alumínio do outro lado e vede bem com fita adesiva de aluminio ... use spray 3M para ajudar a colagem. Assim, vc fabrica um cobertor isolante vedado, onde não enxarcará.

Depois, cole isso contra a parede de fogo, pelo lado do motor.

OBS>

Se vc usasse uma chapa de aço, seria mais fácil firmar o cobertor contra a carroceria e não precisaria colar alumínio em um dos lados.

Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Agradecimentos: 0
    Mais uma que esqueci:

Fuçando no fórum, vi que alguns têm problemas com alimentação do carburador no 302 quando estão inclinados, procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?

[]'s
    Também vou montar um CJ com v8, e estou pensando em importar esse kit de injeção eletronica da holley.

http://cgi.ebay.ca/Holley-PRO-JECTIO...QQcmdZViewItem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem