x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 102
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2

Motor V8

Pessoal,

No link abaixo tem uma discussão sobre o assunto e a cópia da reportagem da 4x4 & Cia sobre a instalação do motor V8 no CJ5

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...267&highlight=

[]'s
    Aurélio

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, Billj, pessoALL,

Não se ofendam pelo meu preconceito para com os defensores dos câmbios automáticos. Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual. Muito menos num jipe de uso eminentemente para lazer. Acho que neste fórum, poucos têm que trabalhar de jipe. É um vício meu, câmbio manual. Me parece mais entusiasmante a pilotagem com câmbio manual. Eventualmente, em veículos de elevadíssimo torque, máquinas que operam com grandes cargas, pode se justificar. Até economicamente, visto a redução da manutenção de todos os elementos da transmissão. Tem gente aqui que vai precisar de altatíssimas reduções, e velocidades muito baixas. Aí, se justifica. Não parece ser o perfil do Keko, e outros. É muito mais uma questão de modismo e “achismo”. Tô errado, Billj?

Não era de minha intenção diminuir ninguém. Foi como se eu estivesse troçando alguém que torce para o time de futebol adversário. Sabe? Velejador x lancheiro, Trolleiros x CJteiro´s, e outros exemplos? Mas “uricei” vocês. Sem ofenças. Idéias. Tragam-nas.

A imagem que os usuários de fora-de-estrada passam (vide pesquisas e matérias na imprensa), é de alguém que não cabe em padrões comuns (anda fora da estrada, né?). Não é o jipeiro uma pessoa que gosta de espaço aberto, não tem muita frescura, não se importa com lama, não tem medo de ficar sozinho no meio do nada, com o carro quebrado, enfim, sabe sair do enrosco? O jipe pode até ser bonito, “motorzão mesmo”, rodas enormes. Mas câmbio automático? Sei não ...

Obs1 : Parabéns Leopoldo. Vi seu jipe, e percebi que vc gosta de mecânica. Eu também.
    Obs2 : Vou abrir um tópico no Fórum Geral 4x4 Brasil, agora, sobre este assunto. Acho que o assunto pode “agitar” a comunidade. Te encontro lá? Gostaria que você defendesse melhor a tua idéia.
    Obs3: Este tópico do 302 V8 é interessantíssimo. Eu tenho um monte de dúvidas sobre o Jeep com 302 V8. E vou te questionar. Se você permitir, gostaria um dia de ver seu carro.
    Obs4: Não, nunca desmontei um câmbio automático, por falta de oportunidade. Mas, como bom estradeiro, se tiver oportunidade, faço até transplante de coração.

[]'s Breve, Engesa FII. Se der, com V6 F250
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Boa noite Leopoldo (já escureceu aqui),

Obrigado pelas dicas, já vi no site o adaptador pra Dana 18 SL e uma lista de outros itens..

E gostaria de sua opinião, seria possível (hipoteticamente ) confeccionar um kit desses por aqui mesmo por alguma empresa do ramo? Ou pelo custo de fabricação seria mais vantajoso importar o adaptador?

Estou cada vez pensando mais besteira.. .. eu e meu irmão já estamos pensando se não vale a pena comprar dois v8s e o câmbio auto e guardar tudo por um tempo, um pra mim por no CJ quando $puder$ importar o adaptador e um pro maverick dele quando puder reformar

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

adaptador;

Isso é re-inventar a roda, mas:

É lógico que é possível, mas quem vai projetar a carcaça e o eixo pra você?

Quem vai fundir a carcaça de alumínio pra você?

Quem vai usinar o eixo? e nas dimensões certas?

E o tratamento térmico? quem vai dizer os parâmetros de têmpera e revenimento?

e mais importante que tudo isso:

Quanto você está disposto a pagar por isso?

Tu não tá achando que é só ir num torneiro e em 2 dias isso tá pronto né?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Re: adaptador;

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Quanto você está disposto a pagar por isso?

Tu não tá achando que é só ir num torneiro e em 2 dias isso tá pronto né?
    Fala Leopoldo,

Não tô achando que é rápido não, mas pensei se alguma empresa especializada tipo a DeepTec ou outra, conseguiria fazer sob medida?

Na tua opinião achas que o custo de fabricar um poderia ser menor do que os 2000 reais do adaptador da AA importado? Quanto tu "chutaria" que seria o gasto com a confecção de um adaptador desses aqui, mais ou menos? Pergunto pois não tenho idéia do custo de um trabalho desses , e se for muito mais trabalhoso e mais caro mandar fazer um, não teria dúvidas em importar um pronto.

[ ]´s curiosos

O 302 cabe no CJ, mas 302 + automático é outra coisa, pois quem é mais comprida é justamente a transmissão.

Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
    Sai dessa.
    Já fez trilha com alguma Cherokee automática para dizer o contrario?
    Ou melhor, já fez trilha com Cherokee automática? Pode ser outro automático também!
    Eu ando meio atrapalhado, mas podemos marcar algo se for o caso!

Não se ofendam pelo meu preconceito para com os defensores dos câmbios automáticos. Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual.
    Um formula 1 é um veiculo esportivo ou não?
    Ferraris, Porsches e outros são o que?
    Lembrando que chega uma hora que não tem embreagem para suportar um motor muito forte, ai só de automático mesmo.

Me parece mais entusiasmante a pilotagem com câmbio manual.
    O que muda no automático?
    Ou será que é vc que não sabe usar um automático?

[quote]
    É muito mais uma questão de modismo e “achismo”. Tô errado, Billj?
    Errado.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O 302 cabe no CJ, mas 302 + automático é outra coisa, pois quem é mais comprida é justamente a transmissão.
    Fala Wallace,

Amanhã vou lá medir o tamanho do conjunto e comparar com o espaço no jipe, quero ter uma idéia do espaço que vai ocupar debaixo do CJ.

[ ]´s

Keko,

O CJ7 (maior entre eixos) foi feito justamente para permitir usar transmissão automática.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Keko e seu V8

Keko, meu CJ6 já foi um CJ5 até alguns anos atras e era V8.

Por isso é que eu te dei as dicas do que cabe e não cabe na página anterior.

Nem precisa medir.

Para colocar o V8 e o automático num CJ5, só com o kit da advance adapters, porque esse kit ENCURTA o eixo de saída do câmbio.

Agora, pra quem não quer mexer no câmbio, principalmente para não ter que ficar desmontando o câmbio só para trocar o eixo......é, aquele eixo do kit.......tem que desmontar o automático por inteiro para trocá-lo.....só num CJ6. Nesse sim dá pra fazer outro tipo de adaptação.

Quanto a essa história de desenvolver o kit aquí, eu pelo menos desistí, pois o custo seria no final.....hoje.....fazendo uns ajustes de custo......
    uns R$5000,00. E leve em consideração que algumas coisas podem dar errado e o kit poderá ter de ser re-feito.

Isso, só se justifica se você for vender kits depois. Descobri que não é lá um mercado muito bom, então desistí, depois de uns 6 meses projetando meu kit. Afinal já tinha pronto nos EUA.

E desenvolver para empresas como a deep tech ou outra ganhar às suas custas....eu tô fora.

Por isso, meus desenhos para esse kit, (inclusive fiz uma cópia das peças da advance adapters) estão muito bem guardados e não tenho mais esses delírios de ser fabricante.

Sugiro você juntar um dindin e mandar vir de lá,

ou melhor ainda,

Compre um CJ6 e nem precisará alterar a originalidade do C4, que é estratégicamente mais interessante e muito mais barato. E se você me perguntar : então porque você tem esse kit?

Porque eu começei num CJ5, era o que eu tinha. Se fosse num CJ6, teria feito diferentemente. Sacou?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Fala pessoal,

Ok Leopoldo, me convenceste! Era exatamente o que eu queria saber, já esperava que seria mais simples importar o kit Lembrando que também, o que tenho é só um CJ-5, e não pretendo me desfazer dele

Agora, se não for pedir muito, como é o teu V8, o comportamento dele na cidade e estrada, com o câmbio automático? A que velocidade anda, e quanto "bebe" em média?
    De repente eu compro esse motor+câmbio e guardo por um tempinho até comprar o kit da AA, se valer a pena investir nele

[ ]´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

como?

Fiz uma comparação de desempenho com um landau a álcool, a uns 4 anos.

Anda como um, considerando que a relação é 4,89:1 e os pneus eram 9,00x16 e que era CJ5.

consumo de 5 na cidade e 7 na estrada com o pé leve. Não precisa tochar o pé, senão cai para uns 3.

Um dia coloco o kit da holley e daí deve ser uns 6 na cidade e uns 8 na estrada. Quem sabe.

Agora, assusta enfiar o pé. Bom, é V8 né.

Hoje, como CJ6 e muito mais pesado, ainda anda bastante. Outro dia dei carona para um colega japa
    ........os olhos ficaram redondinhos.......beleza !

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Luca
    Obs3: Este tópico do 302 V8 é interessantíssimo. Eu tenho um monte de dúvidas sobre o Jeep com 302 V8. E vou te questionar. Se você permitir, gostaria um dia de ver seu carro.
    Ué.....eu tinha colocado uma resposta a esta pergunta sua mas sumiu....
    sei-lá.

Mas, voltando a esse assunto, estou em são josé dos campos.
    12-9717-6443

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem