x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    V8 302 Auto - Cabe?




    Fala gente,

    Tô me coçando aqui.. acabei de chegar de uma "lojinha" onde tinham 3 V8 302 pra vender, em bom estado, por R$ 800 cada um.. além disso o cara ainda tem dois Landau V8 inteiros pra desmanchar ali..

    Mas o que me interessou foi um desses V8s, que está completo e com o câmbio automático, tudo pronto pra usar.. aí já re-empolguei meu sonho de transformar o cj auto.. O dono pede 1500 latinhas no motor+câmbio, mas diz que pode negociar... E segundo ele, cabe no CJ-5 sem ter que espichar o jipe Mas ele não viu montado em CJ, disse que cabe baseado na experiência e no olhômetro dele

    Bom, minha dúvida é: Cabe mesmo ou vou ficar com um micro-cardan? Alguém aí já viu esse conjunto em um CJ-5?
    Se couber mesmo, já vou começar a juntar as latinha$ pra dar um upgrade no CJ

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Keko,

    Quem tem um desses é o Leopoldo.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Com o cambio tomatico num sei......
    Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho.

    Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... , ou estou falando asneira???


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Com o cambio tomatico num sei......
    Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho.

    Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... , ou estou falando asneira???


    []'s
    Henrique,

    Os últimos Galaxies e Landaus sairam com o 302, não sei o ano, mas meu pai teve um 78 que já era com 302. Se não me engano são os com os faróis na horizontal (>= 76)


    []'s

  • #5
    caracas...

    cjzinn com motor v8 automatico...
    vai ficar animal...

    e ainda mais com aquele ronquinho dos v8...

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Cabe ou não cabe?

    V8 com 302 cabe no CJ5, desde que:

    1-faça-se um ajuste na parede de fogo
    2-instale-se um servo freio e pedaleira flutuante.
    3-coloque-se a caixa de direção na parte da frente da travessa dianteira.

    V8 com cambio automático e reduzida do jeep adaptada:

    1-
    2-
    3-
    os mesmos que acima além:
    4- kit advance adapter para cambio C4.

    V8 com câmbio automático original e reduzida independente:

    4-só se for o M170, ou CJ6, 2 ou 4 portas.

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Keko eu acho q vai ficar curto o cardan traseiro

    Os câmbios automátios são bem longos , geralmente, e outra se for automático na coluna de direção, é mais uma adaptação

    Pega o motor e mete um clark, e seja feliz, acho q vai dar menos trabalho ...

    Ou então tira as medidas do Bernardão, alonga a sua viatura e aí sim blz :P ...
    E pelo preço do motor vale a pena
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Keko,

    Os motores 302 V8, foram colocados nos Landau´s e nos Galaxie´s, sim. Não posso te responder a partir de qual ano. Acho que 1977, por aí. Sei que dá prá fazer CJ com V8, pois já fui apaixonado por CJ, e sempre quis montar um com V8, como os americanos. Pesquisei bastante na época, depois deixei prá lá, pois não havia nem pneu 31´no Brasil. E não tem que encumpridar, não. Tem que cortar a travessa dianteira, e reposicioná-la mais prá frente. Mas cortar e soldar é de lei em adaptações. Mais recentemente vi reportagens de CJ´s com 302 V8. Vi uma matéria, há uns dois anos. E foi na 4x4 e Cia. Matéria fraca. Eles não são muito detalhistas. Me lembro que era a história de dois irmãos, se eu não me engano, do Rio. Um fez com GM 6 canecos, e o outro com 302 V8.
    Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
    Sai dessa.

    Boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    CAMBIO

    Sr. Luca, com o devido respeito,

    Não passe conceito errado para seu colega.

    Não existe essa de mecânico ser melhor que automático ou vice-versa.
    Mesmo nos EUA, a questão ainda não está resolvida e acho que nunca vai estar mas, o automático, na minha opinião pode ser superior ao mecanico em alguns aspectos, afinal não tem rolamento de embreagem, disco ou platô para dar problema. É mais resistente que o mecanico e ainda tem o multiplicador de torque.

    Só que não tem partida no tranco, gasta mais gasolina, o custo de manutenção e adaptação é maior.

    Ou seja.....cada um que escolha o seu; e veja que lá nos EUA (onde só tem tonto né), a maioria parece gostar do automático.

    Ou nem se dariam ao trabalho de terem tantos modelos assim.

    Eu diria: quer um? põe. não quer? põe mecanico mesmo.

    Fique feliz com sua opção.


    E mais:


    Câmbio automático é câmbio de mecânico de verdade.
    Já desmontou ou tentou adaptar um em um jeep?

  • #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    " ....Só que não tem partida no tranco, gasta mais gasolina, o custo de manutenção e adaptação é maior.

    Ou seja.....cada um que escolha o seu; e veja que lá nos EUA (onde só tem tonto né), a maioria parece gostar do automático.

    Ou nem se dariam ao trabalho de terem tantos modelos assim.

    Eu diria: quer um? põe. não quer? põe mecanico mesmo.

    Fique feliz com sua opção......."
    Realmente gasta mais gasolina, mas quem quer por um v8 no carro acho q nao tah muito preocupado....
    Trabalhar com automatico no brasil eh caro e nao sao muitos os lugares q fazem bom trabalho. Ao contrario daqui justamente por o automatico ser mais popular q o manual. Alias se vc quiser reparar um manual aqui eh soh por indicacao e eh mais caro q o automatico.
    Partida no tranco ? q primitivo hein ......
    Aqui soh tem tonto ??? Hummm concordo. Sao muito burros mesmo. Imagina q aqui vendem a Ranger 4x4 zero por uns 14 mil e ainda dao 0% de juros em 72 meses. Q tontos !!!

    o q mata um cambio automatico eh a temperatura e tb leve em conta se necessitar reparo aonde vai levar para reparar ........

  • #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por offroad
    Realmente gasta mais gasolina, mas quem quer por um v8 no carro acho q nao tah muito preocupado......
    Soh para ter ideia . Meu carro eh 5.8 Litros automatico e com pneus 35.
    na cidade faz a media de 3,5Km com um litro.
    V8 nao bebe, faz rodamoinho no tanque.....rs

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por offroad
    Partida no tranco ? q primitivo hein .....
    Aqui soh tem tonto ??? Hummm concordo. Sao muito burros mesmo.
    Off road. Parece que vc não captou a ironia no texto que eu havia escrito em resposta às perguntas efetuadas !

    Não se preocupe ... a sua concepção é exatamente a minha, só a forma como foi escrito é que foi diferente!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade