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Convex Datacenter
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  • #61



    Provavelmente a q vc por a mao ai no brasil deve ser 3 marchas.
    Overdrive nunca saiu original. (a nao ser se a Ford fez algum milagre ai, como transformar a pampa em jeep....rs)
    Pelo q sei foi fabricado dos anos 60 aos 80 e soh saiu com 3 marchas.
    Mas por ser um cambio muito usado, varias empresas oferecem pecas para torna-lo overdrive. Por isso muitos aqui qdo "retificavam" colocavam overdrive.

    se achar uma, deixa original q a durabilidade serah muito maior.
    se achar outra with OD (tipo as explorer - AOD) fique com C4
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  • #62
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    Salve gALLera.

    Quais as diferenças entre o 302 e o 292?
    Tem alguma diferença no caso de instalar num CJ-5, algum mais fácil?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #63
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    Citação Postado originalmente por offroad
    Partida no tranco ? q primitivo hein .....
    Aqui soh tem tonto ??? Hummm concordo. Sao muito burros mesmo.
    Off road. Parece que vc não captou a ironia no texto que eu havia escrito em resposta às perguntas efetuadas !

    Não se preocupe ... a sua concepção é exatamente a minha, só a forma como foi escrito é que foi diferente!
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  • #64
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    Citação Postado originalmente por jeisonk
    Quais as diferenças entre o 302 e o 292?
    302-292= 10

    10 motivos p/optar pelo 302;

    era + moderno.
    era mais comum nos desmanches.
    desenvolve mais potência.
    mesmo nos EUA, parece ter mais peças/componentes à disposição.
    mesmo no Brasil, parece ter mais peças/componentes à disposição.
    o sistema de ventilação do carter não joga o óleo no chão.
    o suitema de ventilação do carter é positivo.
    o coletor de escape passa por baixo e não por cima.
    não tem um tubo de retorno exposto na lateral do carter.
    possui coletor de admissão em alumínio (alcool): + leve.
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  • #65
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    Leopoldo, ainda hoje é mais fácil de achar ou por conta dessas vantagens foi ficando mais raro?
    Sempre quis um 302 mas já me apareceram dois 292 pra comprar, não estou conseguindo achar um 302.
    Mas pelo que tu falou, acho que vou dar mais uma procurada.

    Obrigado

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #66
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    Outra coisa Leopoldo, o V8 no CJ-5 impõe algumas restrições de instalação de componentes? Exemplo, alguma caixa de direção que não dê pra instalar? Dá problemas de espaço pra instalar freio servo-assistido? Esse tipo de coisas, tem alguma receita especial pra seguir?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #67
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    Pode ser que aí no MT seja mais comum o 292, mas por ironia, aqui em SP 292 é que era mosca branca ! sorte a minha. Coloquei o 302.

    veja aqui em, SP : http://www.landautopecas.com.br/


    sobre o espaço, o cofre do CJ-5 é bem apertado.

    neste caso, o ideal é colocar o 302 sem bomba de ar condicionada, só a DH.

    o servo freio do próprio landau+pedaleira cabe no CJ. Vai haver um exercício de posicionamento das peças.

    Pra facilitar o seu caso, recomendo fazer uma estratégia que eu fiz:

    1- existe um perfil comercial em "U" de 70 mm que eu usei para afastar o para-lama da carroceria. Esses 7 cm não parecem muita coisa mas no fim, faz é muuuuita diferença. Por exemplo, não haverá interferência entre o cabeçote e a lataria próximo ao pé direito. Não havendo interferência, não precisará cortar a lata. Ficará no padrão americano

    2- o capô então deve ser extendido ou prolongado esses 70 mm também.

    3- remover a travessa que fica debaixo do radiador e colocar uma logo após o parachoque também ajuda muuuito.

    4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo.

    5- caixa de direção? só a própria do landau ou da S-10 (+/- igual ao do CJ americano) e presa lá na frente, entre a linha da grade e o parachoque.

    6- escolha bem a posição do motor para o eixo dianteiro não bater no carter do V8 pq o bojo dele é para frente.

    7- idem por causa da caixa de cambio ... senão a alavanca poderá ficar numa posição muito incômoda.

    O resto, é o exercício da adaptação.
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  • #68
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    Grato pela "luz" Leopoldo, com o tempo vou te incomodar mais, é um projeto meio longo mesmo, no momento estou comprando algumas coisas, inclusive motor.
    A ajuda de pessoas que já fizeram esse tipo de adaptação evita muuuuitos problemas mesmo, a gente já vai no ponto exato.

    Um grande abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #69
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    Citação Postado originalmente por leopoldo

    3- remover a travessa que fica debaixo do radiador e colocar uma logo após o parachoque também ajuda muuuito.

    5- caixa de direção? só a própria do landau ou da S-10 (+/- igual ao do CJ americano) e presa lá na frente, entre a linha da grade e o parachoque.
    Tava olhando melhor as tuas respostas e lembrei disso:
    Quanto à essas duas questões, no meu caso tenho guincho mecanico, vai ficar complicado, não?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #70
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    Existem coisas que complicam e coisas que impossibilitam.

    Ambas farão vc pensar.

    Não estou ai vendo o seu caso, mas pegue a caixa na mão , entre em baixo do parachoque e posicione para lá e para cá e veja se vai ou não.

    Se der problema, pense se é possível mover o guincho mais para cima.... caixa mais para baixo .... etc...

    Conclua .
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  • #71
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    Leopoldo, falamos sobre as caixas de direção mensagens acima, tu me falou que somente a da S-10 ou do Landau.
    Falei isso pro mexanico esses dias e ele disse que a de Opala dá pra colocar lá na frente usado o 302.
    Procede ou é conversa fiada?
    Nunca vi uma caixa de opala pra poder opinar.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #72
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    Citação Postado originalmente por jeisonk
    caixa de opala
    , é possível,

    só que dependendo do jeep,

    pois é uma caixa menos parruda,

    ou seja, bem mais delicada que a do Landau ou C-10,

    e ainda tem aquela coisa de furar a grade !

    gosto !
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