Nas outras não é preciso isso?
[]'s
Versão Imprimível
Não .
Só na caixa ZF do dodge e no opala pois a caixa é muito "comprida".
Vá a um desmanche e vc vai entender !
Caro amigo Keko, eu tambem estou com essa idéia, e estou procurando um motor V8 302 para comprar, nessa loja que vc viu, será que poderia me ajudar? por 800 latinhas me interessa desde que o motor esteja bom e completo, quanto a caixa, eu prefiro mecanica. Então estou precisando do motor 302, caixa mecanica do galaxi ou landau e o diferencial, pode ser só coroa pinhão e caixa de satélite. Por favor se o amigo puder me passar o endereço e fone da loja eu agradeço, e como estou longe (Maceió) precisaria alguem de confiança para dar uma olhadinha no motor e ve se esta bom mesmo. Voce poderia ver isso para mim? Desde ja agradeço ao amigo.
Edgard
Leopoldo e ALL, dando uma ressussitada no tópico.
Esse perfil em "U" vai entre o caixote e o para-lama, aí blz, agora a questão de aumentar o capô, isso me parece meio trabalhoso, não seria mais fácil continuar com esse "U" também entre o capô e o caixote? Tipo cortando-se as abas internas do perfil e fazendo a dobra, como se fosse a continuação do caixote na parte de cima, uma vez que o ganho de espaço lá dentro seria o mesmo, acha que não dá? Ou fica meio estranho?
Que produto tu recomendaria?Citação:
4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo
A princípio será usada a 260-F mesmo, estou vendo a possibilidade de um auto, até fiz uma pergunta lá no meu tópico em "Frota" e esqueci do que tinha lido aqui.:mrgreen:Citação:
7- idem por causa da caixa de cambio ... senão a alavanca poderá ficar numa posição muito incômoda.
O quanto teria que aumentar o chassi pra entrar um C4 no CJ-5 sem que ficasse com um mini-cardã?
Grande abraço
Mais uma que esqueci:
Fuçando no fórum, vi que alguns têm problemas com alimentação do carburador no 302 quando estão inclinados, procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?
[]'s
Quanto à parede de fogo, depois de um pequeno incendio dentro do cofre (esta semana) reví umas medidas de segurança.
A parede de fogo deve ser em aço ou aço INOX.
A fibra não resite ao calor, muito menos a um incendio.
Eu não havia previsto um dentro do cofre e nunca da forma como foi : o cambio automático cuspiu óleo hidraulico pela vareta a uns70 km/h num dia quente ... resultado, o óleo jorrado pelo cambio sobre o escapamento foi uma festa.
Ainda bem que tenho um extintor de 2kgs.
O prejuízo só não foi maior porque eu tinha revestido uma boa parte do cofre com manta aluminizada e ela impediu torrar a fibra de vidro.
MAs o fogo assustou um pouco.
SÓ QUE ..... devemos levar em consideração que um incendio, se for de grandes proporções pode acabar com anos de trabalho e então, é necessário um estudo sobre as rotas de onde passam: gasolina e óleo hidraulico, que são os combustíveis que passam dentro do capo.
Não importa se é 4, 6 ou 8 cilindros. Se ele jorrar por uma mangueira furada, um niple quebrado ou um defeito qualquer e seu jeep pode virar cinza sobre cinza.
No V8 há um cuidado a mais que é o coletor de admissão. O carbura fica em cima deste e este na verdade vira uma panela pois um vazamento se acumula na aranha ... e perto dos cabos de vela.
Portanto, recomendo:
1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.
2- cuidado onde passa a mangueira de combustível. Pense num vazamento .... por onde haverá a pigadeira.
3- cuidado com óleo hidraulico para quem tem direção hidraulica ... observe bem o arranjo e por onde passam as mangueiras.
4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.
:shock: :shock: :shock:
Pra ver como tudo pode acontecer, temos algumas gambiarras nas viaturas em que até seria aceitável acontecer algo, agora no teu Jeep, que é tido aqui no fórum como definição de perfeição, acontecer isso, nos mostra o quanto devemos levar o negócio a sério, kct, se acontece numa viatura com tanto zelo imagina nas nossas.:lol: :lol: :lol: :lol:
No caso tenho o caixote original, devo fazer esse sanduiche?Citação:
1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.
Interessante essa, já to imaginando uma pequena forma de pudim com esse dreno lá.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:Citação:
4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.
Se é folclore não me preocupo, pensei em injeção se realmente tivesse problemas, com o BF já passei alguns problemas quanto à isso em trilhas.Citação:
Não procede. Deve ser folklore.
Tem injeção monoponto e multiponto pela holley.
Nossa, muita distância, pensei que fosse algo com 15 a 20cm, tava pensando besteira aqui já, pensava em talvez alongar só o chassi e colocar um guincho lá atrás e aproveitar e jogar o eixo esses cm pra trás.Citação:
2- 51 cm ..... muda pro CJ-6 e seu problema estará resolvido.
Idéia meio doida.:putz:
Pois é, aí que vejo a parte mais complicada, aumentar esse capô, vou trocar umas idéias com o funileiro que vai mexer nele.Citação:
1 - esquisito seria apelido.
Leopoldo, mais uma vez obrigado pela luz, sabe que és referencia aqui no fórum, e com isso volta e meia somos obrigados a te encher um pouco mais.
Grande abraço
1- Xí ... ainda tenho muito pela frente para considerar o meu como um bom exemplo em muitas coisas. Tem coisas boas e coisas ruins. Só que a verba como anda a zero, só permite manter o que está bom, e vagarozamente acertar o ruim e torná-lo razoável.
2- Se vc vai por V8, sim ... pq os coletores de escape são o capeta :twisted:
Isso ajuda a diminuir o calor para a chapa da carroceria, mas não é tudo.
Vc precisará enrolar o escape com manta isolante, tipo permacool.
Minha sugestão é comprar aquela manta de feltro com alumínio colado de um lado.
Cole alumínio do outro lado e vede bem com fita adesiva de aluminio ... use spray 3M para ajudar a colagem. Assim, vc fabrica um cobertor isolante vedado, onde não enxarcará.
Depois, cole isso contra a parede de fogo, pelo lado do motor.
OBS>
Se vc usasse uma chapa de aço, seria mais fácil firmar o cobertor contra a carroceria e não precisaria colar alumínio em um dos lados.
Também vou montar um CJ com v8, e estou pensando em importar esse kit de injeção eletronica da holley.
http://cgi.ebay.ca/Holley-PRO-JECTIO...QQcmdZViewItem