Leopoldo,
Mesmo usando um kit da http://www.advanceadapters.com/ para encurtar o conjunto o cardan ficara muito pequeno?
Você lembra as medidas quando o seu jipe era CJ 5?
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Leopoldo,
Mesmo usando um kit da http://www.advanceadapters.com/ para encurtar o conjunto o cardan ficara muito pequeno?
Você lembra as medidas quando o seu jipe era CJ 5?
com o kit e sem mexer na frente do jeep e sem a bomba de ar condicionado:
+/- 30 cm
a vantagem de usar um CJ-6 é que não precisa mexer no cambio automático, dá para fazer uma adaptação NA TRANSFERENCIA.
não precisa do kit, não precisa abrir o cambio para fazer a adaptação, um serviço que nem todos sabem como fazer.
é só tirar do landau e colocar no jeep.
ela fica isolada do cambio. é logístico. se quebrar o cambio ou a redução, pode-se trocar qualquer um sem mexer no outro.
Oque precisa ficar bem claro é que o kit da AA não é de jeep MAS usado no jeep.
Lá tem o CJ7, que s beneficia-se com isso. NO CJ5, o cardan traseiro pode ficar muito curto e dependendo da suspensão, é um problema de vibração e curso.
POR ISSO
Não que não seja possível usar pois, eu usei por um bom tempo.... óbvio.
MAS
o joia é colocar a redução no mesmo lugar e puxar o motor para frente. Preserva-se inclusive os furos no assoalho para as alavancas.
MAs dá ????
sim, pq pra frente, depois de removida a travessa debaixo do radiador, vc coloca sem problema o motor na posição X .... nem precisa cortar a parede de fogo, depois ajusta o paralama, a grade e o capo.
Pois é ....
vai ficar precido com o CJ5 americano que tem a frente + comprida?
SIM.
Se vc fizer a modificação no CJ-6 desta forma, cabe ainda a bomba do ar condicionado.
MAs .... vão perguntar ... mas no seu jeep vc usa o kit AA ....
sim, PQ começei de um CJ5.
SE tivesse começado de um CJ6 e tivesse estas informações, teria feito assim, não teria comprado o kit AA.
CJ-6 com paralamas e capo alongado para o padrão americano, com motor jogado + para frente, cabe então V8 com todos os acessórios, sem cortar a parede de fogo.
CJ-6 com motor assim instalado, cabe a C4 independente da transferencia, que fica instalada depois do cambio.
Assim sendo, pode-se colocar o mesmo cardan traseiro.
Isso é bom pq não precisa mais mandar fazer cardan dianteiro. Compra-se o original.
Isso é bom pq dependedo do C4(o de conversor grande), o cardan dianteiro pode bater ou ciscar na caixa seca do automatico ou no tubo de abastecimento de hidraulico
De qualquer forma, a adaptação do V8 exige uma série de avaliações de oque cabe aonde e como se vai montar para não ter seviço EXTRA ou desnecessário de adaptação.
Desperdício de $$$$, DE PACIÊNCIA, de horas de trabalho, de saco cheio, embora de divertimento .... coitadas das namoradas ou esposas.
E
Considere ainda que:
assim sendo feito um CJ-6, não depende de peça importada (O KIT), que afinal, não é indestrutível e pode até um dia dar dor de cabeça.
Da forma como eu expliquei, usa-se um cambio normal, sem adaptações que podem ser de qualidade abaixo da esperada, pois depende da boa vontade de quem fez, como fez, em que dia fez, mesmo importada.
E o kit da AA, não é um eixo fabricado do bruto ..... é um eixo soldado ... porém soldado como deve ser feito ... recozido, usinado, soldado, usinado, temperado, revenido e retificado.
Ajudei? ligue 0800 - não entei pelo cano ..... ou pelo automático.
Então o que seria mais "fácil" e viável seria:
CJ 6 com cambio auto e reduzida independente e sem ar, sendo que se tirarmos a travessa dianteira podemos colocar o conjunto pra frente e deixar a reduzida no local original.
Agora umas duvidas:
1.) Ja viu esse kit de injeção da holley?
2. ) Quanto a reduzida usando a original temos que usar com limitações, não seria interessante colocar uma mais parruda como da hillux ou toyota?
3.) Quanto ao cambio auto vi alguns com conversor grande e outros (acho que os mais antigos) com conversor pequeno muda algo usando um ou outro?
1- O ar condicionado é só + uma opção.
prever a sua instalação como a de outros acessórios é esperteza.
sempre deixe espaço para alguma coisa a mais pq esta coisa sempre aparece.
2- sim, há 2 kits, um que substitui o carbura outro, o mais novo que substitui uma pá de coisas, o Multi point.
3- se o cambio está separado fisicamente, vc põe o que quer, ou não.
4- o conversor grande é chamado de mais moderno. Já tive os dois, primeiramente o pequeno, hoje uso o grande.
Não percebí dferença de desempenho .... mas deve haver . Só não o achei.
:shock: :shock: :shock:
Caramba, o negócio andou por aqui.
1 Dia fora e uma chuva de informações, tenho com o que me divertir agora.:mrgreen:
Obrigado mais uma vez Leopoldo.
[]'s processando as info
Olha um com V8 pra vender aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...8-302-1971-_JM
Caros Amigos,
Já vou avisando logo de inicio. É apenas mais uma loucura.
Neste feriado, eu e meu sogro pegamos um motor V8 Ford 302 em um rolo e estamos pensando em montar um 4x2, tração traseira para rodar somente em ruas/estrada. Em nossas buscas, achamos jogado no canto da oficina um eixo traseiro de CJ canela fina.
Pergunta: Se a gente alongar a relação ao máximo, usar algum cambio automático e pneus 31x12,5x15, qual seria a durabilidade do mesmo? Qual seria a velocidade máxima segura/sem quebra, isso é, se o eixo resistir a 1° marcha e sair do lugar?
Podem jogar pedra a vontade, e fiquem tranquilo que não vamos assassinar um jeep!!!!!
Abraços,
Dirceu
Montar um o que com o V8 ? um jeep, uma rural, um fusca, um gerador ???
Alongar ao máximo. O que vc define por isto ?
Usar algum cambio automático ? qual ? quais as relações deste algum ?
Velocidade máxima ? o que é que isto tem a ver ?
O que quebra com a velocidade são seus ossos !
O que quebra com o torque: pode ser tudo depois do cambio !
Vc tem mais dúvidas que ideias.
A idéia que surgiu é de montar um T-Bucket 1923.
Alongar ao máximo quer dizer, substituir a relação do diferencial.
Esse ainda não sei, pois vamos ter que comprar um!!!!
Velocidade altas = altos giros = altas temperaturas = quebra e/ou fusão dos componentes!
Principalmente os da cabeça que já são meio moles.:concordo:
Esse é a minha principal dúvida???
Pode ter certeza...
Abraços Leopoldo e obrigado pela tentativa de ajuda.
Dirceu
Leopoldo e ALL.
Estava fuçando atrás de um kit pra injetar o 302 e achei isso aqui no site da Holley:
http://www.holley.com/types/Truck%20Avenger.asp
É um carburador especial para off-road, suporta grandes inclinações, etc.
Alguém já ouviu falar? Sabe se o trem é bom mesmo?
Pedi uma cotação da criança, ainda não chegou, quanto tiver posto aqui.
Vai aí uma fotim com boa resolução.
[]'s
se o seu problema é inclinação cota uma injeção monoponto holley