x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 295

Hybrid View

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Dúvida Sobre Freio Do Cj5

Sistema original com disco x servo-freio com lonas? Gostaria de levantar este debate.
    Se eu não tenho condições financeiras de colocar disco na frente e servo-freio, o que seria ideal, qual então seria a melhor opição?
    Manter o sistema original bem regulado e colocar o disco na frente ou colocar pedaleira com servo freio e manter as lonas????
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Sistema original com disco x servo-freio com lonas? Gostaria de levantar este debate.
    Se eu não tenho condições financeiras de colocar disco na frente e servo-freio, o que seria ideal, qual então seria a melhor opição?
    Manter o sistema original bem regulado e colocar o disco na frente ou colocar pedaleira com servo freio e manter as lonas????

Trocar todo o sistema original com pedaleira e servo e mantelo regulado ou freio a disco na dianteira com pedaleira e servo.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Trocar todo o sistema original com pedaleira e servo e mantelo regulado ou freio a disco na dianteira com pedaleira e servo.
    Abraço
    Isso pq o cara falo que não tem grana. Hehehe

Coloca pedaleira e servo e mantem as lonas bem reguladas, pronto!!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Campeão de gasto - servo, pedaleira suspensa, disco nas 4.

Vice campeão de gasto - servo, pedaleira, disco na frente.

3º lugar: coloca servo, pedaleira e mantenha as lonas ... vc vai tomar um susto ao pisar no freio.

4º lugar (já começa a ficar econômico) não coloque servo freio mas, troque o sistema de freio "simplex" do jeep (panelas, espelho, lonas, cilindros de roda) pelo da roda traseira do landau = F75 que usa o sistem "duo-servo". É um Sr. freio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo

3º lugar: coloca servo, pedaleira e mantenha as lonas ... vc vai tomar um susto ao pisar no freio.

Desculpe Leopoldo, sou novo no meio, o meu jeep está desse jeito, mas não entendi o que você quis dizer. Para mim, que entendo lhufas, parece que funciona tudo bem (está tudo novo), mas é uma merda? é isso?

abraço
    sergio

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Campeão de gasto - servo, pedaleira suspensa, disco nas 4.

Vice campeão de gasto - servo, pedaleira, disco na frente.

4º lugar (já começa a ficar econômico) não coloque servo freio mas, troque o sistema de freio "simplex" do jeep (panelas, espelho, lonas, cilindros de roda) pelo da roda traseira do landau = F75 que usa o sistem "duo-servo". É um Sr. freio.

Entra na agua com um freio a lona e depois me fala da eficiencia do freio.....

Já com freio a disco..........
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ha de se fazer boa analise do que se espera do jeep.

Como meu jeep é para uso basicamente urbano, se muito ando em estrada de terra esburacada

a ideia que pretendo adotar é:

1- manter as lonas nas 4 rodas, mesmo com o problema da agua em alagamento (baita problemão nos alagamentos de rua em dia de chuva) e o problema da lama que entra e não sai.
    1a - Podem não acreditar mas adoro regular lona, trocar oleo, trocar graxa de munhão, etc...
    2 - NÃO instalar servo freio
    3 - trocar o cilindo mestre original de cirquito simples por um de gol, sistema duplo, muito mas seguro e confiavel, caso um flexivel arrebente e tambem na qualidade do cilindro mestre em si, tem aproximadamente o mesmo diametro, mas em duas camaras, a menos vai ser ligada ao sistema raseiro para tentar evitar o travamento de rodas traseiras.
    4 - trocar (assim que der tempo) todos os canos metalicos, afinal não devem ser eternos
    5 - Manter a pedaleira original é uma questão fundamental, questão de originalidade, aspecto, tradição, etc..

Logicamente ha de se fazer um suporte para o cilindro mestre, uma adaptação no varão aque aciona o cilindro mestre, etc, etc.

Isto são minhas ideias, ainda to com a viatura desmontada. Creio que mais umas duas semanas devem botar a carroceria em cima do chassis, ai vai dar para tirar umas medidas.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha na boa

serio mesmo... na boa... vc pode economizar em tudo menos em freio e direção

1- já vi gente parar em um poste com um jeep 1975 por causa de direção
    2- já vi a mesma pessoa azarada transnformar um vectra em um vectra gt ou astra por causa de freio
    3- vi uma pessoa diferente em carro diferente perder os dois ao mesmo tempo (esse tem de se benzer) e fazer um estrago de causar inveja ao bin laden já que o mesmo esturricou um alambrado de metal e caiu capotando em cima de dois carros numa certa ladeirinha perto da serra da cantareira na ZN

todos sairam vivos mas os cjs moidos e por pouco não viraram pastel

logo pense muito bem em por um servo freio e um kit de disco e pinças na dianteira, por favor... você vai lembrar de mim o dia que seu freio te faltar (espero que nunca aconteça)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Tristão
    Entrada
    02/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Olá Edgar , concordo em manter o máximo de originalidade. Gostaria de saber se teria ganhos em trocar todos os burrinho e o cilindro mestre por novos(porém originais) e colocar freio a disco na dianteira.

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

Sou novato aqui no forum... e bem leigo em mecânica... apesar de 10 anos de Jeep Willys CJ5. Parece mentira, mas quase nunca meu Jeep deu mecânica. Sempre foi o básico e só rodar.

Isso acabou não me fazendo precisar aprender mais de mecânica... ehehehe.

Bom... nesse 2012 vou dar um super trato nele e deixar ele mais "usável" na cidade.

VOu colocar DH e tbm freio a disco.

Minha dúvida é: COLOCO FREIO A DISCO NAS 4 RODAS??? Ou melhor apenas na dianteira???

PS. Minha pedaleira é suspensa... o resto eu não sei nada! eheheheh.

Li muito aqui no forum e to tentanto entender e aprender... mas tem muita coisa técnica.

Queria a melhor configuração (mais segura) pra rodar na cidade.

Aguardo as opiniões. VALEU e um abraco a todos!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Mavmav, como já disse anteriormente eu tenho freio a disco na frente e tambor original na traseira. Minha pedaleira é a original, em baixo, sem servofreio e acho que o freio é muito bom, precisa pisar com força mas segura bem. Quando tinha tambor nas 4 rodas o freio era horrível, depois que coloquei disco na frente melhorou 250%.
    Acho que se colocar disco nas 4 deve melhorar mais ainda, mas a diferença não erá tão grande quanto o disco na dianteira, então, em função do custo (perto de R$ 1.000,00) além da dificuldade de encontrar as pinças do Kadett, no seu caso que roda só na cidade, acho desnecessário o freio a disco na traseira.
    Agora, eu que uso só na trilha, abri as campanas depois de 2 anos e quase não consegui enchergar os patins, tava um bloco só de barro, as lonas já haviam acabado e estava freiando somente com a dianteira, por isso que estava praticamente sem freio, estou pensando em colocar o freio a disco na traseira para facilitar a manutenção, mas não pelo melhora na frenagem.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem