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Convex Datacenter
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  • #157



    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    ja vou procurar uma foto, senão tiro amanha
    Edgar, se vc conseguir uma foto do sistema original embaixo seria uma boa. Tem um amigo precisando de umas dicas e queria relembrar o sistema, pode ser?


    [s]

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #158
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    segue uma idéia para alongar o pedal do freio, fazendo uma "alavanca oposta" para acionar um servo freio no chassi do Jeep e funcionando "para traz"

    Não há necessidade de soldas e é totalmente reversível.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptacao-freio-jeep.jpg  

  • #159
    Usuário Avatar de leopoldo
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    - de pressão residual:

    Tem a função de manter uma pequena pressão residual nos cilindros de roda traseiros, impedindo a entrada de ar/água. Também aumenta a velocidade de resposta das rodas traseiras, ao freiar seguidamente.

    interna: no corpo de válvulas do cilindro mestre.

    externa: de corpo sextavado, instalado normalmente no T do circuito traseiro.

    - proporcionadora ou de redução de pressão:

    A função desta é permitir que durante a pisada no freio, a pressão suba até um ponto e então a mesma isola o circuito de freio .... a pressão só aumenta para o circuito dianteiro. Ao soltar o pé do freio, ela libera o retorno do fluido para a cuba, junto com a dianteira.

    TIPOS:

    1- Válvula de ponto de corte fixo: Válvula de corpo sextavado (se for do tipo não atuado pela suspensão).

    Em aparência, a proporcionadora fixa e a de pressão residual se assemelham. Pelo que e tenha visto, a proporcionadora tem um anel de borracha no meio ... para diferenciar uma da outra.




    2- Válvula sensível à carga: proporcionadoras atuadas pelo movimento a suspensão ... possuem geometrias variadas. Essencialmente, essas válvulas são atuadas para compensar a diferença entre caçamba cheia-caçamba vazia em pick-ups.





    - equalizadora: válvula "proporcionadora" que possui um mecanismo interno (independente do movimento da suspensão traseira ... mas também não é de pressão fixa). O mecanismo conta com a inercia interna de certos componentes (esferas) que modulam a pressão para as rodas. A primeira (e única) que eu ví era do Escort XR3 e custava uma fortuna.



    Pois bem ... à partir de algum ponto na história, a de redução ou de corte ou proporcionadora ou equalizadora ficou a mesma coisa.


    Quando se usa uma ou outra: nas páginas anteriores tem os porquês.
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  • #160
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    Leopoldo, tem ai algum catalogo de valvula de pressão residual ? não consigo baixar nada no site da ATE ! Ja mudei até de navegador, mas não rende. Tendo um numero, um codigo, ai fica viavel encomendar em alguma loja.


    Kim, vou dar uma analisada de perto na tua ideia, só não sei se cabe. Tenho impressão que não tem largura suficiente para passar este braço do lado do eixo do pedal. Mas é uma ideia sim. Saolda é que não quero por

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  • #161
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    Cacá

    Exato amigo é essa mesma a bomba que EU VI no jeep do amigo.Agora eu gostaria de mais detalhes sobre ela a função.

  • #162
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    Coloma, isto se chama servo freio....antigamente era chamado de hidrovacuo. Clique em pesquisr la em cima escreva hidrovacuo (pois é assim que a maioria fala dele) e leia um montão....depois pesquise sobre servofreio e leia mais um pouco.
    Se tiver mais sede de conhecimento entre no sie da trw http://www.trw.com.br/pt/apostilas.asp e de uma fuçada.....baixe e leia, tem do mais basico dos basicos até umas explicações macabras sobre sistemas novos...

    boa leitura

  • #163
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Leopoldo, tem ai algum catalogo de valvula de pressão residual ? não consigo baixar nada no site da ATE !
    Também não achei em lugar nenhum, nem na net, nem nas lojas.
    Quando a VPR é no Cilindro Mestre, ela fica no pistão ou na carcaça?

    [s]
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  • #164
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    valvula de pressão residual

    Pelo desenho, é uma borrachinha e uma mola que ficam na frente do pistão.

    Creio que a ideia seria um equilibrio de forças. Voce solta o pedal do freio, ele volta pois tem uma mola que puxa o pedal. Ai as molas que estão la na panela de freio vão contraindo e trazendo as lonas de volta e empurrando o oleo de freio de volta para o cilindro mestre.

    Só que tem um momento que esta mola que esta na frente do pistão, consegue empurrar a ultima borrachinha contra o furo do CM e fecha o circuito mantendo a pressão residual. é um equilibrio de forças, a mola da roda quase toda encolhida e a mola da frente do pistão do CM esticada empurrando a borrachinha.

    pena que o desenho anexo é muuuito ruim, mas acho que da para ver o esquema. Só não sei como funciona num duplo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freios-2-c.jpg  

  • #165
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    valvulas

    catalogo basico da nakata
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  • #166
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    edgar

    Valeu Mesmo Amigo As Informaçoes

  • #167
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    Pessoal boa noite,
    estou precisando de umas dicas...

    Eu não sei se isto acontece com vcs, mais como não uso meu Jeep com muita frequencia, volta e meia tenho problemas com cilindro de freio das rodas prendendo! Entre o pistão e o cilindro , começa a criar um pouco de ferrugem na parte externa entre a coifa e o pistão , e depois ao freiar o pistão se desloca, passa por cima e não retorna adequadamente, e acaba sempre deixando a roda um pouco presa..Pelo menos uma vez por ano eu tenho de limpar isto, troco fluído de freio religiosamente a cada ano, uso DOT3 da Varga .Vcs tem alguma dica, tipo usar algum tipo de graxa na coifa do cilindro ? Detalhe , não vejo enhum vazamento de óleo de freio e nem traspiração naquela área. Ou é falta de uso mesmo, ou cilndro de roda de baixa qualidade mesmo ( pois Varga /ATE ) ou outra marca famosa, não se encontra.. somente estes BREK / Willis parts que realmente estou começando a duvidar...

    Ja tive o mesmo problema em uma Blazer que tbm rodo pouco.. o cilindro de roda é muito semelhante, só que o da blazer se encontra original... minha blazer é 2001 e isto acontreceu o ano passado ela esta apenas com 20.000km....e depois de 06 anos de pouco uso.... mais com o Jeep tá demais....

    Abcs

  • #168
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    Isso parece mais a corrosão entre materiais dissimilares - pistão cilindro e roda, se o produto da corrosão é uma pasta esbranquiçada/cinzenta ou, se é apenas corrosão no cilindro de roda, é apenas a ferrugem.

    A ferrugem toma conta da tubulação também. Então, pode ser material que desce tubulação abaixo.

    Eu recomendaria fazer o seguinte:

    - drene todo o fluido de freio;

    - abra os cilindros de roda, lave bem com alccol.

    - faça um polimento das paredes dos cilindros com lixa 1200. (O ideal seria vc brunir. O mais que ideal seria vc dar um brunimento e depois um banho de níquel).

    - lave bem a parte interna com alcool.

    - se os pistões estiverem com corrosão, troque. Se stiverem OK, monte de novo (um banho de niquel químico seria um boa ideia).

    - monte tudo de novo, trocando as gaxetas.

    - abasteça, sangre e regule.

    - sangre de novo de 6 em 6 meses.
    4X4 Brasil
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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