x
Convex Datacenter
Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 295
    Usuário Avatar de Tristão
    Entrada
    02/05/2007
    Agradecimentos: 0

Olá Edgar , concordo em manter o máximo de originalidade. Gostaria de saber se teria ganhos em trocar todos os burrinho e o cilindro mestre por novos(porém originais) e colocar freio a disco na dianteira.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sergio spagnol Ver Post
    só volta ao normal quando esfria ... o que pode ser isso?
    Muito simples:

OU

quando vc montou (se é que foi vc) o cilindro meste no SERVO FREIO, não houve a regulagem da folga entre a vareta e cilindro mestre.

OU

quando vc montou (se é que foi vc) a pedaleira, não deixou folga de +/- 1" no pedal de freio.

OU

AMBOS.

Adicionalmente, Atenção:

O fato do SERVO endurecer indica perda de vácuo, oque pode ser casuado por mola quebrada no SERVO, ou valvula do SERVO defeituosa.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Talking

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Muito simples:

OU

quando vc montou (se é que foi vc) o cilindro meste no SERVO FREIO, não houve a regulagem da folga entre a vareta e cilindro mestre.

OU

quando vc montou (se é que foi vc) a pedaleira, não deixou folga de +/- 1" no pedal de freio.

OU

AMBOS.

Adicionalmente, Atenção:

O fato do SERVO endurecer indica perda de vácuo, oque pode ser casuado por mola quebrada no SERVO, ou valvula do SERVO defeituosa.
    Quando eu crescer eu quero ser igual a esse cara.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Obrigado Leopoldo, vou checar tudo isso!
    sergio

citação:

Eu também!

Citação Postado originalmente por sergio spagnol Ver Post
    Obrigado Leopoldo, vou checar tudo isso!
    sergio

citação:

Eu também!

Eu também! II

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Leopoldo, ainda sem fotos do sistema, mas estou colocando o duo-servo da F75 completo. Sem qualquer adaptação fora a manga de eixo dianteira no eixo traseiro para o sistema flutuante.

Cilindros de rodas novos, marca genau (catalogo inexistente), panelas novas marca MDS, espelhos que comprei em otimas condições aqui no forum, sapatas usadas, demais molinhas e ferrinhos todos novos.

O primeiro item a não eincaixar direito são os parafusos do cilindro de roda. Pensava em reutilizar os do jeep, mas mesmo sendo do mesmo diametro (5/16") o comprimento de 3/4" parace que ficou um pouco grande. Achei um parafuso de 5/8" que me parece ter comprimento ideal. Ja procurei em todos os catalogos que tenho e não encontrei a especificação original deste parafuso !

Conferi na loja que me vendeu os cilindros e identifiquei cada um para não ocorrerem trocas de posição.

Consegui encaixar o cilindro de roda no espelho de freio com grande perfeição, mas, só entra um parafuso, o outro fica dificil de colocar e acaba machucando a rosca que ao chegar ao cilindro de roda, ja esta tão remanchada que não parafusa mais, consequencia disto é um parafuso pro lixo. Será que devo dar uma ajustada no espelho de freio com uma lima ?

Mesmo assim queria fazer uma pré montagem do sistema para ver se aparecia mais alguma duvida, mas, ja de cara com o cilindro de roda preso (só com um parafuso) reparei que as guarda-pó dos cilindros ficam encostados em uma peça que aparentemente serve para guiar os pinos que ligam o cilindro mestre à sapata. Fiquei com medo de rasgar o guarda-pó, será que ao colocar as molas os embolos vão entrar tanto assim no clindro e não vão ficar esfregando neste suporte ?

Vou ver se amanha posto fotos, mas por enquanto é só.

abs

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Obviamente algo não está dentro do controle de configuração das peças.

É mais provável que o cilindro de roda esteja fora do padrão.

Eu não alargaria o furo pois estaria alterando a peça correta e comprometendo a mesma. Isso é o último recurso, se não existir a possibilidade de achar os cilindros de roda corretos.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Tristão (que apelido esquisito)

Trocar o freio, (cilindros de roda e mestre e tambem os flexiveis) para mim ja é um bom caminho para a segurança e acredito que seja o suficiente. Quanto a colocar disco na frente, não posso opinar muito pois nunca usei disco no jeep. Creio que o sistema devidamente ajustado seja mais que o suficiente para uso normal. Para trilhas onde se passa em riachos, lagos de lama, etc...realmente a manutenção das lonas é um bocado mais complicada.

Faça uma cotação detalhada de preços.....veja por exemplo, ia mandar dar um passe em umas panelas de freio (20 reais cada) teria que correr atras de lonas 2X (mais caras e mais dificeis de achar) pois as minhas panelas ja estavam terriveis e ainda teria um conjunto no final da vida util montado. Solução comprei panelas novas (R$55) e ainda escapei de uma eventual cagada do torneiro e ficou lindo.

Faça uma boa avaliação do que voce quer do seu jeep. Isto é crucial para definir o que montar e tenha em mente que a medida que as adaptações aparecem, as dores de cabeça e os gastos começam a subir exponencialmente !

abs

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR

agora sim, com fotos

Leopoldo

Olha só como o guarda pó do cilindro de roda fica espetado por esta aba de ferro. Nunca vi um ja com as sapatas no lugar e com a molas fazendo pressão. Sera que o embolos encolhem tanto assim que vão se afastar da parte pontiaguda do ferro ?

Na outra foto, da para ver o erro da furação do cilindro genau. Infelizmente vou partir para a lima. Onde comprei, não vai dar troca. Ja sei que vão me mandar limar. Mas fica a lição marca genau NÃO. Pelo menos este lote não é bom e isto que testei todos os espelhos.

No caso dos parafusos, estou usando 8.8 com arruela de pressão. Existe alguma tabela de torque x tipo de parafuso x material da rosca ? Nunca vi e não acho uma tabela deste tipo na web.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0001.jpg   -imag0002.jpg  

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR

cilindro genau - nhaca !

Bom, só para atualizar. Na primeira foto a montagem do freio com um parafuso só. Da para ver que no lado que tem parafuso, o pino do cilindro de roda fica alinhado; do outro lado fica desalinhado dai não adianta limar o espelho, por o parafuso e deixar o conjunto montado porcamente.

Depois de umas horas pensando reparei que o molde de fundição da genau é meio impreciso, dai dei uma limada no próprio cilindro (nas duas corcovas onde ficam os parafusos, assim ele subiu um pouco e foi o suficiente para entrarem os parafusos e alinhar os pinos.

Limada esta que se resume a retirar o crespo do molde de fundição, dava para fazer até com uma lixa grossa. Agora resta dar acabamento na peças que comprei como prontas e novas !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0005.jpg   -imag0008.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- O cilindro recolhe bastante com as molas.

2- A sua opção de procurar o erro da Genau e tentar consertar na medida do possível é a atitude correta. O uso do uma retifica para um melhor acabamento é aconselhado.

3- Pouco ajuste com a lima no espelho pode ser feito .... só o ajuste fino. Porém, não esqueça de prover a pintura de acabamento para evitar corrosão e depois, a lubrificação dos pintos cruciais.

4- Sobre o torque, observe o manula de manutenção do jeep que eu disponiblizei na seção de downloads. Lá, ao final de cada capítulo tem uma tabela de torque em função do diametro dos parafusos. Se vc comprou o manual da HAYNES, também verá as tabelas em função do dia. Em geral>

dia x pitch x ft-lb
    1/4 x 20 x 6 a 9
    5/16 x 18 x 12 a 18
    5/16 x 24 x 14 a 20
    3/8 x 16 x 22 a 32
    3/8 x 24 x 27 a 38
    7/16 x 14 x 40 a 55
    7/16 x 20 x 40 a 60
    1/2 x 13 x 55 a 80

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

a ATE tradicional fabricante de peças para freio inclui no seu catálogo de lançamentos os cilindros de freio dianteiro e traseiro para o CJ5 de 55 em diante...

Abcs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem