x
Convex Datacenter
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 295
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Bom vamos a minha novela.... o meu cj5 64 tinha sistema de freio com cilindro mestre original e lonas, estava bom. Resolvi colocar pedaleira suspensa, com hidrovácuo Varga do opala e cilindro mestre duplo de kombi.
    Resultado, não deu pedal, nem freio. Na primeira pisada com força, as rodas seguravam, pouco. Depois o pedal batia no fundo e cadê o freio ?
    Após 1000 sangrias joguei a toalha e levei ao mecânico. Foram trocados 2 reparos de cilindro de roda traseiro e o cano que vai para elas.
    Resultado, deu freio, porém no fundo do pedal.
    Segundo o mecânico, agora tá faltando volume de fluido.

Alguém sabe de um cilindro de volume maior que 22 mm e que sirva no hidrovácuo varga do opala e que seja plug´n play ?
    Pois do contrário, terei que trocar o mesmo também.
    Cara..

CM de F1000 da certo no hidro do opala e senao mew engano tem +/- 28mm...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Como o Rodrigo falou o CM da F-1000 é plug'n play no servo do opala inclusive os canos de freio são a mesma rosca, com o CM do opala o freio fica excelente (leve até demais) mas as lonas tem que estar encostadas nos tambores e qualquer desgaste nas lonas não vai mais ter freio na 1ª pisada já com da F-1000 não vai precisar bombar mas vai ficar mais pesado praticamente igual ao original.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Como o Rodrigo falou o CM da F-1000 é plug'n play no servo do opala inclusive os canos de freio são a mesma rosca, com o CM do opala o freio fica excelente (leve até demais) mas as lonas tem que estar encostadas nos tambores e qualquer desgaste nas lonas não vai mais ter freio na 1ª pisada já com da F-1000 não vai precisar bombar mas vai ficar mais pesado praticamente igual ao original.
    X2
    Era exatamente o que ia citar...

Quando se usa o cilindro do opala... as lonas devem estar bem reguladas... a ponto de se o tambor estiver ovalizado não vai conseguir um freio perfeito...
    Eu uso disco na dianteira e tambor na traseira... tenho problemas com isso... e olhe que o volume de óleo necessário para as pinças é pouco em relação às traseiras. E sinto também que quem segura o jeep é o freio traseiro... o dianteiro só breca... digo isso pois tive, recentemente problemas no traseiro e tive que isolar o sistema traseiro, ficando somente com a dianteira freando.. freia legal, o pedal fica mais em cima, mas se precisar parar não pára...

Forte abraço!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0

Cool Ressucitando o tópico......ainda tenho willlys...freios F75

Senhores, Leopoldo e companhia limitada boa tarde.
    De posse de todas essas informações aqui colocadas, estou optando por uma solução a um custo masi baixo para os freios do meu CJ5.
    Consegui um Kit com os 4 espelhos cilindros...sapatas e tudo mais ( Completo) de uma F75. E sinceramente...a cada dia me suspreendo com tanta informação e coisas que eu nunca imaginaria....( DUO servo...Simplex..etc..).
    Estou procurando um cilindro mestre da Veraneio, pelo fato de ser de dupla atuação, por questões de segurança..e também claro pelo relato de um colega aqui do 4x4 que fez essa mesma configuração e disse ter sido bem sucedida.
    Gosto de certa forma manter a originalidade...porém não me impediu de calçar o bixo com 4 Mangels direcionas(-50 offset) + Frontieira 265 75 16.
    Ainda tenho o Jogo de rodas originais com os pneus pra um eventual passeio etc...
    Desde que comprei o jeep (Dez 2001)...essa peleja do freio nunca me deu sussego...reguladinho..bastava uma trilha leve/média...e o pedal ja começa a baixar...a luz de freio ja começa a deixar de funcioonar....enfim...O fato também de que a regulagem do freio da F75 ser bem mais fácil do que o original do CJ5 original.
    Ainda não está no jeito de montar pois preciso verificar a situação dos cilindros de roda e das sapatas também....e o CM aind avia precisar do suporte.
    Quanto ao freio de estacionamento optei por aquele fabricado pelo Berga...mas com muito trabalho acabei fazendo em casa mesmo pelo fato de não encontrar dele mais pra venda nas lojas. Ficou muito bom, fiz um vídeo do jeep ligado, parado em uma ladeira.

Assim que começar a instalação quero contar com a ajuda da turma para os finalmentes do freio.
    Um Abraço, saudações.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu uso freio a disco na dianteira, desses kits com pinça da kombi e original na traseira, com cilindro mestre original, sem servofreio. Não tenho do que me queixar quanto à frenagem, segura muito bem e não arrasta, parece até ABS, porém, a cada trilha o freio baixa, em função da entrada de barro no sistema de tambor traseiro, que lixa as lonas e o tambor.
    O correto seria a cada trilha desmontar a traseira, lavar os tambores e lonas e lubrificar os patins, mas... Haja disposição. Então estou pensando em colocar freio a disco também na traseira, mas aí precisaria de servofreio e pedaleira suspensa e cairia nessa novela relatada nesse tópico, além de problemas com o cabo e regulagem da embreagem. Ainda não decidi o que fazer!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Pessoal boa tarde. Realmente, o sistema de freio da F75 (Duo Servo) realmente faz uma diferença danada.Minha canela chegou doendo bem menos da ultima trilha que fiz.O freio de mão no cardã também foi fundamental pra isso....devido a outro problema que tenho com meu jeep em não poder desligar quando o motor está muito quente...daí eu antes tinha que ficar dentro do jeep..segurando o bicho no freio de pedal...agora facilitou.
    Enfim...uma coisa me preocupou demais....ao chegar em casa de desmontar o conjunto da traseira pra conferir..debato com o cilindro de rodas quase rompendo a parede, devido ao fato dos prisioneiros de roda estarem esbarrando nele....estranho...mas não sei de onde pode estar vindo toda essas folgas...mas ao que parece...o problema além da folga está na marca do cilindro de rodas....-100_3417.jpg -100_3423.jpgpor incrível que pareça ainda não deu vazamento no cilindro de rodas....mas a parede está bem fina.
    Mais tarde..pesquisando na Net...vi que existe diferença nos fabricantes...ou então...algum bem específico para a F75....no caso aí foram os da traseira..
    -pxls.jpg Na verdade ainda não desmontei novamente pra ver se realmente há essa diferença entre os que estão no meu jeep, mas tomara que tenha, porque aí por enquanto vai ser só trocar o cilindro mesmo.

Grande Abraço a todos e qualquer novidade posto aqui.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal boa tarde. Realmente, o sistema de freio da F75 (Duo Servo) realmente faz uma diferença danada.Minha canela chegou doendo bem menos da ultima trilha que fiz.O freio de mão no cardã também foi fundamental pra isso....devido a outro problema que tenho com meu jeep em não poder desligar quando o motor está muito quente...daí eu antes tinha que ficar dentro do jeep..segurando o bicho no freio de pedal...agora facilitou.
    Enfim...uma coisa me preocupou demais....ao chegar em casa de desmontar o conjunto da traseira pra conferir..debato com o cilindro de rodas quase rompendo a parede, devido ao fato dos prisioneiros de roda estarem esbarrando nele....estranho...mas não sei de onde pode estar vindo toda essas folgas...mas ao que parece...o problema além da folga está na marca do cilindro de rodas....-100_3417.jpg -100_3423.jpgpor incrível que pareça ainda não deu vazamento no cilindro de rodas....mas a parede está bem fina.
    Mais tarde..pesquisando na Net...vi que existe diferença nos fabricantes...ou então...algum bem específico para a F75....no caso aí foram os da traseira..
    -pxls.jpg Na verdade ainda não desmontei novamente pra ver se realmente há essa diferença entre os que estão no meu jeep, mas tomara que tenha, porque aí por enquanto vai ser só trocar o cilindro mesmo.

Grande Abraço a todos e qualquer novidade posto aqui.
    Note que na foto que vc postou um cilindro ao lado do outro, é notório que um não é substituto do outro justamente devido à distância da fixação (parafusos de fixação) para o centro do cilindro onde pega as sapatas... o que eu tô achando que é seu problema é no semi-eixo mesmo... vc viu se tá com folga? para o cilindro estar desgastado do jeito das fotos, vc teria notado algum barulho quando andando normalmente na cidade, na estrada... caso não o problema surgiu na trilha... que modelo é seu semi-eixo? chavetado ou não?

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Fala Pablo tranquilo?
    Então, é até meio complicado de falar mas pelo que vi aqui existem uns 3 tipos de eixo dependendo do ano do jeep. E o meu é desse (não chavetado) da foto-p_produto_571.png e parece de um ano que parece que saíram mais de um tipo de semi-eixo de fábrica, mas ele é cônico e da metade pra frente tem o diâmetro reduzido até encaixar no diferencial. E na verdade eu montei o conjunto e fui pra trilha..e ao desmontar em casa pude perceber o problema, mais ou menos 95 KM no total..(trilha+asfalto+estrada de terra)

Quando montei vi que havia ficado bem próximo, quase esbarrando nas coifas de vedação do cilindro de rodas mas não pensei que chegaria a tanto.
    Mas de fato ter passado com o Jeep em algumas erosões pode ter ajudado a empurrar o eixo pra dentro.
    Vou procurar o cilindro pra comprar e ver se realmente há essa diferença, pois estes da foto não são os do meu jeep, achei isso na Net mesmo.
    No entanto, o rolamento cônico "entrou fácil" na tubeira do diferencial, enquando do lado direito sofrei pra colocar de volta quando estava montando o espelho da F75 no lugar dos origninais do Jeep.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Por esta foto......
    Veja que os pinos da sapata de freio estão deslocados fora da linha de centro F 75.
    deve ser de uma outra viatura,, Por exemplo da Ford f 100 F. 1000.
    Parecem ser iguais.... mas existe a diferença nos tamanhos dos patins de freio (sapatas).

abçs

-100_3423.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Por esta foto......
    Veja que os pinos da sapata de freio estão deslocados fora da linha de centro F 75.
    deve ser de uma outra viatura,, Por exemplo da Ford f 100 F. 1000.
    Parecem ser iguais.... mas existe a diferença nos tamanhos dos patins de freio (sapatas).

abçs

-100_3423.jpg
    Parece ser mesmo que a folga ficou muito pequena entre o CR e o semi eixo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Parece ser mesmo que a folga ficou muito pequena entre o CR e o semi eixo
    Notemos que o amigo trocou o sistema original pelo de outro carro (F-75 ou F-100)... então a diferença de uma aplicação para outra pode estar aí...

Agora eu pergunto... com esse semi-eixo aí o rolamento não deveria ser aquele que é montado (não cônico)...

Fiquei na dúvida agora!

Pablo

Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Notemos que o amigo trocou o sistema original pelo de outro carro (F-75 ou F-100)... então a diferença de uma aplicação para outra pode estar aí...

Agora eu pergunto... com esse semi-eixo aí o rolamento não deveria ser aquele que é montado (não cônico)...

Fiquei na dúvida agora!

Pablo
    Boa noite senhores...

Então...depois de pensar...pensar ..resolvi em plena quinta mesmo desmontar o troço...e a surpresa ;..tirei o cilindro velho..levei na auto peças pra comparar.....e..surpresa!!!!! culpa da Bosch!!!!
    Realmente, a marca faz a diferença nesse caso aí.Tudo bem que o cilindro que estava montado ja devia estar rodando em outra viatura...sem ser Jeep...talvez uma F75 mesmo e o principal....nada justifica também o semi-eixo deslocar no sentido axial, mas nesse caso de adaptação, a marca Bosch tem um ressalto bem maior no encaixe do cilindro no espelho. Isso fez com que o semi deslocando pra dentro, a parte de traz dos prisioneiros de roda esbarrasse na parede do cilindro até quase rompê-lo.
    Troquei o cilindro e a distância do prisioneiro á parede do cilindro aumentou consideravelmente. A nova marca é Fortec (direita) e o antigo é Bosch.
    Jeep...ta sendo desse jeito mesmo...cada dia uma novidadezinha...uma hora ele fica bom de vez...enquanto isso a gente vai quebrando a cabeça.

-100_3424.jpg

Um Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem