x
Convex Datacenter
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 295
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

cilindro mestre de Toyota bandera?

CAros amigos, no jeep estou com o CM de gol com hidrovácuo, porém acontece que se eu ligar todas as 4 rodas não da freio nem a pau.
    Um mecanico me falou que o cilindro é pequeno!
    O mesmo me aconselhou o da toyota bandeirante que é duplo e com diâmetro maior.
    Pequisei no forum e vi que o amigo TRISTÃO colocou o da Toyota, porém não tem nenhum comentário sobre a eficácia do mesmo.
    Gostaria de saber opinião do pessoal sobre este CM da toyota, ainda tem outro ponto positivo do CM da toyota e que ele já tem duas válvulas equalizadoras já no CM.

Obrigado galera!

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    CAros amigos, no jeep estou com o CM de gol com hidrovácuo, porém acontece que se eu ligar todas as 4 rodas não da freio nem a pau.
    Um mecanico me falou que o cilindro é pequeno!
    O mesmo me aconselhou o da toyota bandeirante que é duplo e com diâmetro maior.
    Pequisei no forum e vi que o amigo TRISTÃO colocou o da Toyota, porém não tem nenhum comentário sobre a eficácia do mesmo.
    Gostaria de saber opinião do pessoal sobre este CM da toyota, ainda tem outro ponto positivo do CM da toyota e que ele já tem duas válvulas equalizadoras já no CM.

Obrigado galera!
    Se tiver com sistema de freios originais o CM do gol não vai dar conta mesmo.. Ai e melhor partir pra um de Toyota como vc disse ou de F1000 (esse nao tem erro).. Meu jeep ta com CM de gol , mas com disco nas 4 rodas e o freio e muito bom..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Em relação aos freios.. eu já tive muito problema... com sistema original nas rodas mas já com hidrovácuo + CM + pedaleiras do opala (plug in-play)... ele freiava bem, até que um "animal", que até hoje não sei quem foi, colocou um calço entre o CM e o hidrovácuo... resultado o freio ficou travando as rodas, como o problema visto muito aqui no fórum, estrangulado, porém sem saber a causa, já que não dava pra ver o calço... um belo dia, depois de trocar tudo quanto era peça... resolvi trocar o CM, quando o mecânico afrouxou os parafusos o CM deu um pulo pra trás... resultado uma porca 8mm estava calçando-o... foi só montar de volta e pronto... só que pra isso eu já tinha investido num freio a disco pra dianteira... ou seja, o sistema original não tinha problema algum... o problema era no calço do CM.
    Essa história todinha é pra dizer que se seu sistema de freio é original nas rodas (a tambor nas 4) eu colocaria um CM e hidro do opala ( e claro se não tiver casar com a pedaleira)... fica eficiente... sem problemas... e claro o problema desse sistema original é a frequencia com que se faz a revisão e as regulagens, que particularmente acho um saco...

Espero ter ajudado com a sua decisão...

Ah! freio também tem a ver com tamanho dos pneus tá... pode ficar ótimo pra mim e pra você faltar "força" pra freiar...

Então os meus pneus são considerados 31", pois são 255/70R15 cobertos com a banda oligator da Ost Pneus (olha o merchã)!!!

CAso os seus penus sejam 33" ou maiores... terás que rever.. aí talvez o de F-1000 realmente seja o mais indicado.

A minha opinião é discreta em relação ao custo que o amigo terá... pois não tenho conhecimento dos preços, mas só por questão de lógica o CM + hidrovácuo do opala deve ser bem mais barato que o da F-1000 ou da Toyota.

Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

CM Toyota

Pablo,
    Quando vc usava o sistema original com o CM de opala, o freio não ficava meio baixo não? A pergunta é pq um amigo tem esta configuração e o dele da um freio bom, porém o pedal fica muito embaixo, daí to querendo partir para o de toyota, é mais caro porém acho q ficará melhor. Vc usava alguma válvula no sistema?
    vou esperar alguém q usa o de toyota opinar!

Valeu

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu comprei um kit de freio a disco com disco fabricado pela MDS e pinças da Kombi e um kit de pedaleira suspensa com pedaleira e hidrovácuo de Opala e cilindro mestre da Toyota. Instalei primeiro o freio a disco para instalar depois a pedaleira suspensa, ficou tão bom, macio, freia tão bem que desisti de instalar a pedaleira suspensa. Não vi necessidade do hidrovácuo. Meu Jeep está com pneus 7.50X16.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

CM Toyota

Roberto,

Boa tarde!

Pelo que entendi vc não chegou a usar o CM da toyota não neh???
    Não sabia que o hidrovacuo do opala serve no da Toyota, que com certeza é mais barato!
    Poderia até partir para uma configuração parecida com o seu, porém meu CJ ja esta com a pedaleira suspensa, melhor partir para o hidro com CM da toyota.

Desde de ja grato!
    Abraço

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

Furo para vácuo do servo freio BF161

Caros amigos, estou com uma dúvida em relação a tomada de vácuo no motor BF 161 para o servo freio.

Atualmente pego a tomada de vácuo onde era ligado o limpador de para brisa antigamente (bem no meio do coletor) . Porém eu acho q este orifício é meio fino, será que da um freio bom com apenas esta tomada sem alterar? Tava pensando em aumentar este furo. será q é necessário? se eu aumentar será que vou ter que alterar o gligle do carburador???

valeu

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Roberto,

Boa tarde!

Pelo que entendi vc não chegou a usar o CM da toyota não neh???
    Não sabia que o hidrovacuo do opala serve no da Toyota, que com certeza é mais barato!
    Poderia até partir para uma configuração parecida com o seu, porém meu CJ ja esta com a pedaleira suspensa, melhor partir para o hidro com CM da toyota.

Desde de ja grato!
    Abraço
    Isso mesmo, não cheguei a instalar o kit de pedaleira suspensa pois o freio ficou muito bom e não vi necessidade do hidrovácuo. Para instalar a pedaleira suspensa teria que mexer na instalação eletrica porque a caixa de fusíveis está colocada bem no lugar onde ficaria o hidrovácuo, então resolvi deixar assim mesmo.
    O kit de pedaleira suspensa que comprei é da www.autocar4x4.com.br . Eu não sei se eles fazem alguma adaptação para ligar o CM da Toyota no hidrovácuo do Opala ou se é plug and play, mas que é possível colocar é.
    Abraços Roberto

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Bom dia.

Sou novato aqui no forum... e bem leigo em mecânica... apesar de 10 anos de Jeep Willys CJ5. Parece mentira, mas quase nunca meu Jeep deu mecânica. Sempre foi o básico e só rodar.

Isso acabou não me fazendo precisar aprender mais de mecânica... ehehehe.

Bom... nesse 2012 vou dar um super trato nele e deixar ele mais "usável" na cidade.

VOu colocar DH e tbm freio a disco.

Minha dúvida é: COLOCO FREIO A DISCO NAS 4 RODAS??? Ou melhor apenas na dianteira???

PS. Minha pedaleira é suspensa... o resto eu não sei nada! eheheheh.

Li muito aqui no forum e to tentanto entender e aprender... mas tem muita coisa técnica.

Queria a melhor configuração (mais segura) pra rodar na cidade.

Aguardo as opiniões. VALEU e um abraco a todos!

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Mavmav, como já disse anteriormente eu tenho freio a disco na frente e tambor original na traseira. Minha pedaleira é a original, em baixo, sem servofreio e acho que o freio é muito bom, precisa pisar com força mas segura bem. Quando tinha tambor nas 4 rodas o freio era horrível, depois que coloquei disco na frente melhorou 250%.
    Acho que se colocar disco nas 4 deve melhorar mais ainda, mas a diferença não erá tão grande quanto o disco na dianteira, então, em função do custo (perto de R$ 1.000,00) além da dificuldade de encontrar as pinças do Kadett, no seu caso que roda só na cidade, acho desnecessário o freio a disco na traseira.
    Agora, eu que uso só na trilha, abri as campanas depois de 2 anos e quase não consegui enchergar os patins, tava um bloco só de barro, as lonas já haviam acabado e estava freiando somente com a dianteira, por isso que estava praticamente sem freio, estou pensando em colocar o freio a disco na traseira para facilitar a manutenção, mas não pelo melhora na frenagem.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Mavmav, como já disse anteriormente eu tenho freio a disco na frente e tambor original na traseira. Minha pedaleira é a original, em baixo, sem servofreio e acho que o freio é muito bom, precisa pisar com força mas segura bem. Quando tinha tambor nas 4 rodas o freio era horrível, depois que coloquei disco na frente melhorou 250%.
    Acho que se colocar disco nas 4 deve melhorar mais ainda, mas a diferença não erá tão grande quanto o disco na dianteira, então, em função do custo (perto de R$ 1.000,00) além da dificuldade de encontrar as pinças do Kadett, no seu caso que roda só na cidade, acho desnecessário o freio a disco na traseira.
    Agora, eu que uso só na trilha, abri as campanas depois de 2 anos e quase não consegui enchergar os patins, tava um bloco só de barro, as lonas já haviam acabado e estava freiando somente com a dianteira, por isso que estava praticamente sem freio, estou pensando em colocar o freio a disco na traseira para facilitar a manutenção, mas não pelo melhora na frenagem.
    Ola amigo , que CM vc usa que funciona sem servofreio ? sera que o hidrovacuo do gal da pra usar no jeep com freio a disco na frente ??

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Bom vamos a minha novela.... o meu cj5 64 tinha sistema de freio com cilindro mestre original e lonas, estava bom. Resolvi colocar pedaleira suspensa, com hidrovácuo Varga do opala e cilindro mestre duplo de kombi.
    Resultado, não deu pedal, nem freio. Na primeira pisada com força, as rodas seguravam, pouco. Depois o pedal batia no fundo e cadê o freio ?
    Após 1000 sangrias joguei a toalha e levei ao mecânico. Foram trocados 2 reparos de cilindro de roda traseiro e o cano que vai para elas.
    Resultado, deu freio, porém no fundo do pedal.
    Segundo o mecânico, agora tá faltando volume de fluido.

Alguém sabe de um cilindro de volume maior que 22 mm e que sirva no hidrovácuo varga do opala e que seja plug´n play ?
    Pois do contrário, terei que trocar o mesmo também.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem