x
Convex Datacenter
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 295
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

-100_3424.jpg

-100_3423.jpg
    Então. por esta foto de baixo.... O cilindro da roda está deslocado do espelho. consequencia do ressalto de apoio no espelho ser maior.....
    Quem montou o sistema deve ter percebido que o pino de acionamento dos patins, (sapatas do freio),o cilindro da roda tinha o deslocamento para o lado do semi eixo..... Então ao comprar peças tem que prestar muita atenção com peças semelhantes, mas um pouco diferentes. pois o sistema de um é diferente no outro..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Sr Antônio,
    Então, sou eu mesmo quem mexe nisso aí viu.....e sinceramente...só percebi essa diferença ao montar o semi eixo de volta.
    Por sorte que vi na net aquela foto dos dois cilindros de roda com a mesma aplicação porém com dimensões diferentes.
    Ambos nas caixas vem escrito que é para a traseira da F75.....sinceramente não entendi o porque.

Com isso...o fato de se criar um ângulo no sentido longitudinal ao semi-eixo podedria até mesmo diminuir a força de frenagem desse cilindro nesse sistema...agora ficou ok.

Um Abraço.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Vivendo e aprendendo...

Muitas vezes o erro, faz a gente ficar mais esperto...

Hoje montando as engrenagens do cambio.... abri o pacote de travas e arruelas,.
    Das travas que vieram, acho que tem uma menor... (não é da caixa dos jeeps).. e não estou conseguindo colocar...
    e também não achei uma trava maior.....(agora quero ver) amanhã, vou nas oficinas ver se consigo arrumar a trava do eixo entalhado, a que trava o sincronizador da 3 e 4 marcha....
    E vamos que vamos....

grande abraço.

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG

Fixação do suporte na longarina

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Alex, ai vão as fotos. A peça foi cortada com uma serra tico tico eletrica, com muita calma em chapa 3\16", pensei fazer em inox, mas existe uma má fé dos fornecedores que querem superfaturar qualquer coisa em inox. As curvas dei "acabamento" com esmerilhadeira. Uma futura peça, vou mandar cotar com corte a laser e as dobras mais bem vincadas.
    No furo que ficou junto da dobra coloquei um prisioneiro de inox, que aparece nas ultimas fotos.
    A peça vai parafusada na longarina do jeep com 4 parafusos.
    Não é preciso cortar o suporte do cilindro mestre original.
    Ainda preciso fazer um corte na peça para a passagem do cano de freio traseiro.
    Ainda não resolvi o problema do apoio do eixo dos pedais, aquela chapa que ficava presa junto do cilindro mestre. Nem sei se é preciso este apoio.
    Medi o curso do pedal com o cilindro velho e com o novo e ficou igual.
    O reservatorio original que é encaixado no proprio cilindro vou colocar preso na parece corta fogo e vou interligar com duas mangueira. O maior problema ainda é achar uma espiga que faça o encaixe ideal no corpo do cilindro mestre.

Edgar, boa tarde, tudo bem?

Qual o diâmetro dos furos de fixação do suporte na longarina?

Qual parafuso usou?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

A muito tempo instalei disco na dianteira, supostamente com servo freio da Toyota junto com cilindro mestre..

Recentemente troquei o motor, antes era BF e agora GM151 aproveitei e troquei servo freio e cilindro mestre para do opala também..

O Jeep esta parando, mas o pedal vai fundo e nunca travam as rodas. Já fiz sangria das quatro rodas e nada.. Antes da troca o freio não estava 100% tbm, mas achei que poderia estar travado pois o Jeep ficou parado 11 anos e nesse tempo um flexível arrebentou vazando o fuido.

Minha configuração agora é:

- pedaleiras da toyota (eu acho)
    - servo freio e cilindro do Opala
    - disco na frente
    - tambor atrás

Alguma dica? Esses foram os itens do Opala que instalei agora

-img_2412-1-.jpg

abs
    Anderson

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Fazer, sangria dos freios...
    Quando vc sangrou os freios. pedalou até que o pedal ficasse alto???? Ou o pedal abaixava até o assoalho.
    Para sangrar tem que dar pedal até que o pedal fique no alto.... e após ficar com o pedal apertado ao sangrar o pedal abaixa, fazendo o óleo de freio e o ar sair...... Caso o pedal não fique no alto. tem defeito no cilindro mestre ou nos ciindros da roda ou pinça.
    O cilindro mestre do opala é complicado..... ainda mais não sendo novo....

abçs

Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal! Sou nova por aqui, e já naveguei um pouco nos foruns sobre Willys! Acabei de comprar meu CJ5 72. Não manjo nadica de nada de mecânica mas estou bem disposta a aprender bastante por aqui e junto com meu papito colocar a mão na massa e tornar o Juvenal um jeep melhor! Vi que um amigo citou o "Manual do mecanico" no setor de downloads. Procurei por este forum e nao consegui encontrar. Teriam alguma dica de onde acha-lo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Olá Pessoal! Sou nova por aqui, e já naveguei um pouco nos foruns sobre Willys! Acabei de comprar meu CJ5 72. Não manjo nadica de nada de mecânica mas estou bem disposta a aprender bastante por aqui e junto com meu papito colocar a mão na massa e tornar o Juvenal um jeep melhor! Vi que um amigo citou o "Manual do mecanico" no setor de downloads. Procurei por este forum e nao consegui encontrar. Teriam alguma dica de onde acha-lo?
    Seja bem vindo,
    Aki no fórum vc vai sanar praticamente todas as suas duvidas, a galera é gente boa.

Pesquise bastante aqui, muitos aki ja tiveram a mesma duvida q vc terá.

Abraços

Link dos manuais
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-manuais.html

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fazer, sangria dos freios...
    Quando vc sangrou os freios. pedalou até que o pedal ficasse alto???? Ou o pedal abaixava até o assoalho.
    Para sangrar tem que dar pedal até que o pedal fique no alto.... e após ficar com o pedal apertado ao sangrar o pedal abaixa, fazendo o óleo de freio e o ar sair...... Caso o pedal não fique no alto. tem defeito no cilindro mestre ou nos ciindros da roda ou pinça.
    O cilindro mestre do opala é complicado..... ainda mais não sendo novo....

abçs
    Antonio,

Olá. Tudo bem? Esse processo que você descreveu tem de fazer nas 4 rodas isso? Eu bombei o pedal até sair um pouco de fluido, tem de bombar até endurecer então? Quando isso acontecer mantém o pedal pressionado e fecha a saída do fluido? Isso tudo com motor desligado?

Abs
    Anderson

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Pode ser com o motor desligado....

Sangria dos freios....
    Pedalando vai endurecer....... ao sangrar vai sair o ar... quando começar a sair o óleo do freio, o pedal vai ficar duro (ou melhor sem ar). e ficando mole (flexivel) tem ar no sistema...
    Mantendo o pedal precionado, ao abrir o sangrador o pedal vai baixar, e com ele vai sair o ar junto com o óleo....
    Vc vai perceber ....
    Tem uma maneira de ver parar o ar.... com uma mangueira cristal... coloque na saida do sangrador... e no final uma vasilha., para não jogar o fluido de freio (oleo de freio)... nesta mangueira vc vai ver o ar e o óleo...

abçs

Usuário
    Entrada
    06/01/2015
    Local
    Cruzeiro/SP
    Aproveitando esse debate, meu Amigo "KAKA" esta com problema no JEEP dele 81, o problema é o seguinte depois de instalado servo freio, usando todo aparato original que já havia no veículo o mesmo esta travando isso ocorre quando em rodagem normais esquentendo a roda principalmente a traseira já foi instalado valvula mas o problema persite, há solução?

Lembrando. Pedaleira suspensa +servo freio + cubos originais JEEP 81...

Abraço

Rodrigo 'Drigo Fons"

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por DrigoFons Ver Post
    Aproveitando esse debate, meu Amigo "KAKA" esta com problema no JEEP dele 81, o problema é o seguinte depois de instalado servo freio, usando todo aparato original que já havia no veículo o mesmo esta travando isso ocorre quando em rodagem normais esquentendo a roda principalmente a traseira já foi instalado valvula mas o problema persite, há solução?

Lembrando. Pedaleira suspensa +servo freio + cubos originais JEEP 81...

Abraço

Rodrigo 'Drigo Fons"
    Talves o curso do pedal esteja enforcado....

Enforcado..... não tem folga entre o inicio de quando pisa no freio, até que faça o hidrovácuo funcionar....
    Vai ter que fazer uma regulagem no curso do pedal....

abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem