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Convex Datacenter
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  • #97
    Usuário Avatar de leopoldo
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    "menos" quer dizer menos ar ou sómente na roda td tem ar ????

    Na pratica, qualquer trinca em tubo, flange, mau sentamento de arruela de cobre do flexível seria fonte de vazamento de fluido de freio.

    Bom, verifique TODAS as conecções. reaperte com as ferramentas apropriadas.

    O sangrador está fechando ??? esse é um suspeito

    verifique desde a conecção com o T sobre o diferencial.

    verifique se a tubulação não está rompida.

    verifique se o cilindro e roda está montado internamente como deve(esse é outro suspeito)

    verifique se o flangeamento está assentando.

    O pedal deve estar baixo porque vc está com um falha simulada no circuito trazeiro, então só funciona o circuito dianteiro. Isso se vc colocou o sistema em frente-tras. É isso ???
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #98
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    "menos" quer dizer menos ar ou sómente na roda td tem ar ????

    Na pratica, qualquer trinca em tubo, flange, mau sentamento de arruela de cobre do flexível seria fonte de vazamento de fluido de freio.

    Bom, verifique TODAS as conecções. reaperte com as ferramentas apropriadas.

    O sangrador está fechando ??? esse é um suspeito

    verifique desde a conecção com o T sobre o diferencial.

    verifique se a tubulação não está rompida.

    verifique se o cilindro e roda está montado internamente como deve(esse é outro suspeito)

    verifique se o flangeamento está assentando.

    O pedal deve estar baixo porque vc está com um falha simulada no circuito trazeiro, então só funciona o circuito dianteiro. Isso se vc colocou o sistema em frente-tras. É isso ???
    Ééééé!!!!!

    A saga do freio...

    Cacá, tenha fé, que vai funcionar!!!!

    Paciência também ajuda, pois do Brancão, demorei um tempo até conseguir deixar bom.

    Abraços.

    Kim.

  • #99
    Bem, vamos lá de novo:

    1) Os cilindros da frente são de 1". Está errado, deveriam ser de 1 1/8. Até aí, é uma questao de dimensionamento. Mas: o flexível NÃO ESTÁ ASSENTADO COM ARRUELA DE COBRE, pois a rosca chega ao encosto do gargalo antes de assentar e fica uma distância entre as duas peças. Isso é uma fonte de falhas, certo?

    2) Leopoldo, todas as rodas têm um pouquinho de ar, mas dão sangramento pleno. A TD é a campeã das bolhas, esguicha muito ar e pouco fluido, não dá sangramento, sempre tem ar ali.

    3) Vou comprar 2 cilindros dianteiros corretos e logo mais posto aqui.


    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -assento-flex_cilindro_roda.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #100
    Comprei e instalei os cilindros dianteiros. Troquei as molas das panelas traseiras. Descobri um vazamento no T dianteiro, mesmo com arruela de cobre. Amanhã vou comprar outro T e trocar.


    [s], ainda sem pedal.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #101
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ô cara ! que sofrimento !

    mexer com freio é um inferno mesmo !

    e ainda com tudo dando problema !

    Mas parece que amanhã vai dar certo, afinal vc já verificou todos os pontos de vazamento.

    Ah. um detalhe:

    no cilindro de roda trazeiro, a rosca só permite encaixar porca de tubo. Se tentar colocar flexível, acontece oque sua foto mostra.

    É mais uma forma de identificar se está certo ou não
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  • #102
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ééééé!!!!! A saga do freio... tenha fé, que vai funcionar!Paciência também ajuda, pois do Brancão, demorei um tempo até conseguir deixar bom. Abraços. Kim.
    Grande Kim, pois é, rapaz, essa vida de mexânico é broca. Eita treco complicado esse freio... Quanto mais a gte mexe, mais fede

    Mas, eu chego lá. Depois vou fazer um curso pra monge.

    [s]
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  • #103
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    ô cara ! que sofrimento !

    mexer com freio é um inferno mesmo !

    Tá quase, tá quase... jé encomendei um tambor de 100L de Dot3.

    Um dia eu termino com essa novela, Leopoldo.

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #104
    Usuário Avatar de Kim
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    Eita Cacá.

    Ó o artifício que uso...

    Uma mangueira com uma porca em uma ponta (para fazer peso mesmo)!

    Coloca no sangrador e outra ponta em um vasilhame limpo.

    Bem, já que todo o fluído é novo, não vejo problema, apartir do momento que não haja impuresas no recipiente vindo do sistema de freio.

    Algo que acho bom ser feito, é quando sangrar, deixar a mangueira mais alta que o sangrador, para que fique fluído.

    Assim, saberá se há ou não ar no sistema com certeza, como também não haverá como "retornar ar" quando tira o pé do pedal e o sangrador não está totalmente fechado. (caso ocorra isso).

    Segue fotos do equipamento de sangria.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00556.jpg   -dsc00557.jpg   -dsc00558.jpg  

  • #105
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Mas parece que amanhã vai dar certo, afinal vc já verificou todos os pontos de vazamento.
    Falar em vazamento: usar teflon no Flex central na união com o "T" é crime?

    .

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ah. um detalhe: no cilindro de roda trazeiro, a rosca só permite encaixar porca de tubo. Se tentar colocar flexível, acontece oque sua foto mostra.
    É mais uma forma de identificar se está certo ou não
    Sim, está. Os tubos são novos, as flanges estão ok, o flexiveis centrais são novos, os sangradores fecham direitinho, as molas sao novas, os cilindros são novos... buááááááááááááááááá...

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #106
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eita Cacá.

    Ó o artifício que uso...

    Uma mangueira com uma porca em uma ponta (para fazer peso mesmo)!

    Coloca no sangrador e outra ponta em um vasilhame limpo.

    Bem, já que todo o fluído é novo, não vejo problema, apartir do momento que não haja impuresas no recipiente vindo do sistema de freio.

    Algo que acho bom ser feito, é quando sangrar, deixar a mangueira mais alta que o sangrador, para que fique fluído.

    Assim, saberá se há ou não ar no sistema com certeza, como também não haverá como "retornar ar" quando tira o pé do pedal e o sangrador não está totalmente fechado. (caso ocorra isso).

    Segue fotos do equipamento de sangria.

    Abraços.

    Kim.

    Legal a idéia do peso, Kim, vou copiar. Tenho usado uma mangueira trançada com uma garrafinha de 500 ml de água. E confesso: tenho uns litros de fluido coado no Melitta pra causo eu precise de madrugada...

    Kim, eu estou ficando louco com o freio. Eu estou pirando com esse freio. Se amanhã não der certo eu vou precisar de um abismo bem fundo... Um Canyon seria perfeito
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #107
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Legal a idéia do peso, Kim, vou copiar. Tenho usado uma mangueira trançada com uma garrafinha de 500 ml de água. E confesso: tenho uns litros de fluido coado no Melitta pra causo eu precise de madrugada...

    Kim, eu estou ficando louco com o freio. Eu estou pirando com esse freio. Se amanhã não der certo eu vou precisar de um abismo bem fundo... Um Canyon seria perfeito
    Leopoldo!
    Desculpa aí, mais também faço isso, principalmente quando estava tendo trabalho (e muito) com o freio do Engesa.

    Sebre o teflon, que eu chamo de veda rosca, seria isso?

    Para vedar o sistema não recomendaria, mais se colocar, ao menos umas três voltas, ajudaria no futuro, para desmontar, evita que a rosca "cole" uma na outra.

    O Milton Quindim também passou por essa saga!

    Boa sorte.

    Abraços.

    Kim.

  • #108
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sebre o teflon, que eu chamo de veda rosca, seria isso?
    Ele mesmo
    .
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para vedar o sistema não recomendaria, mais se colocar, ao menos umas três voltas, ajudaria no futuro, para desmontar, evita que a rosca "cole" uma na outra.
    Beleza! Serve pra alguma coisa...

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O Milton Quindim também passou por essa saga!
    É mesmo? E aonde ele jogou o Jeep?


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Boa sorte.
    É isso me me conforta...



    Abração, Kim!


    PS: pra piorar, meu zequinha tá viajando... Tenho que contar com a compreensão da patroa. Ou seja, não posso abusar muito do pisa-segura-solta...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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