x
Convex Datacenter
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 295

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    ...eu tinha comprado um reparo da controil , mas o safado n deu , akele anel de borracha meio sanfonado n entrava nem por reza braba , eu forçava de um lado ele amassava do outro...
    Santoro, obrigado pela informação. Acho que estou apanhando da Controil tambem.

[s]

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

Cacá

espero que eu tenha coseguido coloca a foto.Mas acho que seja isso que vc quer
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

caca

desculpe mas parece que o esquema nao saiu
    Imagens Anexas

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Agora veio!

Obrigado!

Coloma, este é o esquema do meu também. Qual cilindro mestre o seu mecanico usou? Sabe o part number dele?

[s] e obrigadão!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Quais seriam os prós e contras
    ALEX,

Na minha opinião, a busca pela obvia segurança é o mínimo que se pode esperar. Se executado dentro do critério "sem gambi" e sem peças exóticas (aquelas que levam + um ano para usinar, fica caríssimo, só vc tem e é filha única de mãe solteira e estéril), só tem pró.

Vc está coberto de razão em trocar por um cilindro duplo pelo motivo de segurança que pode realmente ser feito no sistema de adaptação sem gambiarra.

Para não haver problemas de compatibilidade (volume deslocado pelo curso de pedal) o cilindro de igual dia. é recomendado.

Se diminuir o dia. a pressão no sistema aumenta, a força de pisada diminui mas, o curso de pedal aumenta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vc está coberto de razão em trocar por um cilindro duplo pelo motivo de segurança que pode realmente ser feito no sistema de adaptação sem gambiarra.
    X2. Foi isso que e salvou quando um dos circuitos estourou. Tampei o danado e segui só com o circuito traseiro.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    .... Opa! O primeiro pistão entrou justo, quase nem comprimia a borda do vedador. Já o vedador do segundo é ligeiramente maior e entrou prensado nas paredes ....
    Bom, vamos observar mais atentamente. O cilindro de aluminio (pistão) não pode agarrar nas paredes. Se o pistão (sem as borrachas) travar, ele está com DIA maior que deveria. Isso pode causar dificuldade na frenagem e travamento(sem retorno) de freio. Também depois de agumas pisadas, pode deixar riscos ou materal agarrado na parede, que danificará o retentor e daí ... problema de freio ... ou ele não funciona ou o pedal começa a baixar, sintoma de vazamento interno.

A borracha TEM que ter uma certa interferencia contra a parede do cilindro pois senão pode não comprimir o fluido. Assim, uma camara está perdedo pressão, que vaza internamente para a outra câmara. O sintoma é: numa pisada bem forte, o travamento de um par de rodas e o outro ... nada ... muerto !
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Cacá

gente isso aqui é uma loja de sao paulo e la tem uma oficina para essas adaptações eu peguei por que tambem quero descobri o esquema dele para dai conversar com o meu mecanico e adaptar.

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Bom, vamos observar mais atentamente. O cilindro de aluminio (pistão) não pode agarrar nas paredes. Se o pistão (sem as borrachas) travar, ele está com DIA maior que deveria. Isso pode causar dificuldade na frenagem e travamento(sem retorno) de freio.

A borracha TEM que ter uma certa interferencia contra a parede do cilindro pois senão pode não comprimir o fluido. Assim, uma camara está perdedo pressão, que vaza internamente para a outra câmara. O sinoma é numa pisada bem forte, o travamento de um par de rodas e o outro ... nada.
    Leopoldo, então vou ser mais pontual:

1) O reparo veio completo e montado. Marca Controil.
    2) Nao observei sem os vedadores, mas os pistões de alumínio são visivelmente menores, tendo como parâmetro as bordas dos vedadores. (O pistao original é liso, o do reparo é todo fresado, mas acho que isso é só um detalhe)
    3) Primeiro pistão: vedadores encostam perfeitamente no cilindro, pressão mínima.
    4) Segundo pistão: vedador maior que os já citados, arrisco uma diferença segura de pelo menos meio milímetro.
    5) Sintomas são vários:
    5a) Freio muito bom, retorno normal.
    5b) Freio muito bom e demora no retorno do sistema traseiro (segundo pistão, pela ordem de instalação????)
    5c) Freio bom, depois o pedal despenca e parece atuar só em parte do sistema.

Lembrando: sangramento rigorosamente como manda o manual, sem economia de fluido.

Abs,

gente isso aqui é uma loja de sao paulo e la tem uma oficina para essas adaptações eu peguei por que tambem quero descobri o esquema dele para dai conversar com o meu mecanico e adaptar.
    Desculpe, nao entendi.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Caca

Esse Esquema é De Uma Oficina Que Faz Adaptaçoes Ai Em Sao Paulo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem