Santoro, obrigado pela informação. Acho que estou apanhando da Controil tambem.
[s]
Cacá
Versão Imprimível
espero que eu tenha coseguido coloca a foto.Mas acho que seja isso que vc quer
desculpe mas parece que o esquema nao saiu
ALEX,
Na minha opinião, a busca pela obvia segurança é o mínimo que se pode esperar. Se executado dentro do critério "sem gambi" e sem peças exóticas (aquelas que levam + um ano para usinar, fica caríssimo, só vc tem e é filha única de mãe solteira e estéril), só tem pró.
Vc está coberto de razão em trocar por um cilindro duplo pelo motivo de segurança que pode realmente ser feito no sistema de adaptação sem gambiarra.
Para não haver problemas de compatibilidade (volume deslocado pelo curso de pedal) o cilindro de igual dia. é recomendado.
Se diminuir o dia. a pressão no sistema aumenta, a força de pisada diminui mas, o curso de pedal aumenta.
Bom, vamos observar mais atentamente. O cilindro de aluminio (pistão) não pode agarrar nas paredes. Se o pistão (sem as borrachas) travar, ele está com DIA maior que deveria. Isso pode causar dificuldade na frenagem e travamento(sem retorno) de freio. Também depois de agumas pisadas, pode deixar riscos ou materal agarrado na parede, que danificará o retentor e daí ... problema de freio ... ou ele não funciona ou o pedal começa a baixar, sintoma de vazamento interno.
A borracha TEM que ter uma certa interferencia contra a parede do cilindro pois senão pode não comprimir o fluido. Assim, uma camara está perdedo pressão, que vaza internamente para a outra câmara. O sintoma é: numa pisada bem forte, o travamento de um par de rodas e o outro ... nada ... muerto !
gente isso aqui é uma loja de sao paulo e la tem uma oficina para essas adaptações eu peguei por que tambem quero descobri o esquema dele para dai conversar com o meu mecanico e adaptar.
Leopoldo, então vou ser mais pontual:
1) O reparo veio completo e montado. Marca Controil.
2) Nao observei sem os vedadores, mas os pistões de alumínio são visivelmente menores, tendo como parâmetro as bordas dos vedadores. (O pistao original é liso, o do reparo é todo fresado, mas acho que isso é só um detalhe)
3) Primeiro pistão: vedadores encostam perfeitamente no cilindro, pressão mínima.
4) Segundo pistão: vedador maior que os já citados, arrisco uma diferença segura de pelo menos meio milímetro.
5) Sintomas são vários:
5a) Freio muito bom, retorno normal.
5b) Freio muito bom e demora no retorno do sistema traseiro (segundo pistão, pela ordem de instalação????)
5c) Freio bom, depois o pedal despenca e parece atuar só em parte do sistema.
Lembrando: sangramento rigorosamente como manda o manual, sem economia de fluido.
Abs,
Esse Esquema é De Uma Oficina Que Faz Adaptaçoes Ai Em Sao Paulo.