Bom dia me nobre Antonio, isso mesmo, eu tive esse problema e era a haste que empurra o servo sem nenhuma folga axial, entao era so as lonas esquentarem que as rodas ficavam amarradas e quentes.
Versão Imprimível
Curso morto.. folga do pedal de 10 a 13 mm.. ou até 1/2 polegada...
Veja também se o eixo do hidrovácuo não está empurrando o embolo do cilindro mestre.
solte o cilindro mestre do hidrovácuo.. se estiver empurrando .haverá uma resistencia até encostar no hidro..
Se não estiver empurrando e não tiver folga faça a regulagem do pedal. até que tenha o curso morto..
abçs
Olá pessoal sou novo na área e estou fazendo umas mudanças na viatura, tirando o sistema original de freio (cilindro único) por um do Santana, tô com uma dúvida se fica ok, pq por enquanto ( 3 meses aí pra frente) vou usar ele com as lonas originais na roda, posteriormente colocar a disco na dianteira. Alguém já fez a adaptação com cilindro e hidrovacou do Santana?
Eu aconselharia vc instalar o seguinte conjunto: Pedaleira do Opala, Hidrovacuo do opala, e o cilindro mestre da Kombi 82 acima. O cilindro mestre do Santana não vai fornecer a quantidade de óleo suficiente para alimentar os quatros cilindros de roda, o freio vai ficar baixo, e talvez tenha bombar o pedal para ter algum freio. O cilindro mestre tem que ter no minimo 24 cm de diâmetro.
Poderia trocar só o cilindro mestre? Acho que o resultado seria o mesmo !?