obrigado.
enquanto isso vou usando o freio original, que por estar bem regulado tem suprido bem minhas necessidades, apesar da dor na perna direita e do olho arregalado!!
Versão Imprimível
obrigado.
enquanto isso vou usando o freio original, que por estar bem regulado tem suprido bem minhas necessidades, apesar da dor na perna direita e do olho arregalado!!
Eu acredito que disco nas dianteiras e um servo-freio já resolve.
O meu Jeep está assim, e se tem uma coisa que funfa nele é o freio... parece que joguei uma âncora!! :)
[]s
O servo da Explorer foi o melhor que já vi nos CJs... no Terraplanagem tem o servo do kit padrão... eu acho bem meia boca....
O da Explo tá na wish list da atual 3a reforma. :-D
Por falar nisso tô procurando na net o flangeador duplo.... alguem sabe onde acho e qto vale?
Ric, eu acho que o Megadeth tem razão. Mais um ponto a se contar é, que no caso do sistema de freio, eu apanhei muito. O mais dificil, se vc for fazer em casa, por exemplo (como eu fiz), é vc conseguir isolar um problema no sistema. Então, quanto mais coisa vc colocar, mais coisa tera para verificar, sacou? No meu caso, o freio nao dava pedal nem f#dendo e a causa poderia ser simplesmente um cilindro de roda, ou um vazamento no mestre, ou um T, vc nem imagina quantas vezes eu desmontei para achar a causa... foi um parto de porco-espinho. Era um flexivel e um T. Entao, taca o disco agora, depois tu suspende os pedais se achar necessário e vai fazendo uma etapa de cada vez :concordo:
Então acho que vou colocar o kit de disco dianteiro e manter o sistema original.
Se ficar ruim eu suspebndo a pedaleira depois...
valeu
Cacá,
Li todo o tópico e vi o "karma" que tu passaste com o teu freio (quero dizer do jeep). No final fiquei com algumas dúvidas de tanta coisa que tinha escrito no tópico.
Tu usa pedaleira suspensa, certo? É do opala?
Numa foto vi que não tinha o servo. É isso mesmo?
O cilindro mestre e o da veraneio/A/C/D10, duplo?
Contunuaste usando o sistema original (lonas) nas rodas?
A dificuldade de ajuste para um bom funcionamento eu acompanhei no fórum. Com relação a instalação física em si, teve dificuldades ou foi simples?
Obrigado.
Abraços
Clandio
Vou aproveitar o topico para perguntar se alguem usa ou ja viu aqueles freios a disco com duas pinças na frente? Quem vende esse sistema?
A proposito eu uso lona nas 4 com servo freio, o freio é bom mas é fundo, já sangrei inumeras vezes, e mesmo com lona nova e sem ar no sistema ele continua fundo, mas freia bem... Agora quando tu abre as panela só falta sair um jacaré ali de dentro. E como fica terra as sapata duram MUITO menos do que deveria.
Abraços
Oi Clandio, beleza? Vamos as suas perguntas:
1) O meu jeep ja tem pedaleira de fabrica, é original dele mesmo
2) Nao uso servo, mas vou colocar o da f1000 antiga (pequeno)
3) O CM é da Veraneio, para disco e lona
4) A instalacao do CM foi P&P, o disco tbem foi simples, mas nao fui eu quem instalei, foi o freieiro.
Agora, se me permite, ainda nao estou 100% satisfeito com o sistema. Esta demorando um pouco pra responder no pedal, quando freia so enche o sistema depois da segunda bombada... Esta semana vou mexer um pouco no jeep, pretendo tirar a valvula reguladora da traseira e ver o que acontece.
Qq duvida estamos aí, beleza?
Abraços e bom finde!
Mica, ja mediu o diametro interno que estão as panelas de freio ? Normalmente ja sofreram alguns passes para alisar os arranhões. Dai elas ficam maiores....dai tem que usar lonas sob-medida aqui em curitiba chamam de 1X, não tem que mandar fazer, é só comprar as mais gossas.
Mesmo assim, os torneiros olham aquele panelão de freio e vão usinando....derepente voce esta com a penal de freio tããão gasta e aberta que as lonas tem que fazer uma viagem até começarem a freiar.
Se não me engano, no manual do mecanico tem a medida maxima da panela. Na panela em si deveria ter a medida máxima...se bem que nunca vi gravado.
Aqui http://www.mds.ind.br/index.php?goto=catalogo_prod tem o catalog...o saco é que tem que instalar o programinha, tambem tem a medida maxima
Agora que tu falo isso a ultima vez que troquei as sapatas o cara falo que ja nem dava mais pra aplainar elas e que alem de tudo as traseira tavam meio torta... Por isso que quero colocar um disco de uma vez.