Quando falei na trazeira, estava me referindo aos circuito trazeiro.
Onde colocou é ideal!!!
Não tem nada melhor do que um bom freio na viatura, né?
Versão Imprimível
Quando falei na trazeira, estava me referindo aos circuito trazeiro.
Onde colocou é ideal!!!
Não tem nada melhor do que um bom freio na viatura, né?
Pode acreditar, Kim. Mas juro que eu pensei que nao fosse conseguir finalizar a traquitana :mrgreen:. Tá show o freio, e deve melhorar ainda mais, pois as lonas dianteiras ainda não estão assentadas (o asno do meca anterior deu passe, trocou lona, mas deixou entupido o circuito da frente :putz:).
[s]!
Essa é do Escort, segundo vc, trabalha com esferas.
http://www.ate-freios.com/intranet/c...ra_pressao.jpg
Tá, eu sei que é igual por fora, mas a Proporcionadora e a Equalizadora devem ter funções diferentes. Não?
[s]
Caca, é assim mesmo, são os custos do curso de freios. Ja comprei o CM, só que marca controil. Não gosto muito da marca, mas por enquanto vai ser este mesmo.
Como estou adaptando com a pedaleira antiga de assoalho, estou tendo um pouco mais de trabalho. O reservatorio é 3 mm mais largo do que deve ai bate la longarina. Desmontei toda a pedaleira para ver se da para ajustar alguma coisa para poder botar o CM uns 3,5 mm para a direita, acho que vai dar.
Dai tambem fico com cilindro duplo e não altero o sistema de pedaleiras, que para mim é um baita charme no jeep fora que mantem a originalidade externa.
Quanto a válvula, no meu caso ela não cabe, dai vou ter que instalar la perto do flexivel traseiro, é um local firme e bem protegido, creio que não devo ter problemas.
Me veja a especificação que esta naquela estiqueta amarela da embalagem, se possivel me tire uma foto mais de frente, assim imprimo e levo pros nó cego da loja. Sabe como é de estado para estado as peças ganham nomes dos mais diversos.
Parabens pelo empenho e perceverança em acabar o freio, realmente as vezes da vontade de botar uma gasolina em cima e mandar ver !!!!
Estive pensando....no caso do Caca, presupomos que o CM é para lona/lona, dai tem a valvula de rentenção de pressão residual dentro do cilindro mestre nas duas camaras (uma em cada camara).
A colocação da valvula (que para ele resolveu o problema de travamento das rodas traseiras) seria para diminuir a pressão que vai para o circuito traseiro e evitar que as rodas traseiras travem em consequencia da distribuição do peso do jeep ser diferentue que da veraneio (que se não me engano levava uns 6 ou 8 passageiros). Esta valvula poderia ser suprimida caso ele tivesse gas, o que aumentaria o peso na traseira diminuiria o deslocamento de peso pro eixo dianteiro em uma freiada brusca. Ou seja cada caso é um caso.
Sera que estou certo ?
Mais um sub post meu.....
Estive analisando o catalogo eletronico da Controil. Logico que ele não fala se a veraneio de tal ano é a disco ou lona, mas indica as peças que eles fabricam e não que fabriquem todas...
Mas: O CM que eu e o Caca temos é para veraneios de 79 a 84....nesta faixa de ano ja existe reparo de pinça para vender, antes fala em sistema de freio dianteiro a tambor e seus reparos. Assim concluo que nosso CM é disco/lona.
Dai fico pensando que pelo relato do Cacá (antes de por a valvula paro o eixo traseiro) que o freio era ruim na primeira pisada e depois melhorava. Dai creio que quando parava um certo tempo a mola dos sistema de freio dianteiro (tudo novo e forte de acordo com ele) encolhia demais os cilindros de roda dianteiros. Na hora de freiar ele tinha que enfiar o pé para encher os cilindros de roda dianteiros e por consequencia as rodas de tras travavam pois seus cilindros de roda ja estavam cheios pois aquele estagio do CM dele tem a valvula de retenção de pressão residual.
Então, ao colocar a valvula para o sistema traseiro ele mascarou o problema, diminuindo a pressão que vai para o eixo traseiro e assim dando tempo para o sistema dianteiro pegar pressão e freiar efetivamente.
Talvez o ideal fosse tirar a valvula do eixo traseiro e colocar uma nova, que o Leopoldo citou em algum post atras, no eixo dianteiro, de modo que o sistema dianteiro tambem mantivesse a pressão residual e por consequencia as molas do sistema de freio dianteiro não 'murchassem" tantos os cilindros de roda dianteiros.
Espero ter me feito entender.
Opiniões por favor ?
hoje eu fui a salvador em uma feira de jeep e conheci uma pessoa que tem uma especie de bomba para nao deixar entrar ar no freio e nao perder tantl fluido mas nao tive oportunidade de perguntar algo mas sobre o assunto.Vc saberia me dizer que especie de bomba é essa?depois do carnaval devo voltar a capital para dar uma procurada mais sobre o assunto mas se vc souber algo me avisa ok.