Aqui é pisa-pisa-pisa-segura-soooolta!!!!
Coitadinho do Edu, a perninha dele já tá até ficando grossa!
Abraços.
Kim.
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Aqui é pisa-pisa-pisa-segura-soooolta!!!!
Coitadinho do Edu, a perninha dele já tá até ficando grossa!
Abraços.
Kim.
Ói Kim, de tão brabo, arranquei os tubos da frente agora ha pouco. Assoprei e confirmei: o T está rachado. E um dos tubos está com uma flange mal feita, se bobear corta o dedo nela. Amanha vou mandar fazer os tubos de novo, aí quem sabe eu consiga o pisa-segura-sooolta...
[s]
Oia aqui um sistema DUO SERVO> acabei de sequestrar a foto.
http://www.jipeclubegoiano.com/trilhas/eixo_java/18.jpg
Será que é isso que estava faltando pra eu conseguir acertar o freio do meu jeep? Vou revisar roda por roda de novo :dance:.
Obrigado pela dica :mrgreen:
[s], desmontando o octoservo.
Conseguimos!
Finalmente consegui dar pedal legal no freio, está tudo funcionando, sem vazamentos, perfeito! O freio dianteiro está um coice, bom mesmo. Agora é afinar a regulagem das lonas e do freio de mão. Õbrigado a todos pela paciência, pelas orientações e principalmente pelo companheirismo. Fantástico, eu tenho um jeep com breque! Realizei meu segundo sonho. O primeiro era comprar o Jeep.
Resuminho do que foi trocado:
Cilindro Mestre - Bosch CM 2184 - R$ 182,00
Cilindros de Roda - Genau - R$ 24,00 x 4
Flexiveis centrais e das rodas - R$ 10,00 x 4
Tubos de aço com flange dupla - R$ 90,00
Conexões "T" - R$ 4,50 x 2
Insumos:
Fluido de freio: R$ 7,00 x 10 (joguei muito fora para achar os problemas, com 3 frascos dá pra fazer o serviço)
Chave Gedore # 400 - R$ 25,00 (chave para aperto das conexoes)
Gasolina R$ 10,00
Estopa R$ 3,00
Anexo uma fotinhas do backstage,
Ufaaaaaa! Aleleuia! Obrigado a todos mais uma vez :palmas:
Então, conseguiu???
Meus parabéns caro amigo!:palmas::concordo:
Encima da mesa vi bastante coisa, menos as latinhas da comemoração...
ou usou como "ferramenta especial" como na foto anexada pelo Mestre Leopoldo?
Agora é só curtir e, quando a galera necessitar, repassar os conhecimentos adquiridos empiricamente.:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Cacá!!!
Cadê o resto dos ingredientes????
Ou aquilo ali seria álcool para retirar umidade do sistema de freio?
Faltou o limão o açucar e gelo para uma boa caipirinha.
Olha o que uso para mecher no Brancão.
É claro, não misturo, dependendo o grau de dificuldade, prefiro um ao outro.
Abraços.
Kim.
Ô Kim, um Johnny cowboy é o bicho, eu tambem aprecio :mrgreen: E muito! Minha praia nao é da Cevada, prefiro as amarelíssimas... hehehehehehe.... Aliás, essa minha aí é da região do Leopoldo. Uma purinha de Joanópolis. Tá afim? Manda o endereço que eu envio pra vc :-D
Resto dos ingredientes? Hum... :pensativo: acho que acabou o amendoim :shock:
Hehehehehehe, abração Kim!
Olha olha heim!!!!!:shock:
É jé que te mendo uma MP!!!!:mrgreen:
Aí será o Brancão e seu proprietário movidos a álcool!!!!!:putz:
Abraços.
Kim.
Vamos fazer assim Kim: to pensando em passar por lá. Se der certo e eu achar o ninho dos litros, te aviso e a gte combina. Leopoldo, se habilita? :dance:
Voltando ao assunto freios...
Estou testando. Como sou chato, digo que está nota 7. Estou notando o seguinte:
Nas primeiras pisadas o freio da frente é um coice, depois sinto que o sistema equaliza melhor e a frenagem fica bem distribuída. Se o sistema descansar uns 10 mins, volta a acontecer. Até aí, beleza, mas, eu sou mesmo chato :mrgreen:. Conversei com um meca de freios sobre o sintoma e ele me disse algumas coisas:
- "Vc esta usando o CM da D10/Veraneio, dimensionado para uma caminhonete. Pode ser que vc precise ajustar o sistema em função da transferencia de peso no momento da freada".
- "A D10 é um carro de carga, e o CM foi dimensionado para isso. Vc deve estar sentindo as rodas traseiras mais eficientes depois das primeiras freiadas. Experimenta colocar duas valvulas reguladoras de Caravan 81>93 pra auxiliar, pq o freio dianteiro deve prevalecer nas freadas, senao vc pode rodar. E leia alguma coisa sobre inércia e transferência de peso. Depois se vc conseguir deixar o freio do jeep bom, monta uma oficina que vc fica rico".
Kkkkkkkkk...
Bom, como estou em fase de testes, vou testar isso também. Depois posto aqui.
Alguma opinião, pessoal? :pensativo:
[s]
Cacá
Este sintoma parece ajuste e lona.
O jeep não tem o sistema do Duo-servo de regulagem automática e por isso, mesmo a forma que vc usa para ajustar as lonas pode fazer diferença. Pequenas diferenças nas molas também trazem comportamento estranho.
Por exemplo: num mesmo espelho de freio, os parafusos de regulagem devem ser movidos ao contrário para ajustar precisamente a lona em relação à panela .. um horário e um anti-horário.
Eu levantava cada roda no ar, apertava o ajuste até travar a panela e regulava micrométricamente o parafuso, em anti-horário (e horário) em cada parafuso do espelho até a lona soltar a panela. Segurava firmemente o parafuso quadrado e apertava com cuidado a porca externa ... para não girar o parafuso interno.... até travar. Ficava bem justo e diminuia bem a tendência de sair e lado nas frenagens.
Não se esqueça que se este cilindro mestre é para disco/lona, não tem a valvula de retenção parcial de pressão.
De qualquer forma, SE o freio de traz travasse persistentemente antes da dianteira, vc poderia colocar um válvula proporcionadora de 15 bar da ATE-freios, a mesma usada no engesa. Ela rosqueia diretamente no cilindro mestre.
Sobre oque o meca falou, não procede exatamente pois o cilindro mestre que vc usa tem o mesmo dia. interno do jeep. Quem faz a diferença aqui é o cilindro de roda. É verdade que usa-se (dependedo do caso) a proporcionadora, pois a diferença da caçamba com e sem carga é enorme.
Oque acontece é justamente o contrário. Vc usa um cilindro de 1". O mesmo do jeep. A pressão poderia ser exatamente a mesma mas, como é para um sistema duplo, é mais provável que as pressões do circuito dianteiro e o traseiro estejam otimizadas.
Na pick-up, causa travameno de freio traseiro sem carga na caçamba pois então, necessita a proporcionadora. No jeep, ajustou-se. É uma possibiidade.
Sobre o perigo de rodar no asfalto, só se vc nota que o jeep teima em travar as traseiras. Neste caso, porporcionadora nele !