x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 295
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Cacá,

Essa história do mexanico que prestou serviço p/Rodrigo é absurda. Não é o servo que põe o pedal para cima. É a regulgem dos rolamentos deroda + folga das lonas.

A função da V.P. residual tmabém não é essa. Ela só se faz sentir no caso de uma pisada de emrência seguida de outra... aumenta a resposta da pisada, mas só neste caso. Evita a entrada de ar/agua é consequencia, mas não cura pedal baixo.

Eu tenho um valvula suposta desta, mas observe o seguinte: eu a tinha num circuito de freio em 198....e algo. Nunca abri a mesma para ver se era proporcionadora ou residual. Nem sei se quem me vendeu também sabia o que vendia ..... amanhã eu vou revirar minhas coisas
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Caro Rodrigo, tudo bem? Rapaz, como vc deve ter acompanhado, refiz o sistema de freios do meu todinho. Nesta semana troquei as panelas dianteiras, retifiquei as traseiras e troquei todas as lonas. O Freio ainda está assentando, estou testando o freio no uso do dia a dia. Ocorre que, mesmo com tudo novo, ainda tenho que dar uma bombadinha pro pedal ficar "cheio". Questionei hoje o rapaz que retificou e me auxiliou nesta aventura e, segundo ele, isso é normal quando o freio não é servo assistido. Agora: eu tô custando um pouco a acreditar . Vamos aguardar as pedradas... enquanto eu junto mais umas latas pra botar um servo

Todavia, as causas podem ser outras. Aliás, muitas outras. Vc verificou os burrinhos e reparos das pinças? Flexível com efeito baiacú? Etc?

[s]

Cacá
    Caro Cacá... Realmente eu tenho acompanhado sua "Saga em busca do Freio perfieto"... Acho que feio e um lugar onde nao se pode economizar, por isso minha preocupação com ele... Meu caso foi o seguinte, qd levei o jeep pra casa ele nao tinha freio nenhum, e puxava muito pro lado direito... Fazia +/- 1 ano que tava parado... Chegando em casa dei aquela revisada no sistema todo.. Isso incluiu toads as 4 pinças(desmontagem com direito a varios pistoes travados), troca dos reparos e colocação das pastilhas todas novas... Efetuei a troca de todo o fluido tb, nao mexendo em nada no CM.... Acho que ta precisando dar uma assentada tb, mas acho que nosso amigo Leopoldo deve ter matado a charada... Todas as pinças são fixas(dianteiras de kombi e traseiras de chevette)... Alguma folga nos rolamentos deve estar causando o problema... Tb acho que o servo nao deve ser o culpado, mas acho que ajuda um pouco no pedal.. Amanha vou meter a mao e ver oq vai dar...

Abraços

Rodrigo, então o negócio é ir eliminando as causas, uma por uma. Começando pelo rolamentos. Se aceita um pitaco, depois dá uma testada no cilindro mestre pra ver se ele está atuando legal: retire os tubos de saída, faça dois chumacinhos de estopa pra nao tomar banho de fluido e peça para alguém pisar. Veja se está esguichando fluido pelos 2 furinhos. Depois tem que sangrar, é um saco. Mas pelo menos vc testa o CM, verifica o curso do pistão e, se tiver que dar algum pau, que seja agora. Como ficou parado mto tempo, é legal vc testar meeeesmo.

[s]

Tamos aí, to esperando o meu freio amadurecer pra contar aqui.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    ...vamos pensando
    Edgar, ontem vi um Cilindro Mestre legalzinho, pequeno por fora e me pareceu ser de 1 polegada. É o da F350 para freios a tambor. Vc ja viu esse modelo? To procurando na net pra postar aqui.

[s],

Cacá

Achei, não é da 350 é da F250:
    http://www.jet.com.br/rabrune/detalh...produto=647812
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    No catalogo da Controil, a F350 aparece com freio a tambor na frente somente até 1975 e tem diametro de 1"+1/4". Vou ver em outros fabricantes.
    Me parece que aumentando assim o cilindro mestre, o curso do pedal fique um pouco pequeno.
    Como era o reservatorio do cilindro que voce viu ? Talvez o modelo mais novo seja de 1", mas ai a controil não fabrica acima de 1975...

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Cacá,

Não consegui achar este cilindro da F250 para ver de perto, amanha vou colocar minha filha para correr atras dele.

Mas,

Ontem gastei algumas horas tentando achar uma saida com o cilindro mestre da veraneiro (o mesmo que o teu). Girei o cilindro mestre 45 graus no sentido horario. As saidas de fluido, ficam um pouco para cima, assim, consigo escapar da base da caixa de direção e do suporte do cilindro mestre antigo (que não quero serrar fora). Vou ter que colocar o reservatorio preso na parece corta fogo e ligar por mangueira. Ainda quero achar a mangueira 100% resistente ao fluido de freio e um sistema de encaixe muito bom para ligar estas mangueiras no prorpio cilindro mestre.
    Creio que desta maneira não vá juntar bolhas de ar dentro do cilindro mestre e tambem não vá afetar em nada o seu funcionamento, até será benefico que o reservatorio de fluido de freio não fique tão baixo perto do calor do escape e de agua que vem por baixo.
    Quanto à valvula de pressão residual do sistema dianteiro este é realmente um grande drama, ninguem conhece, ninguem tem catalogo, obviamente não existe para vender e o mais triste é que o fabricante não tem a menor vontade de nos facilitar a vida.
    Esta semana devo acabar o suporte do cilindro mestre e ja vou fixa-lo no lugar (sabado posto fotos) mas como meu jeep esta acabando a pintura, creio que ainda va algum tempo para ver esta tralha funcionando, mas no prototipo que fiz de MDF, o cusro do pedal fico perfeito, só estou pensando em talvez mudar o lado do varão do pedal da esquerda para a direita, mas isto só vai ser definido no sabado que vem com o suporte parafusado no lugar.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Folga no Pedal

Aproveitando o tópico sobre freios, será que alguém pode me tirar uma dúvida:

Meu CJ tem o sistema original de freios. Fiz uma revisão geral no sistema:
    troquei o cilindro mestre e revisei todos os cilindros de roda e lonas.

O freio está realmente bom, até me surpreendeu bastante.

O que não estou gostando é a folga lateral no pedal. Este está com um movimento lateral de mais ou menos 5 cm. Além da sensação de insegurança passada por este movimento lateral, estou com medo de estar forçando a haste do cilindro mestre e danificá-lo.

O que devo fazer para resolver o problema da folga?

Aos fãs das adaptações: Não tenho interesse em trocar a pedaleira....

Outra dúvida: Sou adepto em amanter a mecanica original do Jeep,mas com manutenção constante para não comprometer a segurança. Um dos poucos itens que eu alteraria sem pensar é o cilindro mestre de freio, utilizando um de duplo circuito. Existe algum que sirava, mantendo todo o resto original? Pedaleira, lonas e sem servo-freio?

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR

bucha do pedal

Aareal,

A folga lateral do pedal de freio é realmente incomoda e perigosa pois pode fazer o pé escorregar num dia critico de chuva, com o sapato molhado e todas as possibilidades maleficas que sempre ocorrem juntas, mas é relativamente facil de resolver.

Minha sugestão é remover os pedais (item 1 da figura), é só soltar os parafusos (item 6) que prendem eles e com um pouco de esforço, vai dando umas giradinhas para os lados que eles saem. Faça o mesmo com o pedal da embreagem.

Feito isto, voce vai ver que a peça 37 é pressa em um pequeno mancal parafusado na longarina (isto tem que ser feito por baixo do jeep). Retire os dois parafusos deste mancal que a pedaleira sai inteira. O problema que causa 90% desta folga é uma bucha de bronze que vai onde o ponto 11 esta apontando. Leve num torneiro e mande fazer uma bucha nova, mantenha engraxado e pronto.

Logico que nem tudo são flores, no meu caso havia um desgaste significativo entre a peça 37 e o proprio mancal que estava parafusado na longarina. Esta sim é uma folga muito dificil de tirar, mas procure este pessoal que trabalha com caminhões que fazem embuchamento, eles dão um jeito. Uma boa possibilidade neste caso seria fazer a peça 37 nova, mas ai fica mais caro. Veja que tem que ser um serviço bem feito, senão fica perigoso.

Logo que comprei meu jeep, tive problemas neste ponto. Para minha grata surpresa, o mancal que segura a peça 37 estava soldado na longarina. Um serviço muito porco do ultimo dono.

Se voce queiser escapar deste serviço de fazer a bucha no pedal do freio, verificar a folga no mancal, etc....a jipepar (www.jipepar.com.br) aqui de curitiba vendia um kit recuperado, muito bom, do braço do pedal de freio, mais a peça 37, mais o proprio mancal que vai na peça 37. Ai fica moleza, e tirar um, reaproveitar o pedal da embreagem e pronto. Mas sabe né...se é facil custa mais caro....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g2p32.jpg  

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Aareal,

A folga lateral do pedal de freio é realmente incomoda e perigosa pois pode fazer o pé escorregar num dia critico de chuva, com o sapato molhado e todas as possibilidades maleficas que sempre ocorrem juntas, mas é relativamente facil de resolver.

Minha sugestão é remover os pedais (item 1 da figura), é só soltar os parafusos (item 6) que prendem eles e com um pouco de esforço, vai dando umas giradinhas para os lados que eles saem. Faça o mesmo com o pedal da embreagem.

Feito isto, voce vai ver que a peça 37 é pressa em um pequeno mancal parafusado na longarina (isto tem que ser feito por baixo do jeep). Retire os dois parafusos deste mancal que a pedaleira sai inteira. O problema que causa 90% desta folga é uma bucha de bronze que vai onde o ponto 11 esta apontando. Leve num torneiro e mande fazer uma bucha nova, mantenha engraxado e pronto.

Logico que nem tudo são flores, no meu caso havia um desgaste significativo entre a peça 37 e o proprio mancal que estava parafusado na longarina. Esta sim é uma folga muito dificil de tirar, mas procure este pessoal que trabalha com caminhões que fazem embuchamento, eles dão um jeito. Uma boa possibilidade neste caso seria fazer a peça 37 nova, mas ai fica mais caro. Veja que tem que ser um serviço bem feito, senão fica perigoso.

Logo que comprei meu jeep, tive problemas neste ponto. Para minha grata surpresa, o mancal que segura a peça 37 estava soldado na longarina. Um serviço muito porco do ultimo dono.

Se voce queiser escapar deste serviço de fazer a bucha no pedal do freio, verificar a folga no mancal, etc....a jipepar (www.jipepar.com.br) aqui de curitiba vendia um kit recuperado, muito bom, do braço do pedal de freio, mais a peça 37, mais o proprio mancal que vai na peça 37. Ai fica moleza, e tirar um, reaproveitar o pedal da embreagem e pronto. Mas sabe né...se é facil custa mais caro....
    Muito obrigado..... vou tentar fazer do modo mais divertido.....

Abraços.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A peça 37 encaixa no suporte preso ao chassis com um bucha.

Quando esta droga de bucha gasta o pedal fia com folga.

Normalmente, vc troca a peça 37 e a bucha(que necessita ferramenta especial de remoção e instalação)

Um torneiro pode fazer o sacador-instalador.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Rodrigo, então o negócio é ir eliminando as causas, uma por uma. Começando pelo rolamentos. Se aceita um pitaco, depois dá uma testada no cilindro mestre pra ver se ele está atuando legal: retire os tubos de saída, faça dois chumacinhos de estopa pra nao tomar banho de fluido e peça para alguém pisar. Veja se está esguichando fluido pelos 2 furinhos. Depois tem que sangrar, é um saco. Mas pelo menos vc testa o CM, verifica o curso do pistão e, se tiver que dar algum pau, que seja agora. Como ficou parado mto tempo, é legal vc testar meeeesmo.

[s]

Tamos aí, to esperando o meu freio amadurecer pra contar aqui.

Cara.. esse final de semana peguei no pesado e desmontei os dois munhoes.. segui os passos de regulagens seguindo o manual do nosso amigo Leopoldo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654 e deixei tudo como manda o figurino.. Não tive tempo de testar o CM como vc disse, mas acho que não deve ser ele o problema, pois qd sangro o oleo espirra com força nos dois circiutos (dianteiro e traseiro). Depois de todo o serviço e testado o freio, o problema persistiu, mas eu nao tinha reparado numa coisa. Se mesmo parado acontece o problema, nao pode ser de folga nos rolamento, pois não tem um movimento nas rodas que faça abrir as pinças.. So falta verificar o CM mesmo... Será que ele e o responsavel ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem