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Tópico: SPOA em CJs

Hybrid View

  • #1



    Ok,

    Mudando de assunto rapidinho, preciso de uma ajuda URGENTE...

    O tomatão tá na oficina de um moleiro para fazer SPOA..só que ficou com 2,10 m de altura, e meu pai não quer um Jeep TÃO alto assim...Eu sei que SPOA é para aumentar a altura do Jeep, mas é normal ficar com 2,10m??????

    Oque poderia ser feito para abaixar pelo menos 10cm???
    Se desarquear as molas, tem perigo do jumelo sair para trás? o jumelo revolver resolveria isso?

    Estou com molas de willys, pneus 33 guerra, e calços de 5cm!

    O moleiro falou que se eu tirar as laminas menores, vai quebrar as outras maiores..certo isso??

    PS.Já foram tiradas algumas laminas maiores...

    Por favor me ajudem rápido, senão meu pai vai resolver tirar a SPOA..

    Agradeço desde-já...

    Abraços!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Ok,

    Mudando de assunto rapidinho, preciso de uma ajuda URGENTE...

    O tomatão tá na oficina de um moleiro para fazer SPOA..só que ficou com 2,10 m de altura, e meu pai não quer um Jeep TÃO alto assim...Eu sei que SPOA é para aumentar a altura do Jeep, mas é normal ficar com 2,10m??????

    Oque poderia ser feito para abaixar pelo menos 10cm???
    Se desarquear as molas, tem perigo do jumelo sair para trás? o jumelo revolver resolveria isso?

    Estou com molas de willys, pneus 33 guerra, e calços de 5cm!

    O moleiro falou que se eu tirar as laminas menores, vai quebrar as outras maiores..certo isso??

    PS.Já foram tiradas algumas laminas maiores...

    Por favor me ajudem rápido, senão meu pai vai resolver tirar a SPOA..

    Agradeço desde-já...

    Abraços!
    É normal sim.
    O feixe do Willys é uma "mérca" para SPOA, pois tem muitas lâminas, elevando onde não precisa.
    Se tirar lâminas aumenta o axle wrap, entortando as lâminas em "S" e provoca a quebra do cardã.
    Com SPOA, o feixe vai baixar, talvez até mais que esses 10cm, mas isso leva um tempo e algumas trilhas.
    Que calços de 5cm são esses? Nas molas, ou vc quer dizer um espaçador para as rodas?
    Infelizmente, não tem almoço grátis. Diga para o seu pai fazer mais trilhas, que o feixe baixa mais rápido.

    []'s

  • #3
    O calço que eu disse de 5cm, é o calço da carroceria...

    Segue umas fotos do Jeep...


    Se eu desarquear o feixe, o jumelo pode virar ao contrário???

    Se sim, o jumelo revolver não resolveria?

    Ao lado do Jeep está o meu pai, só para ter uma idéia ele tem 1,80m.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-31052010271.jpg   SPOA em CJs-31052010272.jpg  
    Tomatão
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  • #4
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Boa noite
    Alguns dos senhores pode me informar as medidas das peças High Steer?
    Um grande abraço
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  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite
    Alguns dos senhores pode me informar as medidas das peças High Steer?
    Um grande abraço
    A ENSIMEC tem um kit pronto, mais seguro e eficiente do que fazer um.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A ENSIMEC tem um kit pronto, mais seguro e eficiente do que fazer um.

    []'s
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  • #7
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A ENSIMEC tem um kit pronto, mais seguro e eficiente do que fazer um.

    []'s
    Boa noite Elmer

    Estou querendo spoa o meu jeep e o meu objetivo é somente os finais de semana no asfalto.
    Eu não tenho coragem de colocar ele na lama, e minha netinha não ia deixar kkkkkkkkkk
    Pesquisei o preço e com o frete vai ficar uns R$ 650,00, então decidi juntamente com um amigo aqui na cidade que é torneiro em fazer as peças que saira de grátis.
    É por esse motivo que estou recorrendo a vcs.
    Um grande abraço
    4X4 Brasil
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  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite Elmer

    Estou querendo spoa o meu jeep e o meu objetivo é somente os finais de semana no asfalto.
    Eu não tenho coragem de colocar ele na lama, e minha netinha não ia deixar kkkkkkkkkk
    Pesquisei o preço e com o frete vai ficar uns R$ 650,00, então decidi juntamente com um amigo aqui na cidade que é torneiro em fazer as peças que saira de grátis.
    É por esse motivo que estou recorrendo a vcs.
    Um grande abraço
    Blz Anselmo até entendo o seu lado, se fosse algo que não existisse no mercado eu recomendaria fazer sim, mas como é um item de segurança eu prefiro comprar o kit pronto, desde que testado, aprovado e que tenha garantia, este é o caso da Ensimec.

    Muitas vezes o barato sai caro, veja só:
    - Que material o torneiro vai usar?
    - Vai saber manter (ou pelo menos aproximar do original) os angulos de ackerman ?
    - Ele tem como fazer os furos conicos pra montar corretamente os terminais de direção ?

    Não to dizendo que é impossível fazer mas veja que são muitos detalhes envolvidos e por isso eu digo que compensa comprar o kit blz.

    []'s

  • #9
    Compra um braço sos do munhão na garra, leva pro torneiro copiar o outro lado, faz os devidos reforços perde um tempão e instala....no fim vc vai economizar uns 200tão e vai pensar: Putz, devia ter comprado o ensimec.

    Se realmente o torneiro é gratis, compra o sos e copia....vai ficar bão e barato.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #10
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    Compra um braço sos do munhão na garra, leva pro torneiro copiar o outro lado, faz os devidos reforços perde um tempão e instala....no fim vc vai economizar uns 200tão e vai pensar: Putz, devia ter comprado o ensimec.

    Se realmente o torneiro é gratis, compra o sos e copia....vai ficar bão e barato.

    Ok danilo kid
    Agradeço pela resposta.
    Já pensei e desisti de spoa o meu Jeep.
    E parabéns para a ENSIMEC pela torcida organizada que conquistou aqui no fórum.
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Ae Anselmo

    Como ja conversamos no msn eu acho que as coisas que queremos fazer nos mesmos "by myself", qd envolve muito conhecimento técnico e ferramental apropriado, nao vale a pena.. Mesma coisa qd vc queria fazer a manutenção na sua cx e bomba hidraulica..

    Agora me desculpe a pergunta.. Pra que spoar??

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Anselmo

    Como ja conversamos no msn eu acho que as coisas que queremos fazer nos mesmos "by myself", qd envolve muito conhecimento técnico e ferramental apropriado, nao vale a pena.. Mesma coisa qd vc queria fazer a manutenção na sua cx e bomba hidraulica..

    Agora me desculpe a pergunta.. Pra que spoar??

    [ ]´s

    Fala meu nobre Rodrigo
    Vc sabe que mexer no Bufallo pra mim é um hobby, já estou colocando a direção hidráulica e já estou pensando e me preparando e quase desistindo de spoa e colocar uns sapatos 35, para spoa o Bufallo irei precisar do sistema High Steer ou braço sos do munhão que pra mim pelo que vejo vai fazer o mesmo efeito na colocação das barras. Conversando com um amigo que é proprietário de uma fundição e tornearia, mostrei as fotos e ele se ofereceu em fazer, me pedindo as medidas mais como eu não tinha recorri aos amigos do fórum.
    O Elmer, que agradeço pela resposta, me informou sobre o sistema que a ensimec esta fabricando e o Danilo KID
    o braço sos do munhão.

    Fiz uma pesquisa de preços e achei o sistema High Steer com valores de R$ 540,00, R$ 509,00 +frete, e o braço sos do munhão a R$ 130,00+frete.
    Agora pergunto: de que modo o pessoal estavam spoando os seus CJs antes de a ensimec ou outras empresas fabricar o sistema?
    Respondo: veja as fotos abaixo e principalmente a quarta foto, veja o tipo do sistema que foi colocado neste futuro jeep de trilhas pesadas.
    Eu não tenho nada contra, mas eu não vou pagar esses valores, sendo que eu tenho os meios de fazer o meu.
    E sobre a caixa e a bomba fui obrigado a levar para o cara mais barato aqui na cidade que cobrou R$ 350,00 para dar uma garibada geral.
    É por isso e outras coisas que prefiro eu mesmo fazer e se não sei aprendo. Vida de aposentado
    Um grande abraço Rodrigo
    SPOA em CJs-imagem-207.jpgSPOA em CJs-imagem-195.jpgSPOA em CJs-stage5steeringarms.jpgSPOA em CJs-dire__o_118.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-hi-sterring-001.jpg  
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