x
Convex Datacenter
Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 431

Rodrigo, local certinho não tem.

Tem de colocar a pedaleira de acordo com a posição do acelerador e do banco, aí cada jeep vai ser de uma forma.

Uma dica é olhar a posição dos pedais em um carro "original" e tentar colocar da mesma forma no cj.

Só tem que tomar cuidado com relação ao acionamento de embregem, ou seja, o pedal tem de ter curso suficiente para acioná-la.

No mais é só fazer o gabarito com a furação da pedaleira e mandar ver.

[]´s

Osmir

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae pessoal

To instalando a pedaleira suspensa do opala no Fibroso, mas num to conseguindo achar o local exato pra prender no painel corta-fogo.. Alguem ai tem umas fotos com a instalação bem detalhada, pra mim usar de base.. To meio cabreiro de furar e fazer cag#@$&¨..

Abraços

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Rodrigo, local certinho não tem.

Tem de colocar a pedaleira de acordo com a posição do acelerador e do banco, aí cada jeep vai ser de uma forma.

Uma dica é olhar a posição dos pedais em um carro "original" e tentar colocar da mesma forma no cj.

Só tem que tomar cuidado com relação ao acionamento de embregem, ou seja, o pedal tem de ter curso suficiente para acioná-la.

No mais é só fazer o gabarito com a furação da pedaleira e mandar ver.

[]´s

Osmir
    Cara, valeu pela resposta .

Nem lembrava que tinha postado isso ai.. Na verdade eu ja coloquei a pedaleira, mas foi a do gol G3.. Ja veem com acelerador e tudo.. Num sei dizer se ficou boa pq nao andei com o jeep ainda, mas acredito que vai ficar..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae pessoal

To instalando a pedaleira suspensa do opala no Fibroso, mas num to conseguindo achar o local exato pra prender no painel corta-fogo.. Alguem ai tem umas fotos com a instalação bem detalhada, pra mim usar de base.. To meio cabreiro de furar e fazer cag#@$&¨..

Abraços
    Rodrigo meu motor é o OHC 4cc, significa, carburador do lado direito (olhando o jeep de frente). Com isto a posição dos pedais fica comprometida pois o hidrovacuo tem de estar alinhado com o pedal do freio.

Assim nos OHC os pedais ficam à esquerda da barra de direção (desconfortável) e não no meio da barra, obrigando a fazer ajustes na pedaleira. Postei umas fotos de um jeep que tomei por base p/ instalar no:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=44345&page=4

Dê uma olhada! No meu caso instalei um Kit R$ 500,00 que vem tudo (pedaleira opala, cilindro mestre Toyota, cabo embreagem chevete, peças de ferro p/ os ajustes no Jeep, etc). Eu mesmo instalei e ajustei a pedaleira soldando uns ajustes p/ jogar os pedais mais p/ a direita...

Na parede corta-fogo a posição ideal p/ mim foi o furo onde sai o chicote do Jeep. Exatamente ali ficou a haste do hidrovacuo p/ o pedal do freio. Puxei o chicote p/ cima (havia folga no chicote), abrindo outro furo uns 5 cms acima e um "pequeno rasgo" p/ passar a fiação sem ter que desliga-la e finalmente isolando tudo com uma mangueira p/ evitar cortes nos fios....

att
    PCleite
    4X4 Brasil
    CJ5 - 78 OHC 4cc/4mm pneus MUD 33 Guincho 12K, Bloqueio e DIS - sem distribuidor

Onde comprou esse Kit?

Comprei da Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/...p?prod1_cod=79). Pedi por email depositei e em dois dias estava em SP na minha casa (Se pagar a vista tem desconto....). A Tratorgama aqui em SP tb tem (é o mesmo Kit) só que um pouco mais caro.....

Alem do kit usei apenas uma chapa metalica p/ reforçar a parede corta fogo só por precaução pois todo mundo usa....
    CJ5 - 78 OHC 4cc/4mm pneus MUD 33 Guincho 12K, Bloqueio e DIS - sem distribuidor

Pedaleira

Citação Postado originalmente por PCLEITE Ver Post
    Comprei da Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/...p?prod1_cod=79). Pedi por email depositei e em dois dias estava em SP na minha casa (Se pagar a vista tem desconto....). A Tratorgama aqui em SP tb tem (é o mesmo Kit) só que um pouco mais caro.....

Alem do kit usei apenas uma chapa metalica p/ reforçar a parede corta fogo só por precaução pois todo mundo usa....
    Olá !

Para compartilhar....

Também comprei um kit de pedaleira suspensa + freio a disco dianteiro para meu CJ5 na Recuperg, pois moro numa cidade bem próxima oq facilitou um pouco.

Na minha opinião, o kit é muito bom. A pedaleira suspensa é do opala, hidrovácuo do gol com cilindro mestre da bandeirantes e pinças e disco do opala/diplomata. Eu tinha o freio a tambor e a diferença é muito grande, pedal macio e é pisar e travar a roda. Claro que se pode comprar as peças separadas que vai baratear, principalmente achando algo no ferro velho.

[]s

Para ilustrar segue umas fotinhos da minha maravilhosa instalação. Apenas os pedais tirei novamente pois achei que o freio ficou ruim de pisar (em cima da barra de direção) e estou ampliando em mais 8 cms...(freio e embreagem). Depois é só sair atras de uns Audis p/ testar o freio......

PC Leite
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-snc00099.jpg   Pedaleira Suspensa-snc00101.jpg   Pedaleira Suspensa-snc00102.jpg   Pedaleira Suspensa-snc00103.jpg  

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá PCLEITE tudo bem??

Não pude deixar de notar que os pedais estão a esquerda da barra de direção,isso é normal????,pois o certo seria que a sua barra de direção ficasse no centro entre os dois pedais,pois acho que desse jeito será um pouco estranho de dirigir ficando fora de centro,mas essa impressão foi apenas olhando acho que talvez sentado no banco de frente com o sistema seja diferente...

Abraços..
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de oelinton
    Entrada
    22/02/2009
    Agradecimentos: 0

A questão freios!!

Minnha experiência foi a seguinte: Mesmo meu willys sendo projetado durante a reforma mais coltado a passeios e não trilhas pesadas, freios é um item importante de segurança. Então foi colocado a disco nas 04 rodas, kit completo do GARRA4X4, hidrovácuo e cilindro mestre do gol, toda a rede nova com canos de cobre, utilizando uma via para cada roda dianteira e somente uma via para as duas rodas traseiras. Isolamos uma via no cilindor mestre. Pedaleira suspensa do Opala, embreagem foi fácil porque o cambio é de chevette. Ficou excelente, macio de embreagem e freio melhor que muito carros, muito bom.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá PCLEITE tudo bem??

Não pude deixar de notar que os pedais estão a esquerda da barra de direção,isso é normal????,pois o certo seria que a sua barra de direção ficasse no centro entre os dois pedais,pois acho que desse jeito será um pouco estranho de dirigir ficando fora de centro,mas essa impressão foi apenas olhando acho que talvez sentado no banco de frente com o sistema seja diferente...

Abraços..
    Bom dia prezados ! a posição até que acabamos acostumando . . . me preocupou o fato do pedal do acelerador ter ficado tão longe do freio, alguém comentou que utilizou a pedaleira do Gol geração 3, porque ela tem inclusive o acelerador, ele poderia colocar umas fotos para nós ? mas a instalação do moço ficou muito boa, parabéns !

Em tempo : Foi o Rodrigo.Hoffman que colocou a pedaleira do Gol G3
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! a posição até que acabamos acostumando . . . me preocupou o fato do pedal do acelerador ter ficado tão longe do freio, alguém comentou que utilizou a pedaleira do Gol geração 3, porque ela tem inclusive o acelerador, ele poderia colocar umas fotos para nós ? mas a instalação do moço ficou muito boa, parabéns !

Jacimar, realmente o acelerador ficou longe... Os pedais (freio/embreagem) hoje já estão mais compridos e um pouco mais à direita do que na foto que postei, mesmo assim, ainda do lado esquerdo da barra de direção, isto, como coloquei em outra resposta anterior, por conta do motor OHC ter o carburador do lado esquerdo do motor e não à direita como nos motores BF, o que obriga a "panela" do hidrovacuo ficar no espaço que sobra tambem à esquerda e por conta do alinhamento do pedal do freio com o eixo do hidrovácuo, a pedaleira também fica à esquerda da barra da direção. A menos que alguem tenha uma solução boa p/ esta situação (boa no sentido de não soldar "L"s na pedaleira e torcer o conjunto todo) não sei como solucionar...ainda !!

Quanto ao acelerador, como dizem a turma de software, no próximo "release" do Jeep pretendo instalar outra (ainda pesquisando) e mais à esquerda p/ aproximar do freio....

Aliás quando meu Jeep já não tiver mais nada p/ mexer/instalar (chegar ao release final) com tudo que tem direito e...quem sabe até ar condicionado ...chegou a hora de vender e comprar um chassi com 4 pneus e um motor.... e, com certeza...4x4

PS. Minha mulher adora o Jeep....não porque ela gosta de andar (detesta).. mas pelo fato de que sempre sabe onde estou nas horas vagas...na garagem furando, soldando, alterando.. ou atolado em algum barro no meio do mato....no mato sem cahorro e sem cachorra ....ehehehe

abçs
    PC

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post

Opa, alguem ai pediu as fotos??

Bom, como eu havia dito antes, não fiz o "teste da pisada" ainda, pois os bancos não voltaram da reforma.. Essa semana deve estar chegando os trilhos novos e os acabamentos do banco. Ai sim vai dar pra ter a noção correta de como vai ficar a posição dos pedais.. Vc´s vao poder ver nas fotos que os pedais tem uma boa distancia, assim a coluna vai passar entre o freio e a embreagem. O acelerador tb fica preso junto a pedaleira, facilitando a instalação..

Segue as fotos

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-dsc01991.jpg   Pedaleira Suspensa-dsc01996.jpg   Pedaleira Suspensa-dsc01993.jpg   Pedaleira Suspensa-dsc01994.jpg   Pedaleira Suspensa-dsc01995.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem