acho que ele deveria determinar oq vai querer de acionamentos,a cabo ou hidraulica(a embreagem);se nao eu colocaria uma de toyota e faria um pequena alteração no assoalho!!!
[]s
Meu caro, eu estou querendo adaptar um sistema de pedais igual esse da foto, ou seja acionamento a cabo.
acho que ele deveria determinar oq vai querer de acionamentos,a cabo ou hidraulica(a embreagem);se nao eu colocaria uma de toyota e faria um pequena alteração no assoalho!!!
[]s
Meu caro, eu estou querendo adaptar um sistema de pedais igual esse da foto, ou seja acionamento a cabo.
Will obrigado pelas fotos aqui postadas. Queria que vc postasse mais e descrevesse detalhes de sua adaptação. Como: material utilizado, modificaçoes, etc e tal, pois aqui em Juazeiro da Bahia nao temos oficinas especializado entao quero levar tudo esquematizado ou entao eu mesmo fazê-la
Utilizo um filtro conico esportivo, não me lembro a marca (acho que é shing ling) junto com uma conexão (aquela mangueira que liga o carburador ao filtro de ar) do corcel. Foi muito prática a adaptação e me livrei do filtro a óleo.
Will obrigado pelas fotos aqui postadas. Queria que vc postasse mais e descrevesse detalhes de sua adaptação. Como: material utilizado, modificaçoes, etc e tal, pois aqui em Juazeiro da Bahia nao temos oficinas especializado entao quero levar tudo esquematizado ou entao eu mesmo fazê-la
Esse kit vem completo com as pedaleiras, vácuo, cilindro, reservatório suporte de hidrovácuo, mangueira de vácuo, tubos de freio dianteiro e traseiro, espia de embreagem e suportes para espia para a ligação com a caixa mais os parafusos.
O pedal do acelerador não acompanha o produto então comprei separado o do uno que é bem simples, bonito, barato e fácil de instalar, com a espia do corcel (se não me engano)
A instalação eu mesmo fiz em casa (não tenho conhecimento em mecanica) depois levei na oficina pro mecanico soldar uma haste pra firmar um pouco mais a pedaleira (ali em baixo do painel) porque quando debriava, a parede corta fogo mexia, ela é muito fina, e aumentar um pouco a conexão com a caixa de marcha pra ficar a embreagem BEM macia (mais macia que a hidraulica de minha s10).
Acho que era isso.
Vou postar a noite umas fotos mais detalhadas que fica mais fácil de entender.
Qualquer dúvida estamos aí.
A foto do filtro.
Se não me engano paguei 50 pila mais 20 do cano pra liga ele no carbura (dfv228).
Eu queria o filtro amarelo, como nao tinha comprei vermelho mesmo.
até que fico bunitin.
O motor fico bem mais solto e me livrei da lambuzera de óleo do filtro original.
A foto do filtro.
Se não me engano paguei 50 pila mais 20 do cano pra liga ele no carbura (dfv228).
Eu queria o filtro amarelo, como nao tinha comprei vermelho mesmo.
até que fico bunitin.
O motor fico bem mais solto e me livrei da lambuzera de óleo do filtro original.
Bom dia prezados ! muito bonito seu Jeep, me preocupa esse filtro, ele já foi motivo de muita discussão aqui no fórum, sempre se comenta sobre ele ter maior vazão e tal, mas os fabricantes nunca falam da eficiência de filtragem, fiz uma tentativa de obter melhores informações sobre isso, e a resposta que tive é que ele tem maior vazão, novamente nada sobre eficiência . . . fiz uma ultima tentativa, estou esperando a resposta até hoje . . . um abraço !
Li as discussões e estou super animado de fazer esta adptação, até mesmo porque não dá para segurar o Jeep com pneus 35" e freio a disco na frente em ladeirões...até dá só que tenho que ficar em pé em cima pedal segurando no volante, aí na hora de arrancar acabo deixando o carro descer e pisando forte no acelerador, perdendo toda a tração!!! :
O que está me deixando encucado é a parte da embreagem...
Ainda não ficou claro para mim onde vou ligar o cabo da embreagem no balancim mesmo?!
Abraços e onirgado
usa o cabo de embreagem do chevete que da certo...
Ranger XLT 4.0 V6 4x4 2000 - Lift + Pneus 35'';
EX - Jeep Willys '74 Motor 3.0 Omega + FT450, 37''; Ex - Rural Willys '66 Bf161 original.