Eu costumo dizer q o jeep chama a atenção da mesma forma q uma ferrari, porém com o preço bem mais acessível, e pra mim não há preço q pague no meu jeep!!! Pra mim o cheiro de gasolina q fica é perfume :dance:
abraços!!!!
Versão Imprimível
Gostaria muito de utilizar o meu Jeep no dia a dia.
Para isto entretanto, ele precisaria ser mais econômico - ou teria que instalar GNV... que eu não gosto. Um dia se puder preparo um segundo Jeep para rodar no trânsito urbano e estradas - com uma relação adequada, um motor mais atualizado... um dia, quem sabe. Pro enquanto apenas invejo - no bom sentido, é claro, aqueles que já fazem isso.
Rapaz, bote um segredo, com uma chave misturada no seu painel!!! O ladrão nunca vai se dar conta de que está na cara dele!!! ele vai procurar nos lugares mais escondidos!!
Caro Felipe,
Concordo plenamente com o Varela, suba no seu jipe, enfie toda a papelada num saco preto, ponha na caixa de ferramentas, e esqueça os problemas, as soluções aparecem. Senão compre um carro ou um jipinho da Barbie, ehehehehehe.
Abraço.
Mais uma coisa, uso o meu jipe todos os dias, já cheguei no trabalho diversas vezes molhado, mas sempre com um sorriso na cara, ahahahaah. Isso é o que vale, faz bem para o coração.
rapaz,
sendo bem realista...... (eu não ando no rio, e sim no centro de SP)
amo willys, mas para evitar todos esses infortunios que vc citou e muitos outros, comprei um jipe de outra marca.... totalmente fechado
na verdade o meu vira Targa.... uma mini pick-up se eu tirar a capota de fibra e o teto solar....
Abraços
A uma semana atras fiz uma viagem de 1070km, saindo de Cianorte-PR até São Thomé das Letras-MG. Foram praticamente apenas 3 dias de viagem, 1 dia na ida, 1 e meio lá e voltando logo após o almoço para chegar de madrugada.
Pelo quesito tempo disponível, numero de ocupantes (3 adultos e uma criança de 8 meses) e gasto total acabei indo com um corsa sedan emprestado, mas foi o tipo de viagem que tanto eu quanto minha esposa adorariamos poder fazer de Jeep.
o Jeep em questão acredito que não haveria problemas, talvez uma ou outra parada para completar o nivel de oleo da reduzida, pois o mesmo está com motor AP 2.0, cambio 3m da C10, DH, Freio a disco com hidrovacuo, bancos do Kadett GSI...
Mas mesmo assim manter uma velocidade de ~90km/h é sofrido, seja pelo barulho, seja pelo consumo que começa a cair vertiginosamente (a 90km/h faz 7km/l ou -, a ~80km/h é 9km/l)
E notei que em rodovias como a Castelo Branco, carretas mantem 110km/h sem problemas, e elas também mantem ~100km/h na fernão dias, que peguei alguns trechos bem ondulados e fiquei me imaginando de Jeep por ali. As velocidade que os caminhões mantem nessas rodovias são algo inimaginavel pro meu CJ5, e fico com um certo receio de manter uma velocidade abaixo dos caminhoneiros.
A questão então é, como os colegas foristas enfrentam tais situações ?
.
Continua na sua velocidade sem receio...na pista da direita pois é de velocidade inferior, caminhoneiro não é nenhum monstro...ninguem mais do que eles sabem das limitações de velocidade de alguns veículos.
O que eles ficam indignados e quando um cara ai qquer anda a 60km/h com um Audi na faixa da esquerda.
Sim, concordo com vc, cada um sabe o valor que quer dar pras suas coisas.
Tem gente que curte e tem dinheiro pra pagar e acha justo o valor, pelo prazer que trará ao dirigir um jeep desse.
Eu teria um jeep desse apenas pra curtir no final de semana. E se tivesse grana compraria, mas compraria pelado e iria fazendo aos poucos, pra ter o prazer além de andar de restaurar.:smile:
[]s
Peleje
Podes crer! Qando saí de Bragança Paulista (via Fernao Dias) para o Rio de Janeiro (via D. Pedro I e depois a Dutra), o lance do tráfego também me preocupou muito! mas mesmo assim encarei.... e na época o meu "51" tava todo original (motor Continental). Tá certo que é uma situação única um caminhão cegonha carregado passar por vc na subida, mas no fim das contas, quase todos os que passavam pelo jeep reduziam a velocidade só pra ver "o maluco" que pegou um carro de 50 anos pra rodar 400 km...... pode ir na sua que nao tem problema, e se vc levar um PX, melhor ainda, os caras gostam de conversar!
Outro exemplo foi de um colega que saiu de Curitiba-PR e veio rodando até Palmas-TO, praticamente sem parar, num CJ5 com motor AP 2.0 e cambio original 4m.... veio (quase) sem problemas... nao fosse um semi-eixo rompido com os burcos da BR.153, tudo teria corrido bem!
Entao é isso... nao se esqueça que vc está de jeep.... respeite a viatura e ela nao decepciona vc.
Esses relatos me lembram quando comprei um CJ5 66, na cidade mandaguarí-PR e voltei para casa rodando, cerca de 120 km até Paranavaí-PR.
Não conhecia o veículo, na estrada fui descobrindo que só 3 cilindos estavam funcionando, bem como também só freava 3 rodas.
Na dupla foi bom, pois me mantive firme nos 70km/h...
Na pista simples foi um pouco complicado, até que achei uma carreta em uma velocidade compatível com a minha.
Fiquei o seguindo por aproximadamente 60km, pois se o passasse na subida, o travaria na descida, então, fiquei na minha, tranqüilo e seguro.
Cara, foi uma aventura e tanto...
Abraços.
Kim.