Nossa, que saudades do tempo em que o meu fazia uns 5km/l.... :screwy:
Podia ser pior, acredite... no meu, que é um bêbado conhecido, a autonomia deve estar em torno de 100km. :parede:
Versão Imprimível
Blz Coxinha!!
O Jeep vai te atender! No dias secos vc vai comer uma poeira nesta estrada de terra aí... Faz parte da brincadeira!:mrgreen:
Quanto ao consumo, use GNV se possível!
O meu CJ 6cc tem um kit de 15m3, consigo rodar uns 100Km gastando R$20,00 a R$25,00 para completar o cilindro.
No GNV o motor perde um pouco de potencia, normal para carros carburados, mas como sempre vou no totozinho uns 40Km/h, vale a economia!:D
Abraços.
Chevi, mas tem uma diferença, vc está com um 4.1... era a minha idéia inicial, mas acabei ficando com AP 1.8... eu nem me importaria em andar menos com mais motor... heehehhee
Pelo jeito creio que não será dessa vez então...a gasolina aqui na cidade está chegando em R$2,90, o alcool está acima dos 70% do valor da gasolina, e GNV ainda não temos aqui por ser interior. Acho que o Jeep no momento não será mto negócio.
Sobre a poeira e a chuva isso a gente releva mesmo, o divertido vai ser passar direto nos atoleiros...ou nos bancos de terra heheheh
Ta certo que vou trabalhar de terno, mas a gente poe um macacao por cima huahuahuahuahuahua
Talvez não seja o lugar ideal para se perguntar, mas vcs indicariam algum outro 4x4? andei olhando o Niva, ele tem um preço bom, mas tem gente que fala bem, tem gente que fala mal, fiquei com dúvidas.
o Vitara também é bem legal, mas gostaria de algo mais bruto sabe heheheheh
Valeu pelas informações pessoal!! brigadão
abraçoss
Coxinha, pra algo mais bruto e ligeiramente mais econômico vc pode ir de Toyota Bandeirantes ou troller...
mas o investimento no jipe é maior... na faixa de 30.000 até 85.000
Milton,
O que acontece é que quando esquenta muito formam-se bolhas na alimentação de combustível, essas bolhas de ar impedem o funcionamento das válvulas, pois elas não operam com ar. Por esse motivo concordo com o Marcos, sempre funciona o pano molhado como solução de emergencia
Abraço
Mauro
Valeu aí galera, mas acho que nesse primeiro momento o CJ realmente não seria o ideal, o troller também não por causa do valor alto.
Andei pensando e lendo bastante aqui o fórum e acho que farei o seguinte: a princípio vou improvisar algo, talvez um 4x2 mesmo por enquanto, já que vem o período de seca não terei muitos problemas, e com isso ganho tempo e vou pesquisando melhor um 4x4 e juntando a grana pra poder investir nele.
Mas muito obrigado pelas informações, ajudou bastante.
Ficarei por aqui, já que curto mto um jipe heheheh
abraçoss
Bom 4x4 e que pega trilha bruta sem muita preparação, econômico como uso diário, e manutenção menos cara do que os outros...suzuki Samurai...vai com f´[e...tenho um e garanto vale cada centavo.
Coxinha, também indicaria o Suzuki Samurai, não tenho um, mas conheço bem o carrinho... não é tao caro quanto o Troller e a Bandeirantes, econômico, bem valente no off road, tem ar condicionado e relativamente mais seguro que o CJ, já que é fechado.
[]'s
Valeu pelas infos. andei lendo algumas coisas sobre esse Samurai e o Vitara. Gostei dos 2, ainda não li o tópicos deles inteiros pra ter mais detalhes, mas parecem ser bons 4x4 nessa minha proposta. Quero pesquisar sobre a manutenção dos mesmos, reposição de peças e facilidade da manutenção, pois como moro no interior de mg tenho que ter em mente que pode ser mais difícil conseguir peças e preciso ter a noção real disso. Mas valeu mesmo...de agora em diante não sussego enquanto não tiver meu 4x4 hehehehehe.
Coxinha, aí na sua cidade é mais fácil arrumar um "disco voador"...:mrgreen:
Então, muitas peças do Samurai são idênticas a muitos outros carros nacionais...tem até algumas listas aqui no fórum relacionado a estas peças para eventuais substituições...
Se vc optar pelo Samurai, tente achar um do ano até 94 acho...ainda tem diferencial e o sistema de molas elípticas (feixe) o que faz dele um excelente off road. Vou postar dois vídeos aqui para vc ver como isso é verdade...o primeiro de um jipe super hiper preparado, com bloqueipo nas 4 rodas e suspensão super alterada com jumelos revolver e tal...ai do meu samuraizinho...os dois enfrentaram uma vala e o super não subiu de primeira teve de usar todos os recursos, e além do que deixou um baita buraco onde tentou subri...e o samuquinha venceu de prima...só não saiu sozinho pois como vc ve na imagem tava sem pneu na dianteira e acabou ficando com a roda traseira no buraco aberto pelo super...na sequencia exata dos acontecimentos...
http://youtu.be/Ffy83BgyRWM
http://youtu.be/2MZnWbozxRU
http://youtu.be/paIjpaxIgQY
http://youtu.be/puDY1usUIrA
http://youtu.be/MkspmmXkckk