Enquanto isso vou procurando mais alguns jeeps aqui na região de Criciuma....
essa semana vou ver um que vou num anuncio por aqui... motor de santana 1.8, direção hidráulica, 4 marchas e freio a disco....
Valeu a turma pelas dicas....
Versão Imprimível
Enquanto isso vou procurando mais alguns jeeps aqui na região de Criciuma....
essa semana vou ver um que vou num anuncio por aqui... motor de santana 1.8, direção hidráulica, 4 marchas e freio a disco....
Valeu a turma pelas dicas....
uso o meu todo dia, fiz um bau de lata embaixo do banco, extintor preso no santo antonio, o restante das ferramentas na caixa, uso a capota original do jeep, sem chuva todas as janelas abertas, na chuva fecho tudo e abro as borrachas no assoalho pra vazar a agua, jeep é igual moto, choveu... para e espera passar a forte. um abraço!!!
Não se esqueça do amigo do alheio.... jipe vacilou levam.... ou pra zoar ou pra fazer $$$, se estiver com cambão ai fica mais facil ainda, quanto mais acessórios, mais $$$$$ o safado faz.
Pode parecer paranoia de cidade grande, no meu caso, nunca paro na rua sem tirar o volante de saque rápido, o aterramento da ignição eletronica e o jipe sempre onde os olhos podem enxergar.... caso contrario ou não vou, ou estacionamento.
Jipe nunca foi e nunca será investimento, é um buraco sem fundo... mas compensa cada centavo.
pelo menos uma frase é verdade: "Quem tem jipe, não tem nem tempo, nem dinheiro pra gastar com amante"
Boa noite galera!
Estou querendo comprar um Jeep Willys e gostaria da opinião de vcs. Li bastante coisa aqui no fórum e tenho algumas dúvidas:
- Quero comprar para - pouco - uso no dia-a-dia. Li sobre desconforto e sobre cheiro de gasolina, etc.. Mas ele será meu segundo carro e não o usarei para trabalho. O uso seria pra ir ao clube, supermercado, e eventualmente trabalho. Já tive fusca e queria saber se o Jeep é muito mais desconfortável que o fusca - calor, frio, etc.
- Quanto à manutenção. isso me preocupou, pois o fusca praticamente não dá manutenção. Existem bons Willys que rquerem pouca manutenção?
- Qual a faixa de preço de um bom Jeep, que eu possa usá-lo nessas condições sem ter dor de cabeça?
Obrigado!
Vamos lá, vou tentar lhe responder com a minha experiência de 8 anos com um CJ-5 1973 com mecânica toda original:
1 - Desconfortável, cheiro de gasolina, calor e frio: Sim, é desconfortável, suspensão se original. O cheiro de gasolina também é um problema, da pra amenizar colocando a saída do escape depois da roda traseira e jogando para lateral, é mesmo assim ainda chego nos lugares com a roupa fedendo... buscar a dona encrenca no salão é comprar briga na certa, se abrir o para brisa ai some o cheiro. Frio e calor vai depender da sua capota, particularmente prefiro os toldos, pois prefiro um friozinho do que o calor que faz dentro das capotas de lona.
2 - Manutenção: Qualquer carro, antigo ou novo, sem manutenção preventiva vai dar problema. Depois que comprar, faça uma revisão minuciosa, não importa se gastar 3.000 ou 6.000 como foi meu caso. Deixe a beleza e as frescuradas para o final... invista em uma revisão pesada. Diferenciais... freios... cardans.... caixa de marcha e reduzida.... motor.... carburação.... ignição...elétrica, arrefecimento e etc..... eu mantive tudo original.... mas muitos vão lhe recomendar freio a disco.... motor de sei lá o q... caixa de outro.... mas vai do dono, eu não quis dirigir um monstrinho com peça de tudo quanto e carro. gastei no original e estou satisfeito. Meu Jeep nunca me deixou na estrada, e olha que fiz essa revisão em 2007.
3 - Preço: Esse é o ponto mais complicado. Existem jeeps de 30.000, que foram completamente reformados e modificados e existem jeeps de 6.000 que precisam de fazer tudo.... as vezes ate documentos..... entre estes extremos existem jeeps de +ou- 15.000.... que costumam estar com a documentação em dia e rodando sem problema, geralmente bem originais, o que torna fácil uma revisão.
Uma coisa que eu lhe digo.... jeep não é um carro, é um estilo de vida.... com ele vem novos amigos, passeios e trilhas leves.... com ele vc vai ir a lugares que nunca imaginava.... eu deixo de rodar com meus outros carros.... mais econômicos e confortáveis para andar no meu CJ.
no mais é isso ai! Agora deixo para o resto da galera completar..... Abraço!
Obrigado Matheus!
Estou pesquisando em sites e amadurecendo a ideia. Prefiro original a Jeep mexido. Como pretendo usá-lo pouco e apenas na cidade, prezo a originalidade.
Vou pesquisar nessa faixa de preço e considerar a revisão.
Aguardo mais opiniões dos foristas!
Abraços!
Bom, vou dar o meu pitaco agora...
Já tenho meu jeep há 15 anos, se não me engano agora em setembro ou outubro ele faz 16 anos comigo.
Comprei ele detonado, rodando mas tudo ruim. Já fiz 3 reformas completas e pensando na quarta já.
Mas é como o Matheus disse, vai do dono. O meu eu preparei pra trilha, então não conta. Mas foi meu carro de dia a dia por mais de 5 anos e eu ia feliz. Moro no sul de minas, então o clima aqui é sempre estressado... se é frio é frio com força se é calor é de rachar mamona. Tenho o toldo e a capota, pois andar com ele sem a capota é esturricar no sol.
Como carro, se for usar só para passeios, trilhas leves, e dia a dia depois das revisões feitas é um carro que nunca vai te deixar na mão. Só ficar de olho na gasolina e óleo. Tirando isso não terá problemas.
O cheiro da gasolina realmente é forte, no meu eu remediei passando ele pra etanol. Mas caso vc for continuar na gasolina, vc pode vedar bem o sistema de escape, passar o tanque de combustível para trás do jeep. Isso praticamente elimina o cheiro da gasolina.
O jeep é duro, não se tem aquele conforto igual um carro. Pula como um cabrito, te soca os pulmões quando passa num buraco ou quebra mola mais rápido, mas nada que seja insuportável.
O meu como já modifiquei tudo, fiz de acordo comigo, reposicionei a coluna de direção, coloquei pedaleiras suspensas, direção hidráulica, pneus 35 que ando com 20 libras na cidade, ajuda a absorver muito os impactos, bancos mais confortáveis, enfim está quase igual um carro.
No quesito trânsito, eu também prefiro sair de jeep do que de carro. O jeep os outros motoristas respeitam mais, pois sabem que se encostar no jeep o prejuízo maior será dele. Então eu até brinco dizendo que quando estou de jeep a preferência é sempre minha. Mesmo quando eu tenho que parar geralmente eles deixam eu ir.
Minha namorada não curte sair a noite no jeep, pois geralmente ela está toda produzida e eu chego lá de jeep ela quer morrer. Mas já fui em casamentos com ele, festas de reveillon, e etc. Ela vai puta da vida mas, ou é de jeep ou não vai... ehehehehehe
Por mais nova que a capota do jeep estiver, vai ter goteira na chuva, vai entrar um vento mais frio e outros intemperes que possa acontecer.
Mas é só vc se lembrar que está de Jeep, e isso não tem preço ou sacrifício que não valha a pena.
Eugênio
monge, meio q off topic mas qual motor, suspa e cambio, relaçao que usa?
Fala Vinicius!
Estou com o AP 1.8 álcool, suspensão do jeep mesmo, porém SPOA e com kit fes, cambio 4 marchas original relação 8:43 e pneus 35"
Já fui em Itaguara no encontro de jipeiros ai do ano de 2012.
Valeu pelas dicas:
Estou empolgado na aquisição de um Jeep. Como eu disse antes, eu tinha fusca e me virava bem com ele. Acho que no quesito conforto - ou a falta dele - eles são bem parecidos. O meu medo é de ficar na mão, pois detesto mecânica..hehe!
Obrigado monge, suas dicas ambém foram valiosas. Morei no Sul de Minas por muitos anos. Adoro esse lugar!
Alguém mais quer relatar suas experiências?
Amigo, se detesta mecânica então nem pode comprar um jipe. Ou então esteja preparado para gostar e aprender mecânica! Eu tive um Niva entre 2001 e 2004 e foi meu único veículo. Acho que nesse tempo todo ele me deixou 2-3 vezes na mão. O resto era tranquilidade. Cansei de esquecer ele com os pinos das portas ou a tampa do portamalas aberto, os amigos perguntavam se eu não tinha receio, falava: "se o gatuno chegar, é capaz de querer deixar uma graninha pra me ajudar no combustível". Hehehe. Nunca mexeram! Mas não se pode mais confiar né. Tenta pegar um Willys mais "urbano". De vez em quando aparece algum com capotinha de fibra (estilo Troller), motor AP, direção hidráulica. Acho que é tranquilíssimo nessa configuração. Abraço