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  • #1
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Fala pessoal !!!

    Para instalar os feixes da Band tem que trocar os suportes dos feixes e suportes dos jumelos, certo! Esses suportes existem para vender??? Os dois??? Ou tenho que fabricar??? Quanto custa +ou- cada um deles???

    []'s
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  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Pessoal

    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Pessoal

    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?
    Grande Fugger!!!

    Aí depende... Depende quem faz! Se fizer como o do Walter, é bem provável que quebre... Brincadeira... Fazendo com os devidos reforços, como uma "mão francesa" pra cima, apoiando o suporte, não quebra! Caminhões e pick-ups usam as molas dessa forma...
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?
    Oi Fugger !!!

    Se vc colocar os suportes apenas ao lado do chassis (como o Walter) não precisará de reforço algum no chassi. Porém, se afastar uns 12cm cada feixe traseiro, como eu, precisará! Os reforços são feitos apenas no centro do chassi, onde fixa-se os suportes fixos do feixe (não o dos jumelos!) Para isso, vc apenas liga a parte de baixo de uma longarina com a parte de baixo da outra, e a parte de cima de uma longarina, com a parte de cima da outra. Tudo pelas "abas". É assim mesmo, partes separadas, para permitir a torção normal do chassi
    A parte lá de trás, onde vão os suportes dos jumelos, não precisa reforço, pois a última travessa do chassi já faz esse papel! :P

    Eu tenho um desenho aqui de como fiz esses reforços no meu jipe. Posso mandar se te interesar!

    []'s
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  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Grande Mauro

    Então manda aí! :P

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Então manda aí! :P
    Tudo bem, eu mando!

    Os suportes não estão desenhados, mas eles estão na parte de fora do chassi, bem a frente desses reforços. No meu caso, em que meu jipe é SPOA, essas barras ficam bem longe do cardan, mas em um jipe SPUA, tem que observas se vai bater ou não. Um amigo meu, que tbm jogou os feixe para fora, ao invés de fazer essas barras indo de uma longarina á outra, apenas soldou uma chapa de 30cm fechando o chassi nessa parte. Eu acho melhor esse aí da foto, pois toda a força de torção recai sobre as barras! Ah, esses reforços só são necessários na parte central do chassi

    Essa é apenas uma idéia, esse foi o modo que fiz no meu jipe! 8)
    OBS: subentende-se que estes "T"s vão até a outra longarina!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-refor_o.gif  
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  • #7
    Usuário Avatar de fugger
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    Valeu Mauro

    E o desenho aquela parte que ligaria o chassi ao suporte da mola vc, ou outro colega, não tem?

    []'s abusados

  • #8
    Usuário Avatar de ramil2007
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    feixes

    Olá All,
    Blz?

    Aproveitando o embalo, gostaria de fazer essa adaptação de molas de Toyota, mas no momento estou meio sem $$$, então estou pensando em comprar primeiro os amortecedores Billstein, será que é possivel de instalar esse amortecedor nos jumelos originais sem problemas? E fica bom até que eu compre os da Toyota?
    Quanto por cima eu gastaria na adaptação completa da suspenção, contando com amortecedores?

    Muito grato

    Ramil

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Amortecedores

    Ramil,

    Você vai comprar amortecedores BILSTEIN pra depois colocar os da TOYOTA?
    Os da Bilstein são importados, caríssimos.. e imagino que sejam muito melhores que os da Toyota, então por que a troca?

    Ou você confundiu Amortecedores com o feixe de molas? Não entendi, me corrijam se estiver errado.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Eixos

    Quero comprar os amortecedores para posteriormente comprar os feixes e suportes, e por enquanto ir usando esses amortecedores se possivel no feixe original...

    Tendeu?

    Ramil

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Molas

    Ramil,

    Tendi! Desculpe a ignorância

    E acho uma boa, pelo que falam e pelo que vi na net os amortecedores da Bil$tein são ótimos, e acho que depois no máximo vai ter que reposicionar alguns suportes, etc..

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Ramil;

    Alguns anos atras eu estava na mesma situação que vc!
    Queria colocar os feixes da Band e amortecedores Bilstein.
    Fiz da seguinte forma:
    1) instalei os feixes de Toyota e tentei colocar os amortecedores Rancho9000 q usava na época, mas óbviamente, não couberam, pois ficaram curtos.
    2) Fui a uma empresa q recondiciona amortecedores aqui em SP e fui exprimentando diversos amortecedores até achar um do tamanho ideal (traseiro F-4000) que são baratos.
    3) juntei umas latinhas e comprei os Bilstein, que na minha opinião, superam os Rancho em tudo! são exelentes!

    ps: coloque os feixes da Pick-Up Toyota! eles irão proporcionar + curso de susp.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

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