x
Convex Datacenter
Página 27 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 792
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

lá vamos nós outra vez...

um amigo fez no CJ6 a receita que Eu passei.

Feixes band,
    jumelos band (8cm) posicionados atras do eixo,
    suportes distanciados em 105cm,
    suportes frontais(montanheira) mais altos (com a mesma altura dos originais de CJ, não lembro a medida agora) e no suporte do jumelo foi utilizado um olhal retirado de uma mola mestra e soldado abaixo do chassi.

O mesmo CJ6 está com motor GM250(opala 6 cilindros pra quem nao sabe), usa 4 laminas no feixe dianteiro(feixes Fabrini) e estão quase retos, os jumelos ficaram com 45° de inclinação(parece que vão tocar no chassi quando a suspensão comprime, apenas parece), tem eixos band que os munhões foram rotacionados pra nivelar o pinhão e corrigir o caster, luva de cardan da C10(que recebe a cruzeta da C10 mais resistente e com as mesmas medidas da cruzeta original do CJ) e estria de cardan da D20 (longa e bastante resistente comparada à do CJ), pra finalizar está com pneus 35 e amortecedores GL12343(montados na vertical).

Funciona que é uma maravilha, muita torção nas erosões, conforto(dentro do esperado) ao rodar no transito e em deslocamentos p/ trilhas e o cardan nunca caiu.

Ultimamente tem dado um pouco de Axle Wrap(use a pesquisa) mas o sistema de montagem ficou 100% eficiente.

Mais mastigado que a explicação acima só se eu tivesse as fotos do cj q descrevi...

Tem um tópico bom, aposto que vc ainda não leu, de qualquer forma vou logo adiantando que não chegamos à conclusão nenhuma sobre o posicionamento dos jumelos dianteiros, confira: Erro ao colocar molas da Band

[]'s

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Valew pela ajuda Elmer e Vinicius!!!!

Bom como eu ja instalei o tal kit de mola Toy, e havai feito isso antes de procurar maiores informação, coloquei os jumelos na frente, pois comprei o kit no garra 4x4 e eles falaram pra montar assim...menos mal então se não precisaria ter feito do jeito que o Elmer falou.... só que os jumelos que vem nesse kit são enormes, então vou troca-los por menores pois pelas informações que levantei, é esse o problema da minha adaptação!!!

Só mais uma pergunta Vinicius... quantas molas vc deixou??? pois tenho motor de opala 4cc e vou deixar só a mestre e contra-mestre...

Muito obrigado pela ajuda!!!

Forte abraço!!!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    lá vamos nós outra vez...

um amigo fez no CJ6 a receita que Eu passei.

Feixes band,
    jumelos band (8cm) posicionados atras do eixo,
    suportes distanciados em 105cm,
    suportes frontais(montanheira) mais altos (com a mesma altura dos originais de CJ, não lembro a medida agora) e no suporte do jumelo foi utilizado um olhal retirado de uma mola mestra e soldado abaixo do chassi.

[]'s
    Buenas Tardes Elmer!

Cara então eu tava certo o jumelo na parte de trás do eixo dianteiro é melhor do que na frente (colocando o suporte dianteiro perto do parachoque mais alto nivelando o feixe?), pretendo fazer assim na frente e colocar as molas trazeiras POR FORA do chassis com suportes, vc aconselha?

thank's man

Ah os jumelos que vieram no kit da FF foram da D40 do tipo "punho" ele é parecido com um Y o que vc acha?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Só testando pra saber mas eu acredito que esses jumelos grandes que vem no kit são para não ter que arrumar o angulo de caster do eixo. Quando tu colocar os jumelos menores de repente vai ter que "girar" os munhões para corrigir, mas testa com jumelo menor que vai ficar bem melhor!
    Quanto ao número de feixes - o meu motor é o 6 cilindro do opala, uso 4 molas na dianteira. Atrás havia começado com 3 molas, porém tive que colocar mais uma para evitar que as molas fizessem um "S" quando arrancasse com o jipe. Acredito que o bom seria 3 molas no teu caso, a mestra + contra mestra + uma mola pequena somente para dar o suporte para o eixo não rodar também e fazer um S nos feixes - mas isto é tudo coisa que tu vai testando e vê como fica!

Rubens
    Se não me engano essas fotos do elmer tem no site dele .. não?! Acho que já vi esse esquema do olhal do feixe de mola em algum lugar .. fica bem legal mesmo!
    Esse jumelo em "Y" não para poder utilizar os suportes originais do jipe (mais extreitos) junto ao chassis e as molas band? Acho que sim hein!! Nesse caso tu já tem o suporte pronto pra usar! Basta tu verificar se vai querer utilizar o local da bucha no chassis (parte traseira - jumelo) por dentro do chassis (original do jeep) ou então fazer por fora (abaixo do chassis) com um pedaço de mola como o elmar comentou!

Por favor, me corrijam se estiver errado!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Pois é Vinicius acho que a solução vai ser essa... ja que eu ja tenho adaptado os feixes de Toy com o jumelo na frente agora é só testando pra saber!!!! vou mudar o tamanho dos jumelos e fazer as correções necessárias!!! e se não der certo quem sabe eu mudo tudo e coloco o jumelo atrás do eixo!!!

Mas muito obrigado pela ajuda...

A hora que eu acertar o jeep eu falo aqui... por enquanto então vamos aos testes... muda aqui, muda ali até que uma hora da certo!!!

Forte abraço!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Galera!!!

Bem prosseguindo minha novela ai vai mais um capítulo....

Como muitos sugeriram eu modifiquei os jumelos, refurei os que vieram no kit e deixei 9cm de pino a pino (centro do pino), reposicionei os suportes dos jumelos para deixar 105cm de pino a pino (também centro do pino) e troquei os amortecedores...

Só que foi na troca dos amortecedores que apareceu mais uma "receita"...

Fui a um ferro-velo atráz dos tais amortecedores de Ranger 4x2 ano 97 como muitos falavam que ficaria bom, e ver o que mais eu poderia achar....Bem, o dono do ferro velho não tinha os da Ranger e me disse para usar amortecedores de palio (traseiro) que é um turbo gáz, logo que ele falou fiquei meio assim "o que esse cara ta falando", mas resolvi testar 2, primeiro na dianteira que era a mais dura...

Bom, instalei e fui dar uma volta, escolhi as piores ruas de calçamento da cidade e para minha surpresa, ficou ótimo!!! dava pra notar muito bem a diferença da dianteira para a traseira ( que ainda estava com os amortecedores originais) a dianteira firme e a trazeira pulando que nem cabrito, dae voltei para a oficina e ja colocamos os mesmo amortecedores de "palio" na traseira também.

Só lembrando então, como meu jeep tem motor de opala 4cc, caixa de marcha e tração originais, e só um guincho elétrico na frente para dar peso, deixei apenas a mola mestra, a contra mestra e a bem pequena (aquela que tem o buraco dos grampos para alinhar as molas)....

Então depois de um pouco mais de um mês após em ter adquirido o kit de molas Toy e a adaptação ter virado uma novela de tanto mexe daqui mexe dali, perqunta pra um pergunta pra outro a suspensão ficou assim...

=> na dianteira, 105cm de distância entre os suportes, medido no centro dos furos... sendo que o suporte do jumelo na frente esta posicionado encostado no para-choque e o suporte fixo esta atrás de onde ficava o jumelo original, praticamnete onde temina o furo começa o suporte!
    => jumelo dianteiro mais curto, medindo 9cm de centro a centro dos furos, mas aproveitando os que vieram no kit...
    => jumelo traseiro no tamanho original que veio no kit, ou seja, os grandes com 3 parafusos...
    => na traseira os mesmos 105 de distância entre os suportes, onde os suportes dos jumelos não chegam a encostar na última travessa (1,5cm se não me engano) e o fixo depois de onde ficava os originais, nesse caso foi ajustado o cardãn e dai fixado os suportes...
    => molas por baixo do eixo (SPUA) como original...
    => posicionamento da caixa de marcha e tração foi alterado 1,3cm para frente, os cardãs são originais e estão certos nas luvas...Essa modificação eu ja tinha antes de por as molas Toy, quem sabe não precisa ser feita....
    => e por último porém não menos importante, os amortecedores coffap turbo gás do pálio (adaptados), onde que com o jeep no chão fica com 10cm de curso para cima e 10 para baixo... a adaptação é simples, corta os olhais dos amortecedores velhos, corta a rosca e um pouco da aste até a chaveta dos do palio e solda os olhais... simples de fazer!!

Bem Pessoal, cada caso é um caso!!! o meu é esse, acho que pro meu uso do jeep ficou ótimo!!! até que enfim macio e estável, sem mencionar o ganho de altura e curso na suspensão!!!

E como diz o Gaúcho "Ando com meu jeep mais faceiro que ganso novo em táipa de açude"....

Depois de tudo que passei, espero que com essas informações possa vir a ajudar os próximos que resolverem fazer essa adaptação!!! e gostaria de agradecer a todos que não me deixaram sem resposta e pedir desculpa por qualquer coisa!!!

Forte abraço a todos!!!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Mudando de foco.......

Tenho visto que tem alguns aí, principalmente os adeptos de alterações mais radicais que estão colocando as molas da TOy e, no eixo traseiro, estão as refurando para deslocar o eixo para tras.

1° Alguem aí já fez e testou isso ou até agora ninguem?

2° Esse procedimento pode prejudicar o curso da suspensão, ja que a roda não estará no meio da mola e sim mais para o final?

Acho que por hora é isso aí se algume tiver mais alguma contribuição.

[]´s

Osmir

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Mudando de foco.......

Tenho visto que tem alguns aí, principalmente os adeptos de alterações mais radicais que estão colocando as molas da TOy e, no eixo traseiro, estão as refurando para deslocar o eixo para tras.

1° Alguem aí já fez e testou isso ou até agora ninguem?

2° Esse procedimento pode prejudicar o curso da suspensão, ja que a roda não estará no meio da mola e sim mais para o final?

Acho que por hora é isso aí se algume tiver mais alguma contribuição.

[]´s

Osmir
    Dr Osmir

Utilize a pesquisa

brincadeira, vou fazer meu papel de moderador.

Aqui um tópico onde tratamos desse assunto:
    Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Dr Osmir

Utilize a pesquisa

brincadeira, vou fazer meu papel de moderador.

Aqui um tópico onde tratamos desse assunto:
    Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi

[]'s

Esses caras viu......

Nem vou falar nada pq você é moderador... se não....

Para de enrrolar, tira o escorpão do bolso e vai lá terminar aquele jeep

To zuando, pô tentei achar esse topico aí na pesquisa mas não encontrei... valeu pela ajuda.....

[]´s

Osmir

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Galera!!!

e me disse para usar amortecedores de palio (traseiro)

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    o ganho de altura e curso na suspensão!!!
    aumentou o curso com amortecedor de palio? Chegou a medir? pra sacar a diferença de tamanho aberto e fechado em comparação como por exemplo o da ranger?

[]s

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post

aumentou o curso com amortecedor de palio? Chegou a medir? pra sacar a diferença de tamanho aberto e fechado em comparação como por exemplo o da ranger?

[]s
    Dae p.peleje!!!!

Pelo que notei, na verdade quem deixa a suspensão com mais curso é as próprias molas da toy, ja os amortecedores precisam ser comprido para não travar a mola quando a roda desce e quando sobe, o que posso lhe afirmar agora é que como havia postado anteriormente, o amortecedor traseiro de pálio, ja adaptado, deixou no meu jeep, 10cm de cusro para cima e para baixo, então, quando o jeep esta parado normal, ele fica no meio de seu curso, e pelos testes que fiz em rampa, ele não trava as molas, sempre tem uma folguinha tanto para cima quanto para baixo!!!

Fim de semana passado fui em uma trilha, onde havia uma valeta muito interresante, não dava para cruzar de frente, tinha que ser atravessado para não bater o para-choque, e foi ai que percebi a real mudança na suspensão, pois todos os outros que não tem mola de toy, tiraram uma roda do chão e só o meu cruzo a valeta com as 4 tracionando!

Mas como vc mencionou, posso tirar um do jeep para medir e comparar ao da ranger, mas ja avisando, o amortecedor do pálio, foi uma solução barata que eu encontrei, porém ele é bem macio, acredito que bem mais que o da ranger, tanto que a traseira se passar rápido em um "quebra molas", "lombada", sei la como chamam, a traseira joga pra cima, foi o único defeito que costatei....
    Christian Ullmann

A traseira joga pra cima de qualquer jeito, mas se o amortecedor não da fim de curso em nehum caso, não há problemas...

Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem