x
Convex Datacenter
Página 34 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 792
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

1 - O ideal é que fiquem na mesma posição pra não precisar mexer nos cardans e não ter problema no cruzamento entre as barras de direção, mas se quiser aproveitar pra aumentar o entreeixos essa é uma boa oportunidade.

2 - O suporte que acompanha o kit é pra usar o jumelo na parte da frente, se for usar o jumelo na parte de tras da roda tem que alterar o tamanho deste suporte procurando manter o nivelamento dos feixes (vai ter que ler o topico novamente, isso ja foi explicado)

3 - Pode usar solda comum sim, se souber fazer e tiver equipamento adequado para tal pode usar eletrodo 6013. Mas se tiver acesso à uma mig dê preferencia. Lembrando que os suportes devem ser parafusados e soldados.

4 - Não conheço a marca então não da pra comentar à respeito.

Bom, vou ver se encontro alguma coisa aqui sobre os suportes frontais, minha conexão ta uma droga.

[]'s

ok, ja foi de grande ajuda os comentarios.
    Como o kit vem com os suportes para colocar o jumelo na frente,eu vou fazer assim pra não complicar.
    Se tiver alguma material, desenhos, a respeito desta instalação e puder me enviar eu agradeço.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    ok, da uma lida aqui mesmo na patina 11 que tem algo explicado pelo mestre Leopoldo e pelo Mauro B.

Aqui também comentei um pouco sobre o assunto dos suportes frontais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+toyota&page=9
    Recomendo ler o topico inteiro.

[]'s

...tava lendo esse topido hoje de manhã, ai surgiram mais duvidas:
    no meu caso não vou fazer spoa, somente trocar as molas originais pelas da Band,
    vou ter esse problemade regular o angulo do diferencial e ter que regular novamente ele ??

Falando em posição do feixe traseiro, o jumelo traseiro atualmente fica no final do chassi, tem que alterar este também ou somente o dianteiro é invertido ??

Molas de Band

Vou fazer um breve relato do serviço q fiz na minha viatura.
    Estou rodando a um bom tempo com essa configuração. Ficou muito boa, firme sem ser dura e com bom curso.
    Usei molas dianteiras de Band moderna. Só fiz a alteração na dianteira, na traseira mantive os feixes originais com uma lâmina a menos.
    Como não gosto do jumelo na frente mantive a conformação original. Para isso fiz novos suportes (montanheira?) calculando a sua altura, para q a posição dos feixes ficasse igual a original. Com isso não houve alteração no cáster.
    Coloquei o suporte frontal no limite do chassi, então medi 105cm do centro desse suporte e fixei o suporte traseiro.Alonguei o chassi em 5cm p colocar o parachoques.
    Estou c mecânica original,SPUA, os feixes tem 4 laminas, e os jumelos ficaram numa inclinação boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-81.jpg   Molas de Toyota no CJ-nov-006.jpg   Molas de Toyota no CJ-nov-021.jpg   Molas de Toyota no CJ-24-01-09_193831.jpg   Molas de Toyota no CJ-jep-008.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Pronto, finalmente um caso de sucesso, viram como não tem mistério...

Na minha opinião não precisava ter aumentado as pontas do chassi, bastava fazer um corte na parte inferior do parachoque pra encaixar na montanheira, mas ficou muito bom, parabéns!

[]'s

Obrigado Elmer,
    Até fiz o corte no parachoque antigo, mas visualmente ficou meio ruinzinho, então resolvi alongar.

Abço

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

apoiado!!!

Citação Postado originalmente por Ricardo Baldessar Ver Post
    Vou fazer um breve relato do serviço q fiz na minha viatura.
    Estou rodando a um bom tempo com essa configuração. Ficou muito boa, firme sem ser dura e com bom curso.
    Usei molas dianteiras de Band moderna. Só fiz a alteração na dianteira, na traseira mantive os feixes originais com uma lâmina a menos.
    Como não gosto do jumelo na frente mantive a conformação original. Para isso fiz novos suportes (montanheira?) calculando a sua altura, para q a posição dos feixes ficasse igual a original. Com isso não houve alteração no cáster.
    Coloquei o suporte frontal no limite do chassi, então medi 105cm do centro desse suporte e fixei o suporte traseiro.Alonguei o chassi em 5cm p colocar o parachoques.
    Estou c mecânica original,SPUA, os feixes tem 4 laminas, e os jumelos ficaram numa inclinação boa.
    Ricardo gostei dessa configuração,

Ja li este tópico varias e varias vezes, e até hj não tinha decidido o que fazer, sempre vejo relatos ah faz isso, faz aquilo...bla, bla, bla...mas não era o que eu estava querendo, pois bem, queria uma suspa simples, eficiente,fácil, no mais original possivel, e como o Elmer disse sem mistérios. Pois não gosto de ficar inventando e depois ficar isso pode custar muito....!!!

Me passe mais detalhes, medidas dos suportes e os feixes de qual o modelo?

Ai está uma receita simples e eficiente de adaptação de feixes no cj...

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, os amortecedores, vc manteve os originais ou colocou os da Ranger(se nao me engano, ano 98)???
    tbm gostei da sua configuração... parece que fica bem barata e faz um bom trabalho!!!
    vlw!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Eae
    Junior, vou medir os suportes e passo p vc, eu tinha o desenho em 3D q fiz no sketchup mas apaguei do hd. As molas são dianteiras da Band moderna, 4 lâminas.
    Inácio, os amortecedores são de MB 608 mas não são aquelas coisas não. Acredito q da Ranger fique melhor.

Abço

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Baldessar Ver Post
    Eae
    Junior, vou medir os suportes e passo p vc, eu tinha o desenho em 3D q fiz no sketchup mas apaguei do hd. As molas são dianteiras da Band moderna, 4 lâminas.

Abço

ok veio, fico no aguardo,

obrigado!!!

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Bom pessoal sou novo no forum, mas em Jeep por Hooby trabalho já um tempinho. Sobre as molas de Toyota no Jeep ganha estabilidade sim, normalmente meu Jeep antes nas curvas deitava muito, hoje com molas de Toyota não tomba tanto ou seja o centro de gravidade não afeta tanto automaticamente ganho estabilidade. Em uma viagem que fiz, enquanto entrava em curvas com tranquilidade e firme meu cunhado não me acompanhava em seu Jeep CJ5 tombava muito.

Conclusão: Se soubesse que as molas de Toyotas melhorassem tanto assim, não pensava 2 vezes em fazer essa adaptação antes, ficou mais macio e ganhei estabilidade, claro que há mais coisas que ganham estabilidade como já descrito por outros membros, é complicado dizer que como um carro fica mais macio e ao mesmo tempo mais estavel em curvas, acredito que neste caso pela largura das molas, como da Toyota é mais larga evita o pino dos jumelos ou suportes trabalharem mais conforme desenho em anexo.

Obs.: Meu Jeep é o CJ3A, molas traseiras 105cm olho suporte a olho suporte, e dianteira 103cm de olho suporte a olho suporte, preferi colocar 103 cm para não alongar chassi e ficou com angulo de 45º, segue fotos. Desvantagem da adaptação das molas de Toyota perda de angulo de ataque.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-demonstracao-larguras-molas.jpg   Molas de Toyota no CJ-imagem-008red2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem