x
Convex Datacenter
Página 17 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 792
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Preciso trocar as molas da viatura, vou aproveitar e comprar as da band de uma vez.

estou querendo comprar um kit de suspensao da band com jumelos revolver.
    irei utilizar sem spoa (por enquanto), com eixos originais do CJ.

logo que conseguir mais latas compro os eixos da rural e mando soa.
    nao adianta querer fazer tudo de uma vez se nao tiver tempo e dinheiro pra fazer spoa bem feito.

[]'s esperando o escorpião do bolso do velho dormir.
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Oi pessoal,

Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
    Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
    Esta é a ficha da minha susp.:
    Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
    Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
    Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.

obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)

Eu aprovo e recomendo!!!

ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...

Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por edwint
    só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira
    pelo peso do motor, axo que o ideal seria 3 na frente e 2 na trazeira.
    ou isso nao faz diferença?

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post

[]'s
    Faz sim, no meu eu utilizo 4 lâminas na suspensão dianteira e 4 na suspensão traseira.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post

[]'s
    Pedro, eu apenas segui conforme foi feito em um jeep aqui perto. mas creio que vc tem razão, mas p/ mim, vou deixar assim mesmo como esta pq o curso esta bom.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP

Wink

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Faz sim, no meu eu utilizo 4 lâminas na suspensão dianteira e 4 na suspensão traseira.
    4 molas de toyota??? puts p/ que isso tudo? deve ta um pau de duro! neste caso, melhor é usar mesmo os feixes do jeep.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ramiro eu tambem coloque estes feixes de mola em meu cj, q por sinal ficou MUITO bom, estou satisfeitissimo com esta alteraçÃo, só que coloquei 3 molas na trazeira e 2 na dianteira, só que o jumelo trazeiro esta pegando um pouco naquela barra de arraste, vc tambem teve esse problema? na dianteira almentei o chassis em +- 10 cm na trazeira nao mechi...
    ahh esqueci de falar, meu jeep usa o motor hurrican 4CIL. muito mais leve que o 6 canecos ....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    A quantidade de laminas vai de acordo com o peso suspenso, carroceria, acessórios, tanque, motor/cambio/tcase.

O meu tem 4 na dianteira(com o peso do motor diesel ficou bem macio) e 6 na trazeira(pra diminuir o axle-wrap).

[]'s

Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    concordo com o Elmer
    depende do peso suspenso.
    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    6 na trazeira(pra diminuir o axle-wrap).
    Exatamente por isto o meu tem 4 laminas na traseira. Antes disto tinha 3 .

E a suspensão não ficou dura não, ficou muuito boa e olha que estou usando as molas dianteiras da band, se usar as molas traseiras fica melhor ainda.

Se o teu motor é menor coloca menos (eu colocaria 3) e testa, se achar que ficou dura, tira uma e vê como ficou e assim vai. Pode ir testando para que fique do teu agrado. As lâminas da band possuem duas expessuras também, daí dá para alterar esta caracterísitca também.
    OBS.: Eu utilizo 3 das finas e uma das mais grossa (a última - menor de todas)

[]´s

Smile Duvida

Galera, alguém já usou o kit da Garra, pois estou interessado e gostaria de saber se funciona bem no meu CJ5 69, pq estou com duvida se uso esse ou providencio o jogo de molas original.

PessoALL, depois de um tempo, tou "arrancando fora" os kits "eu-fiss" do meu jeep e instalando os feixes dianteiros da Band curta com as tais "buchas silenciosas" metálicas (as fixas serao de borracha). Só que eu tou colocando apenas duas laminas na dianteira... (lamina mestre e contra-mestre).

Pergunta que nao quer calar: Para um CJ3A com motor de Opala 4 cil.(GM151) sem mais nenhum agregado na dianteira (frente leve), a quantidade de laminas é pouca? será que nao vou sofrer muito com o "axle warp" nas frenagens e na hora de usar o 4x4?

Outra coisa, tou pensando em usar mesmo os amortecedores MB608 e nao os da Ford Ranger... alguma crítica????

Como a "maioria absoluta" dos usuários do fórum tem CJ5 ou "coisa" mais pesada, nao encontrei quem tenha testado o conjunto num "51" (CJ3A) por isso tou vendo como ficará com apenas duas laminas por feixe (somente na DIANTEIRA - a traseira é outro assunto)

Aguardo comentários o mais breve possível, pois o jeep deve ficar pronto hoje no final da tarde... hehehehehe

[]'s com molejo a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem