x
Convex Datacenter
Página 20 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 792

Hybrid View

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Fala KitiU.,

Seguinte esse comprimento não tem nada a ver com o arqueamento não, e medida de olhal ao furo do pino de centro.

Não estou com as medidas aqui, mas depois irei postar.

Sei disso, só que como já estou com as benditas molas, e as minhas estão ruins, pensei nessa opção. Na realidade o jumelo maior nesse caso, não iria resultar em muita diferença não, é no caso só pra compensar o pouquinho q a mola é maior.
    Pense assim, no normal o ângulo do jumelo é em torno de 45º correto? então, com o feixe maior eu estaria no caso alterando o ângulo do jumelo, por ex.: ele iria ficar em torno de 30º;
    será que falei besteira?
    [ ] ,

aguardando as sugestões/criticas. rsrsrsrsrs
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pessoal

Aqui em CWB tem gente instalando o feixe de molas da Toyota no CJ para ficar mas leve e macio. Alguém já viu o resultado?? Fica bom no mato?
    Nunca andei, mas já vi...visite o MOLAS KUZMA na via rapida BAIRRO = CENTRO, do lado direito, no bairro Novo Mundo, fala com RAfael ele mexe muito com isso. Os cara são bom.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Pessoal depois de ler esse topico e um outro sobre o mesmo tema comprei as molas da toyota, mas elas não foram instaladas pq estão mexendo em outra parte do jeep, e nesse tempo eu estou pensando em já preparar o jeep para um futuro (muito futuro por sinal) up. Bem no futuro eu quero colocar uns 35" mas sem fazer spoa e como solução eu pensei em colocar um calço de ferro entre a montanheira e o chassis de mais ou menos 1,5".
    É muita gambi?
    Eu vou ter q alterar o cáster? Se sim é muito difícil fazer isso?

T+
    Murilo Beltrame

Já vi varios com esse calço no suporte das molas.. parece funcionar bem... já que está mexendo na viatura porque não spoa? muito melhor...

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pessoal depois de ler esse topico e um outro sobre o mesmo tema comprei as molas da toyota, mas elas não foram instaladas pq estão mexendo em outra parte do jeep, e nesse tempo eu estou pensando em já preparar o jeep para um futuro (muito futuro por sinal) up. Bem no futuro eu quero colocar uns 35" mas sem fazer spoa e como solução eu pensei em colocar um calço de ferro entre a montanheira e o chassis de mais ou menos 1,5".
    É muita gambi?
    Eu vou ter q alterar o cáster? Se sim é muito difícil fazer isso?

T+

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    jipeirodesdepequeno tudo bom?
    Que bom q da certo. Eu não quero fazer spoa pq ainda vai demorar para eu colocar o$$$$ 35 e durante esse tempo o jeep ia ficar muito feio, alem dos meus eixos originais, q eu não gostaria de trocar porq o traseiro é todo reforçado.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Pessoal, blzs?
    Hoje eu fui no meca e falei uq eu estava pensando em fazer, e ele disse q provavelmente se colocar esses calços de 2" vai ter q girar a bola do diferencial para acertar o carter. Vai ter q fazer mesmo? Eu fiquei na duvida porque geralmente se faz isso quando faz spoa...
    Se tiver q fazer tudo isso eu vou abandonar a ideia...

T+
    Murilo Beltrame

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pessoal, blzs?
    Hoje eu fui no meca e falei uq eu estava pensando em fazer, e ele disse q provavelmente se colocar esses calços de 2" vai ter q girar a bola do diferencial para acertar o carter. Vai ter q fazer mesmo? Eu fiquei na duvida porque geralmente se faz isso quando faz spoa...
    Se tiver q fazer tudo isso eu vou abandonar a ideia...

T+
    Pra acertar tua suspensão dessa forma ai vai ter o mesmo trabalho que fazer um spoa corretamente.

Eu instalei feixes de band no meu ex-CJ5 primeiro spua dai 5 anos depois fiz spoa sem precisar mexer em suporte, jumelo nem nada. Apenas grampos de mola, suportes de amortecedor e correção do cáster(com S ok)

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Iae mossada blz???
    O jeepão saiu hoje da oficina e já deu pra perceber que ele melhorou muito
    No asfalto ficou parecido com o troller, meio duro e muito bom de curva mas se passar meio rapido em lombadas e buracos a traseira bula muito, pensei em tirar uma lamina do feixe traseiro, mas qual, a menor ou a media? O jeep vai abaixar muito?
    Os feixes (dianteiro e traseiro) estão com 4 molas, duas mestras, uma media, e uma pequena.
    Outra pergunta a distancia do pneu (265-75-16 ou 32") ate a parte mais alta do para lama dianteiro é 25 cm e do traseiro é 26 cm da pra colocar os 35" ou vai pegar?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Estou com a mola mestra de um dos meus feixes quebrada e aí pintou a dúvida: colocar ou não o kit com molas Toy?

Pois bem, pelo que li aqui neste tópico, parece concesso que as molas dianteiras devem ser as dianteiras da Toyota e as traseiras as traseiras da Toyota, para instalação no CJ-5. Alguém sabe onde encontro o kit nesta configuração? Liguei para a Gama e para a Josewal e em ambas os kits são com 4 molas dianteiras da Toyota.

Outro ponto de dúvida é com relação ao eixo traseiro. As molas da Toyota são maiores que as originais e o suporte dos jumelos do CJ5 já são lá no final do chassi, sendo assim, como é feito para que o eixo traseiro não chegue para frente? Considerando que o suporte do jumelo traseiro será no mesmo local e que a distância entre o furo central do feixe e o olhal é maior do que a mesma medida do feixe original, isso não levaria o eixo mais em direção ao centro do carro?

Por fim, a dúvida mor: vale a pena instalar o kit SPUA ou, não sendo para fazer spoa, é preferível manter o feixe original?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Estou com a mola mestra de um dos meus feixes quebrada e aí pintou a dúvida: colocar ou não o kit com molas Toy?

(...) Liguei para a Gama e para a Josewal e em ambas os kits são com 4 molas dianteiras da Toyota. (...) As molas da Toyota são maiores que as originais e o suporte dos jumelos do CJ5 já são lá no final do chassi, sendo assim, como é feito para que o eixo traseiro não chegue para frente?

Por fim, a dúvida mor: vale a pena instalar o kit SPUA ou, não sendo para fazer spoa, é preferível manter o feixe original?
    Amigo, vale muuuuuito a pena colocar as molas da Band e, realmente, os kits à venda são com quatro "dianteiras" da Toy justamente porque as dianteiras da Band são do mesmo tamanho das traseiras do CJ....

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigo, vale muuuuuito a pena colocar as molas da Band e, realmente, os kits à venda são com quatro "dianteiras" da Toy justamente porque as dianteiras da Band são do mesmo tamanho das traseiras do CJ....
    Quase, eu diria, as molas traseiras do CJ5 tem 117 cm enquanto as dianteira da Band tem 111 cm. Já as traseiras da Band tem 137 cm! Mas, segundo o vendedor da Molas FF, essas molas traseiras da Band são moscas brancas, apesar da suspensão ficar melhor ele não recomenda pois se quebrar iria ficar com o jeep parado um tempo até conseguir encontrar novas molas!

Aí minha dúvida é se as molas dianteiras da Band na traseira do jeep são melhores do que as molas originais do jeep. Se bem que ainda há a possibilidade de colocar o jumelo revolver na traseira para tentar deixar o eixo descer mais.
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos.

t+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem