Obrigado amigo Tuna.
Mandei uma MP para o amigo Thiago.Vamos ver o que ele responde , derrepente sai negócio né , afinal o 13° tá chegando né ... hehehehe.....!!!
Não entendi o "dá uma olhada aqui e tenta no "fale conosco""
abç;
xibiu!!!
Versão Imprimível
Caraca, num dá pra entender mesmo eu não colei o link :parede:
Saldão
[]'s
fala....posso dizer que foi a pior aquisição pro meu jeep tb...
essa porcaria quebrou e não consegui reparo....estou sem limpador.....estou pensando em comprar outros motores...refazer a furacão e ligar direto o braço da palheta no motor...
sinceramente uma porcaria o esquema de movimentar os braços ...não presta....
Caros amigos, sou relativamente novo aqui no fórum. Acompanho muitos posts sem comentar pois acredito que muitos deles o assunto já se esgotou. Hahaha. Qualquer comentário que eu faça posso atrapalhar ao invés de ajudar. No entanto, neste caso, eu estou neste momento passando pelo problema comentado no post. Sei que os comentários são antigos, de pelo menos dois anos atrás, mas gostaria de compartilhar meu problema e minha solução para quem no futuro desejar instalar estes parabrisas.
Estou reformando um CJ5 inteiramente. Eu mesmo estou fazendo. Resolvi instalar o parabrisa com 3 limpadores justamente pelo maior campo de visão, uma vez que os bancos presentes no jeep são um pouco altos e eu tinha de ficar abaixado para enxergar a estrada. Hahaha.
Primeiro problema: eu também quis adicionar um arco de gaiola de 2"1/2 na dianteira do jeep para aumentar a segurança, e este arco "tirou" o campo de visão que o novo parabrisa fornecia, voltando à um campo de visão praticamente do quadro original. Ou seja, se for colocar um arco de gaiola, no meu entendimento não vale apena investir neste quadro considerando apenas o campo de visão.
Segundo problema: O quadro não encaixou no caixote da carroceria (no painel do jeep). Justamente pois existe uma "aba" de maior comprimento na parte interna do parabrisa que avança sobre o painel do veículo, inclusive, devido ao seu formato, ela reduz a espessura do quadro fazendo com que não haja espaço para o seu encaixe. Minha corroeria é nove e de fibra, porém comparei as medidas da minha carroceria original willys com esta nova e todas elas se mantiveram. Fiz uso da parte inferior da dobradiça original e comprei as superiores novas. Também comparei as superiores novas com as dobradiças superiores originais willys e não há diferença entre elas.
Solução: Resolvi investigar e observar jeep que este parabrisa já havia sido instalado, o primeiro e mais fácil foi o do meu vizinho, no qual percebi que essa "aba" mais longa foi totalmente entortada para promover o encaixe do parabrisa no painel. No entanto achei a solução muito grosseira e feia. Encontrei um segundo jeep em que o proprietário fez o desbaste dessa "aba" deixando-a no comprimento original, e então a aba do parabirsa termina exatamente onde começa o painel, como o original.
Decisão: Optei por modificar minha dobradiça, cortei o gonzo das dobradiças novas superiores e alonguei seu posicionamento, empurrando levemente o parabrisa para dentro do veículo. Distância essa imperceptível macroscopicamente falando, e então meu parabrisa não precisou ter a "aba" entortada ou cortada e ele também encaixou no painel.
Obs: quase devolvi o item e fiquei com meu parabrisa antigo, não fosse os podres dentro da borracha do vidro e em sua lateral onde são fixados os quebra ventos.
Espero ter ajudado, se quiserem fotos eu posso tirar e postar aqui.
ABs a todos
Procurei mas não achei a resposta que queria... então resolvi abrir um tópico.
Seguinte, recentemente adquiri no site da gama4x4 aquele quadro de parabrisa 3 limpador com vidro fixo e maior que o original.
http://www.gama4x4.com.br/combo-1-qu...do-quadro.html
só que só agora eu reparei em alguns detalhes dele.
Ele não tem aquela calha (suporte para instalação da capota / toldo)
Anexo 520509
Ele é assim como esse da foto que achei na internet, não tenho foto aqui no computador do novo quadro, mas é igual esse:
Anexo 520510
Repare que as bordas de ferro dele são menores, pois ele tem o vidro maior, o detalhe que reparei é que ele não tem local para a instalação do suporte de capô e também não tem aquela calha de fixação de toldo/capota.
Aos mais entendidos que tem esse quadro, como fizeram para instalar aqueles suporte de capô e como instalaram toldo/capota sem a calha? ele tem uma borda fina superior....
ninguém fez essa adaptação pra postar foto de como ficou ?
Como ninguém respondeu minhas perguntas, decidi eu mesmo analisar e ver o que eu achava melhor fazer, pode ser que não ficou ótimo para alguns, mas foi o que tive de ideia.
Optei por colocar um toldo que veio com umas chapas na parte da frente em vez daquele baguete que vc instala na calha do quadro já que esse não tem a calha, esse toldo tem 4 chapinhas que podem ser parafusadas ou rebitadas, no meu caso usei rebite.
Sobre o suporte de capô, devido ao fato de ter instalado o toldo, não sobrou espaço para o suporte. Sendo necessário talvez instalar aqueles suporte de madeira que vão direto em cima do capô... quando abre ele encosta no toldo.. não risca o quadro e nem o capô.
Segue fotos de como ficou para que fique de ajuda para próximos.
Então sobre o combo composto por quadro completo + dobradiças superiores + borracha
As dobradiças desse combo não servem nas dobradiças inferiores originais, quem sabe sirva em paralela!
tive que lixar elas até servir.. segue fotos:
Anexo 521145 Anexo 521146 Anexo 521147
Feito isso, podemos continuar a instalação...
Anexo 521148 Anexo 521149 Anexo 521150 Anexo 521151 Anexo 521152 Anexo 521153
Agora faltou só a ligação elétrica do motor...
Alguém ai sabe como é?
foto do motor pra facilitar:
Anexo 521154
Na verdade essas chapinas são pra ser encaixadas em guias que tem no quadro original que permitem a remoção da capota, rebitando fica impossivel de retiral a capota/toldo quando necessário (geralmente qdo as crianças pedem) :mrgreen:
[]s
compreendo, mas assim.. aquele quadro não tem a opção de calha e nem as guias, dificultando a instalação, optei por rebitar mesmo, e na hora da instalação eu pensei "e se eu quiser tirar o toldo pra andar aberto?"...
ai é só eu enrolar ele e deixar entre o quadro e o santo antonio :) ali na frente mesmo..
agora sobre o esquema elétrico alguém ai tem?
o pessoal da gama4x4 e da iron parts estão me enrolando...
Anexo 521483
Tá aí o esquema de ligação de um motor de limpador de parabrisa....
abraços