x
Convex Datacenter
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 253
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caros colaboradores! Desmontei o munhao esquerdo e me deparei com problema: a sede do rolamento do pino mestre superior (toquinho) estar marcada como custela de vaca.... E agora o que fazer???? Vi em páginas superiores o uso de mancais....
    Boa noite a todos!
    Venho pedir desculpa pela minha santa ignorância, pois o que estar marcado é a trilha do rolamento e nao a sede. Vejam a foto da trilha já retirada da sede. Problema resolvido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03150.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Troca so o rolamento, 40,00 na gama, mas se procurar acha por menos
    Dic já comprei cada um a 40 latas.

Vavarusso, sei q tu já compraste...mas a dica é comprar os da marca Timken.

Dic já comprei cada um a 40 latas.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Vavarusso, sei q tu já compraste...mas a dica é comprar os da marca Timken.
    Obrigado Rodrigo. Comprei dessa marca mesmo. Hoje comprei os 4 das rodas dianteira da Tinkem a 50 paus cada.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal venho aqui expor mais um problema, é que nao encontro o kit vedação do munhao, ou melhor o retentor e o feltro. O feltro pode ser substituído por outro material? Qual? E o rententor? O que fazer? POsso montar sem ele (com o velho)e depois colocar o novo sem precisar desmontar para colocá-lo?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Pessoal venho aqui expor mais um problema, é que nao encontro o kit vedação do munhao, ou melhor o retentor e o feltro. O feltro pode ser substituído por outro material? Qual? E o rententor? O que fazer? POsso montar sem ele (com o velho)e depois colocar o novo sem precisar desmontar para colocá-lo?

Vavarusso... Este kit é vendido nas lojas de 4x4. Josewal, Donatti, Garra, Paulista, Agromotor, Jipebras e outras.
    coisa de R$ 25,00..... mais o frete.... se estiver muito ruim é melhor trocar, pois colocando o velho, com o tempo vc vai ter que desmontar para poder trocar o dito retentor....
    Ok. um abraço.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Vavarusso... Este kit é vendido nas lojas de 4x4. Josewal, Donatti, Garra, Paulista, Agromotor, Jipebras e outras.
    coisa de R$ 25,00..... mais o frete.... se estiver muito ruim é melhor trocar, pois colocando o velho, com o tempo vc vai ter que desmontar para poder trocar o dito retentor....
    Ok. um abraço.
    Antonio! 25,00! Aqui para pedido na única loja que vende peças para jeep (Equipadora Willys) em Petrolina, o preço do catálogo é 93,00 cada lado. E as chapas estao boas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03224.jpg  

Vavarusso, é isto aqui que está precisando?
    RETENTOR

Antonio! 25,00! Aqui para pedido na única loja que vende peças para jeep (Equipadora Willys) em Petrolina, o preço do catálogo é 93,00 cada lado. E as chapas estao boas.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Aí Vavarusso...... Na jipebras, 19,50 cada lado..... mais o frete..... Legal...

Tá na boa.... e pagar e esperar.OK.

Um abraço

Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pessoal, muita gente pergunta como poderiam ser corretamente ajustados os rolamentos de roda e de munhão (incluem- se os da coroa, os do pinhão, os da reduzida).

vejam também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2169

PARTE 1:

Rolamentos cônicos tem de trabalhar sob pré-carga, mas para dar a pré-carga nunca se faz com êles parados, êles tem de estar girando se não, brinelam-se (ficam cavadas) as pistas e acabou-se, pode jogar fora os rolamentos, mesmo novinhos.
    Qualquer carga de aperto em rolamentos conicos estáticos e babau.
    Os rolamentos que necessitam do procedimento são:

rolamentos de munhão.
    rolamentos de roda do cubo dianteiro.
    laterais de coroa.
    Pinhão.
    eixo primário da reduzida.

Tem pessoas que relatam que os rolamentos não duram um mês e como desconfio que estejam fazendo o procedimento errado, vou explicar como deveriam ser feitos:

Primeiramente, para fazer o ajuste desses rolamentos, vocês tem de comprar numa loja de ferragens ou de ferramentas aquela balança que se o pessoal da feira usa. Aquela de dependurar no dedo. Abaixo tem uma foto. É essa a balança que fala no manual de manutenção da FORD-Jeep.
    É assim mesmo que se faz.

No munhão:

Na parte de montagem, o retentor do munhão ainda está solto.
    Os parafusos do toquinho (Pino mestre) de baixo podem ser apertados na bancada conforme o manual pede. Agora, após colocado o rolamento inferior, encaixa-se no munhão interno a mesmo tempo que se coloca o rolamento de cima. Aí que que vem o ajuste:
    Colocam-se vários calços no toquinho de cima do munhão, apertam-se os parafusos sentindo a folga do munhão.
    Na primeira tentativa, normalmente coloco uns calços a mais para propositalmente ter folga. Só então tiro de novo o toquinho de cima, tiro um calço, e tento dar o encosto no rolamento apertando os parafusos e testando com a balança. Pouco a pouco tiram-se as lâminas até que após apertarem-se os parafusos dos toquinhos, chegar de 8 a 15 lbs, (4 a 7 kg) a ponta do munhão.

Mas o grande segredo não é o uso da balança, mas como é feito

O APERTO DOS PARAFUSOS DO TOQUINHO DE CIMA

Se fizer errado, você mata os rolamentos na hora.
    Aí, podem durar 1 dia, uma semana, um mês, mas já eram.

Como eu faço o aperto, sugestão:

Coloco a mão no braço do munhão enquanto que a outra segura a chave estrela encaixada na cabeça do parafuso.
    Mantenho a chave parada e giro(puxo) o munhão com a outra mão. É isso mesmo, faço do braço do munhão como se fosse a chave.

Assim dou a pré-carga nos rolamentos enquanto êles estão girando.

Rolamentos de roda do cubo dianteiro:

Monte tudo, até coloque o pneu, mas não aperte os rolamentos, só encaixe a porca e dê o encosto.
    Com a roda montada e o eixo ainda no macaco, gire o pneu. Como êle tem inércia, fica girando e aí sim, você aperta a porca 1/2 volta a partir do encosto e retorna 1/8. Para o pneu, tira a roda e faz o teste da balança no prisioneiro da roda.

Deu de 3 a 5 kgs, ok.

Não deu, monta o pneu, gira a roda e enquanto o pneu gira, dá mais 1/2 volta e retorna 1/8. Para a roda, tira o pneu e faz o teste da balança.
    Ainda não deu, repete o processo.

Na balança passou do ponto? não precisa montar o pneu, só volte mais 1/8 e faça o teste da balança.

Tá ajustado?
    Monta de novo o pneu, gira de novo e aperta a contra-porca com a arruela trava. Para o pneu e aí sim dobra a orelhinha.

Isso não está nos manuais, aprende-se na prática.

__________________________________________________ ___________

PARTE 2:

Para que não fique dúvida como é que se mede com a balança a pré-carga do munhão. Anexo uma foto de aonde colocar a balança.

Lembre-se que no manual do jeep especifica que o munhão tem de começar a se mover com uma carga de:
    8 a 15 lb (3,6 a 6,8 kg)

Mas você também pode usar um torquímetro (ferramenta básica do jipeiro) no parafuso do toquinho (pino mestre) e aí seria:
    4 a 8 lb-pé (5 a 10 Nm)

Detalhe: para todos aqueles que usam buchas semi-esféricas ao invés dos rolamentos do munhão, podem ajustar os valores em 50% a mais.

Existem algumas recomendações para aumentar a carga em 20% para quem usa pneus maiores, coisas do tipo 33" para cima.

Bom, eu não recomendo somar então 50% da carga de quem usa bucha + os 20% do pneu grande, assim o mais lógico seria:

Quem tem pneus grandes, abdicar dos rolamentos de munhão e usar as buchas roletadas.
    __________________________________________________ __________

Próximo anexo, sexta-feira que vem: Polimento do munhão.
    Prezado Leopoldo, sei que esta mensagem é antiga e por isso as fotos não estão mais anexas, mas se caso você podesse colocalas novamente eu ficaria muito agradecido, não entendo nada de mecanica mas lendo varios topicos daqui já consegui fazer a limpeza do carburador e acredito que com dicas de pessoas como você podemos fazer boa do reparo de nossas viaturas. Um grande abraço
    Jeep willys cj5 68 [chicão] " Não é apenas um veículo é um membro da familia: respeitado e admirado"

Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera então to seguindo com o Projeto da Mirradinha, hoje tava de bobeira e resolvi revisar as lona de freios, não me aguentei e aproveitei e fui no Munhão não pra ver como estava , lugar de graxa tinha lodo de banhado, putamerda eita que trem fedido.

Nunca tinha aberto e nem visto como era o Munhão, to indo no rumo estava cheio de duvidas mais com a leitura deste topico ficou mais facil.

Amanhã quero limpar tudo e ver se encontro os rolamentos e retentores, aqui na minha região e dificil mais se não encontrar vou pedir na net

Segues uma fotos de hoje...

-sam_3655.jpg
    -sam_3658.jpg

Posso puxar a manga do eixo pra fora??? sem desencaixar nada dentro da satelite. Vou abrir o diferencial pra trocar o oleo e ver a relação.

vou revisar os dois lados do munhão pois a F 75 no andar ela não pega embalo e ao virar tem estalos na roda dianteira.

amanhã posto mais fotos.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Rafael, se vc quer saber se pode puxar o semi eixo, pode sim.
    Eu já aproveitaria e tiraria a tampa do diferencial pra dar uma olhada por lá também, bem provável que os retentores internos estejam bagunçados também... não tem muito segredo aí não, vai desmontando devagar, com o manual do mecanico na mão que dá tudo certo no final, qualquer dúvida mais cabeluda é só correr aqui também.
    Vc. vai ver a diferença que vai fazer no final de tudo aí...

abraços
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem