x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 111
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ah! entendí o que acontece.

Se vc está acompanhando o tópico do semi eixo, viu a discussão sobre o retentor de posicionamento do rolamento. (coifa do eixo moderno).

Como a folga deve ser bem pouca (0,5 a 1 mm), vc poderia colocar um calço de AÇO entre o rolamento e a sede dele dentro da tubeira.

Ou usinar um calço para ser colocado entre a coifa e o rolamento.

Assim não usinaria o espelho.
    Leopoldo boa noite,

a diferença entre os espelhos era cerca de 1,3mm, então, achei muito, e resolvi dar um passe no novo espelho, se posso deixá-lo como o original pra que aumentar mais uma pç, ou seja, um calço?

Só que me esqueci de tirar uma foto após a usinagem, então estou postando uma já montado.

ah não repare as arruelas, ficou grande, mas não achei menor por aqui...depois irei trocá-las.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem do Freio / Lona-dsc00050.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- seu eixo é semi flutuante com rolamentos de esferas ?

2- vc não deveria ter montado a coifa sem ter tratado com ferrox e pintado. O metal nu e cru vai corroer bem depressa.

3- essa coifa/ retentor de rolamento é do modelo antigo, com cubo chavetado.

4 a selagem ficou muito boa (com o silicone vermelho), mas a peça (coifa) sem pintura estragou a foto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Outro detalhe:

a chapa é tão grossa que nem precisaria de arruela, que teria a função de distribuir a carga de compressão por uma área maior .....

detalhes ... detalhes ... detalhes ....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    1- seu eixo é semi flutuante com rolamentos de esferas ?.
    sim, cujo já comentamos naquele tópico - CUIDADO SEU EIXO-SEMI FLUTUANTE PODE MATAR.

2- vc não deveria ter montado a coifa sem ter tratado com ferrox e pintado. O metal nu e cru vai corroer bem depressa.
    Certo, vou retirar aquelas arruelas, e mesmo depois de montado posso pintá-la.

3- essa coifa/ retentor de rolamento é do modelo antigo, com cubo chavetado.
    né não, elá foi usinada, e adpatado um retentor ali dentro, mas não foi eu quem fez isso...

4 a selagem ficou muito boa (com o silicone vermelho), mas a peça (coifa) sem pintura estragou a foto.
    obrigado, mas vou resolver essa questão da pintura...

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    santa Barbara doeste/SP
    Agradecimentos: 0

regulagem do freios a lona jeep.

Boa tarde galera, ha tempos acompanho fórum, e a pouco tempo me registrei. O meu jeep possui freios originais. Esses dias fui faze um teste de frenagem e percebi que está puxando em uma frenagem mais forte e isso em um asfalto molhado na pista seria meio perigoso. Bom fui pesquisar em tudo quanto lugar como regular os freios, olhei no manual do mecânico aqui no forum também, porém não entendi como se realiza essa regulagem, vi que tem que mexer em dois parafusos, mas não entendi quais são e como mexer, lembrando que os freios foram trocados muitas coisas a pouco rempo, esta praticamente novo, inclusive foram trocados os cilindros entre outras coisas. O lance e a regulagem mesmo, alguém poderia me ajudar neste processo, se tiverem fotos destes parafusos ajudaria e muito.se puderem me ajudar ficaria grato. Abs
    cj5 60 preparado
    Sw4 93 2.8D

Instagram. @bruno.sherrera

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Bruno..

Para regular, precisa retirar tudo relacionado ao freio a tambor. Jogue-o no lixo mais proximo.. compre um kit de freio a disco e nunca mais na sua vida tenha qualquer tipo de problema com freio..heheh

Brincadeiras a parte, os parafusos ficam atrás do tampo na parte de baixo. Esses parafusos são ovalados por dentro (ou tem algo ovalados neles), assim, ao girar, vc expande (ou retrai) as lonas em direção ao tambor.. Mas sinceramente, nunca consegui regular para que ficasse bom.. e o pouco que ficava era por pouco tempo.

Vou ver se acho alguma imagem para ajudar mais..

abraços

Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    santa Barbara doeste/SP
    Hehe uns freios a disco seriam bom msm, mas por enquanto me contento com esses mesmo. Tem 3 parafusos na foto dois menores e um grande, qual destes seria.abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem do Freio / Lona-img_20150106_165254.jpg  
    4X4 Brasil
    cj5 60 preparado
    Sw4 93 2.8D

Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Amigo nao sao esses nao esses menores ai sao os que prendem o cilindro do freio
    Os parafusos de regulagem ficam mais ou menos no meio da roda e dos dois lados um para cada patim...
    Ficou meio confuso mas os parafusos de regulagem ficam na altura do eixo mais ou menos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    santa Barbara doeste/SP
    Amigo tens razão, localizei os parafusos nos tambores dianteiros, estava olhando nos traseiros e nao achava porque simplesmente não tem, isso me leva a crer que os tambores não são de jeep segue imagens. A primeira e do traseiro e pode se observar que não tem esses parafusos já nos dianteiros os encontrei como dito na altura do eixo. Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem do Freio / Lona-img_20150106_223018.jpg   Regulagem do Freio / Lona-img_20150106_223033.jpg  
    cj5 60 preparado
    Sw4 93 2.8D

Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Os traseiros devem ser da f75 entao
    A regulagem dele e no meio em baixo tem um buraco e dentro desse buraco tem tipo uma espora
    Se for assim vc tem q enfiar uma chave de fenda na parte de baixo do buraco e forca cabo da chave pra baixo
    Assim vc vai vendo a regulagem aos poucos se fpr esse tipo e bem mais facil de regular pq regulando ali vc regula os dois patins ao mesmo tempo vlw!!!

Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    santa Barbara doeste/SP
    Tem esses buracos mesmo, amanha verei isso, vou ver também se os tambores estão empenados, ajudo muito, amanha falo no que deu abs a todos.
    cj5 60 preparado
    Sw4 93 2.8D

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    No manual do mecanico willys tem o procedimento para a regulagem...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem