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Convex Datacenter
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  • #85
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    Olá, desculpe entrar na conversa, mas tive o mesmo problema recentemente quando troquei o servo do meu CJ, e o travamento das rodas era em razão da regulagem do varão interno entre o cilindro mestre e o servo, porém ainda travava, a solução foi corrigir a mola das lonas trazeiras que não estavam com força suficiente para retornar as lonas após a frenagem. feito tudo isso, ficou livre as quatro rodas e o freio 100%. Espero ter contribuido.

  • #86
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    sera que isso pode ser um defeito do servo freio ou ainda tem que reduzir mais o tamanho do varão ??
    Opções:

    casamento entre servo e cilindro mestre
    varão do servo ainda mauito comprido
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #87
    Leopoldo, reduzi o varão ao ponto de não encostar no cilindro mestre(o varão só encosta quando piso no pedal 1 cm) quando aclopado os dois, porém dessa forma eu vou com o pé até o fundo do freio e ainda falta freio na hora de parar o jeep.
    Sera que o a vazão de fluido desse cilindro do opala é pouco para parar corretamente ?
    Regulagem do Freio / Lona Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #88
    Furlan, as molas são todas novas e nesse ponto só travaria as rodas traseiras, não ? no meu caso trava as 4 inclusive as 2 a disco da dianteira.

  • #89
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Seu freio só funciona qdo vc bloqueia o retorno de fluido ao mestre,

    então, é obvio que o volume deslocado é pouco.

    Vc necessita de um cilindro mestre de maior diametro de pistão.
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  • #90
    Porquê não aumenta o curso da alavanca do freio? Se vc tem hidrovácuo, alguns mm a mais no tamanho da alavanca não vai pesar muito no pé...
    Tenta verificar se não tem como deslocar o ponto de fixação do braço para aumentar o curso da haste.

  • #91
    Para aumentar mais o curso, só se cortar o pedal e abrir mais a sua curva.
    Amanhão vou tentar mais uma vez um ajuste fino e se não ser certo vou partir para o da F-1000 que ja relataram aqui que serve no hidrovacuo do opala.

  • #92
    Usuário Avatar de junior braga
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    kit sistema de freio

    boa noite....

    Como estou fazendo a manutenção do eixo traseiro, vide tópico cuidado, seu eixo-flutuante pode matar, resolvi instalar um kit que tenho aqui:


    comprei os tambores e espelhos completos, aqui no forum, e estavam guardados faz um tempinho....não sei de que carro é, se alguém souber me diga por favor, estou trocando porque o sistema de regulagem original nunca funciona...

    só que já de cara deu errado, o furo interno onde passa o rolamento é menor, a furação (os 6 furos que fixa na carcaça) bate, até ai não tem problema, é só abrir o centro um pouco, e deixar igual ao original.
    Pois bem, levei ao torneiro e fiz isso...
    Novamente trouxe até ao eixo e coloquei no lugar, deu tudo certo. Só que aí veio outra questão, a expessura desse novo espelho é maior, ou seja mais grosso, com isso apareceu uma folga lateral no semi-eixo, puxando ele pra fora percebe a folga, pude ver que é por causa da diferença do espelho.
    Novamente tenho que ir ao torneiro para dar um passe no espelho, deixando-o na medida do original...aí vem a pergunta.

    esse passe deve ser dado do lado externo do espelho? ou interno? ou melhor onde aloja na carcaça? ou do lado do calço -parte de dentro?

    grato
    junior braga
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  • #93
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    O Junior, bom dia.

    Que folga lateral é essa ?

    Abrir o centro, tudo bem, assim assenta na manga. (O espelho vai por cima da manga - FOTOS ACIMA)

    Mas usinar a face de encosto por causa de folga DE SEMI EIXO eu não entendí.

    Explique melhor ...
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  • #94
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O Junior, bom dia.

    Que folga lateral é essa ?

    Abrir o centro, tudo bem, assim assenta na manga. (O espelho vai por cima da manga - FOTOS ACIMA)

    Mas usinar a face de encosto por causa de folga DE SEMI EIXO eu não entendí.

    Explique melhor ...
    Opa tudo bom Leopoldo,

    quanto ao centro ok, é isso mesmo.

    Não tem manga não, é no eixo traseiro, aquele que estamos comentando no tópico: Cuidado, seu eixo flutuante pode matar.

    E quanto a folga é assim:
    coloquei o novo espelho no lugar, depois encaixei o semi-eixo, e depois coloquei as porcas dos parafusos (aqueles 6 que fixa na tubeira), e apertei.

    Depois disso, ao puxar o semi-eixo como se fosse retirá-lo, nota-se uma folga. Ai eu descubri que é por causa da espessura do novo espelho.

    Sabe aquele calço que vai depois do espelho? nem retirando ele não eliminou toda a folga. Diminuiu, mas ainda tem folga.

    Então, por isso perguntei, de qual lado do espelho devo dar o passe? para que o mesmo fique na mesma medida do original.



    Sds,
    junior braga
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  • #95
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    ah, também esqueci de dizer que peguei a foto do anuncio, por isso aparece os munhões juntos...

    so comprei os espelhos e tambores...

    sds,
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  • #96
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    Ah! entendí o que acontece.

    Se vc está acompanhando o tópico do semi eixo, viu a discussão sobre o retentor de posicionamento do rolamento. (coifa do eixo moderno).

    Como a folga deve ser bem pouca (0,5 a 1 mm), vc poderia colocar um calço de AÇO entre o rolamento e a sede dele dentro da tubeira.

    Ou usinar um calço para ser colocado entre a coifa e o rolamento.

    Assim não usinaria o espelho.
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