x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Question Motor de arranque do vw AP - Lucas Indiel

Saudações, tenho um motor AP no CJ5 e de um tempo pra cá, o motor de arranque tem travado quando quente. Assim, saio para trabalhar, rodo cerca de 10km chego no serviço e se eu deixar o Jeep morrer ou desligar e tentar dar partida, nada feito, não dá nem sinal. se peço para alguem segurar a chave como se estivesse dando partida e dar uma "martelada" no fundo do arranque ele pega, mas é um trabalho do cão conseguir dar esta martelada, pois o arranque fica entre o coletor de escape e o cardã dianteiro. Se eu deixar o Jeep lá quieto e for dar partida para ir embora do serviço ele pega normalmente.

Tirei fora o motor de arranque desmontei o que consegui para limpar, tirei bem umas 50g de pó (poeira, um outro pó preto, etc ) montei de novo e não mudou em nada o comportamento.

Conversei com um Auto elétrico e e mesmo me disse para não perder nem tempo fazendo orçamento no arranque Lucas-Indiel (Industria Arghentina) pois não encontraria peças e se encontrasse seriam caras, disse ainda que pelos sintomas era o "induzido" mas que a solução seria procurar um bosch. Relatou ainda ter no minimo 3 arranques destes com problemas em sua loja mas sem peças para eles

De fato procurei um pouco na internet sobre o tal Lucas-Indiel e até encontrei o induzido pela bagatela de 30 euros + impostos + frete (produto em Portugal)

Agora as perguntas:

Será que é o tal induzido mesmo ?

e o arranque Lucas-Indiel é uma merd* mesmo ?

Alguma outra solução sem morrer com os R$ 180 - R$ 200 do arranque bosch ?

[]'s de quem pegou um arranque bosch emprestado que também estava com problemas e me deixou na mão no meio da terra fofa

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Cara, eu dou a mesma opinião do seu mecânico. Joga isso fora e não perca seu tempo mexendo nisso. Peças de elétrica Lucas são dor de cabeça na certa. Com o que vc vai gastar só nas peças(se achar), vc compra um Bosh revisado ou um arranque paralelo novo. meu Santana tava com este mesmo sintoma e era o automático, gastei uns 100,00 pra revisar tudo(bosch).

Olha só o que o pessoal fala ai pela net sobre a Lucas:

Alexander Graham Bell inventou o telefone, Thomas Edison inventou a lâmpada, e Joseph Lucas inventou o curto-circuito.

tirei isso deste site: http://www.hermit.cc/mania/tmc/articles/lucas.htm

isso eu tinha visto uma vez quando procurei saber sobre este fabricante já que ganhei uma caixa com algumas peças desta marca e meu eletricista falou pra jogar tudo fora que nem de presente ele queria isso. ehehehe.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    olha...,eu sofri muito com esse mesmo sintoma,no meio da trilha e pa, desligava e nunca mais pegava na chave.
    tira um por que é antigo e não sei mais oq,coloca um do MI q não encomoda e tal,papo furado mesma merda.
    oq acontece é q mesmo montando muito bem izolado entra agua e não tem jeito,pifa mesmo.a cada meia duzia de trilha to sem arranque de novo,no meu caso é facil desmontar,mas cada abrida é um jogo de escova e uma baita limpada e volta e meia um induzido,é uma merda mesmo,bom ap pra mim ja não serve muito mesmo pra trilha mas vamos conforme da.

tcase willys
    33’’ recapados
    E dele 100%
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame][/URL]

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Olá, quando li você contando que quando sai para o trabalho e se o jeep morrer ele não pega mais, tem que esperar esfriar pra pegar, eu me vi a uns 3 anos atrás, quando isso estava acontecendo comigo, resultado, deixei no eletricista pra ver o que era, e como ele havia me colocado um emprestado, acabei comprando o que ele me emprestou, no início achei que fosse esperteza do eletricista, mas depois me conformei, vi que paguei um preço bom, e num motor mais moderno, que é aquele que não tem bucha na carcaça e tem aquela redução, que é utilizado nos motores modernos (AP do santana, saveiro, etc)... paguei na época 250 latinhas, achei caro, mas pensando bem, está no preço e nunca mais me deixou na mão, e é por que andei bastante em água e lama, e é por que a água que andamos por aqui é salgada, estraga tudo facilmente.

Então pega o conselho do eletricista, troca logo por um do moderno, que é melhor...

Abraços e espero ter ajudado.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Unhappy

Opa Blz pessoal,

Ptz eu estou com o mesmo problema, mas algumas sensações diferentes,

Voltando de Botucatu na estrada parei abastecer.. e quem diz que o Bola de fogo pegava?! Bati na partida, e aquele maldito sonzinho nho nho ... e nda. É como se faltasse bateria para virar o motor de arranque, porém a bateria do bola de fogo estava 100% carregada, tem aquele indicador que quando ta Verde ta carregada, bem os frentista deram aquela forcinha... Chegando em Jundiaí já a noite, parei para abastecer novamente por segurança e a surpresa... bateu pegou na primeira.

Não consegui identificar se quando o motor ta quente ele não consegue virar, o estranho é que quando tá frio ele não falha, vai até pegar... Pq o bola de fogo tá virando no algo e já sabem como é pra fazer um carro a alco de manha sem injetor de gasolina.

Será que seria o mesmo problema, o mandei fazer o bendix do meu motor de partida não sei se tem relação com o problema.

Se alguém conseguir dar uma luz...

Usuário
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC

motor de arranque

verifique se o escapamento está muito perto do motor de arranque se sim tente afastá-lo ou isole ele com lã de rocha, mas se voce bate com o mertelo é a solenoide que está com problema .

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Verifique também os cabos da bateria. O meu estava com o mesmo problema e o eletricista identificou que os cabos eram finos demais para a potencia do alternador. Com isso os cabos aqueciam demais e não conduziam adequadamente a tensão da partida. O cano do escape muito próximo também influencia muito.

Att.

Ok... vou levar no eletricista pra testar vou passar as dicas...

vlw!

abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá, quando li você contando que quando sai para o trabalho e se o jeep morrer ele não pega mais, tem que esperar esfriar pra pegar, eu me vi a uns 3 anos atrás, quando isso estava acontecendo comigo, resultado, deixei no eletricista pra ver o que era, e como ele havia me colocado um emprestado, acabei comprando o que ele me emprestou, no início achei que fosse esperteza do eletricista, mas depois me conformei, vi que paguei um preço bom, e num motor mais moderno, que é aquele que não tem bucha na carcaça e tem aquela redução, que é utilizado nos motores modernos (AP do santana, saveiro, etc)... paguei na época 250 latinhas, achei caro, mas pensando bem, está no preço e nunca mais me deixou na mão, e é por que andei bastante em água e lama, e é por que a água que andamos por aqui é salgada, estraga tudo facilmente.

Então pega o conselho do eletricista, troca logo por um do moderno, que é melhor...

Abraços e espero ter ajudado.
    Pablo.pinto2007
    Qual a marca deste motor de arranque seu, é o tal de EURO? Se for, me diga se presta, porque estou com medo de comprar, no Crestana&Crestana tem. Aguardo resposta, urgente, por favor. tiaomsiq@gmail.com
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Eu tbm tive tanto problema com motor de arranque recondicionado... Peças de substituição são de segunda, as peças bosch são impossiveis de achar.

O mais fácil, achar um arranque de AP em desmanche, ou comprar um novo na concessionária, é caro, mas resolveu o problema do meu, depois de ser feito 6 vezes...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Por R$ 185,00 eu compraria um novo e nunca mais esquentaria a cabeça. É o preço de ter algo mais confiável e não temer o motor morrer e não conseguir ligá-lo. Veja: Motor Partida Arranque Ap Gol Santana Saveiro Parati 1.6 1.8 - R$ 185,00 no MercadoLivre
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem