Saudações, tenho um motor AP no CJ5 e de um tempo pra cá, o motor de arranque tem travado quando quente. Assim, saio para trabalhar, rodo cerca de 10km chego no serviço e se eu deixar o Jeep morrer ou desligar e tentar dar partida, nada feito, não dá nem sinal. se peço para alguem segurar a chave como se estivesse dando partida e dar uma "martelada" no fundo do arranque ele pega, mas é um trabalho do cão conseguir dar esta martelada, pois o arranque fica entre o coletor de escape e o cardã dianteiro. Se eu deixar o Jeep lá quieto e for dar partida para ir embora do serviço ele pega normalmente.
Tirei fora o motor de arranque desmontei o que consegui para limpar, tirei bem umas 50g de pó (poeira, um outro pó preto, etc ) montei de novo e não mudou em nada o comportamento.
Conversei com um Auto elétrico e e mesmo me disse para não perder nem tempo fazendo orçamento no arranque Lucas-Indiel (Industria Arghentina) pois não encontraria peças e se encontrasse seriam caras, disse ainda que pelos sintomas era o "induzido" mas que a solução seria procurar um bosch. Relatou ainda ter no minimo 3 arranques destes com problemas em sua loja mas sem peças para eles
De fato procurei um pouco na internet sobre o tal Lucas-Indiel e até encontrei o induzido pela bagatela de 30 euros + impostos + frete (produto em Portugal)
Agora as perguntas:
Será que é o tal induzido mesmo ?
e o arranque Lucas-Indiel é uma merd* mesmo ?
Alguma outra solução sem morrer com os R$ 180 - R$ 200 do arranque bosch ?
[]'s de quem pegou um arranque bosch emprestado que também estava com problemas e me deixou na mão no meio da terra fofa