x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Possibilidade:

1- cilindro mestre com valvula de retenção parcial de pressão em uma das camaras. (que deve ser usada em circuito trazeiro)

2- flexível novo com defeito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Angelo Avelar Ver Post
    rapaz o meu ta prendendo tambem, so quando da re ou com a direçao esteçada para qualquer lado
    O que acontece é o seguinte o meu caso é bem parecido, o meu jeep é um CJ-3A com freios do CJ-5 mas tudo a tambor, e estava acontecendo isso... estava primeiramente puxando pra esquerda, aí pensei, vou regular e sangrar (depois das trilhas nunca se sabe o que tem passado por ali), tudo bem, só que o cilindro da direita quebrou o sangradouro (o que mata o cilindro inteiro), então sangrei o esquerdo e regulei todos dois, mas continuou puxando somente pra esquerda, tanto que parecia que o direito não estava regulado, mas o mais esquisito é que as duas estão mais ou menos do mesmo jeito (as regulagens), resultado ficou dando esses trancos quando andava pra trás, hoje fiquei com raiva e troquei o cilindro, fui ver como ficou e ficou praticametne do mesmo jeito, puxando pra esquerda, mas em momento algum travou, então a conclusão que eu cheguei, o problema de puxar pra esquerda é só regulagem fina, e o problema de travar a roda é que as lonas estavam muito perto, e além disso o cilindro não dava retorno, travando as rodas. Realmente o cilindro que retirei estava cansado, duro, assim não dá retorno nunca...
    O negócio é jogar freio a disco e pronto... antes não pensava nisso, mas já estou mudando de idéia....

Prezados,

Estou com o mesmo problema do colega Pablo citado acima. Quando comprei o Jeep, o freio ja dava uma puxada para a esquerda quando freiava um pouco mais forte. Levei pra oficina pra fazer uma geral na suspensão ( troca de amortecedor, pneus e amort de direção foram feitas) os terminais central e de roda estavam bons. Como o mecânico falou que quando foi desmontar o tambor do lado esquerdo havia uma lona quebrada, imaginei que essa fossa a causa da puxada.
    Porem ontem quando peguei, ainda estava puxando , até um pouco mais que antes.

Seria apenas questão de regulagem fina do freio do lado esquerdo??

p.s: de acordo com o mecânico, foi sangrado o sistema, e os cilindros de roda e mestre não apresentam vazamento.
    Coração transplantado!!!! Bate forte esse Georgia 2.3 OHC.......
    Em busca da Placa Preta agora.........

O meu também puxa um pouco, mais não lembro pra que lado ao certo. Mais é bem pouco e só quando dou aquela pisada mais forte.

o meu CJ-5 também prendia as rodas traseiras após alguns quilometros rodados, eu abria o sangrador ele soltava, andava mais 10 km prendia de novo, se deixasse parado uma hora soltava sozinho, no caso era o acionamento do pedal no servo freio/cilindro que estava com pouca folga, aumentei a folga o freio ficou baixo mas não prende mais.

Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    o meu CJ-5 também prendia as rodas traseiras após alguns quilometros rodados, eu abria o sangrador ele soltava, andava mais 10 km prendia de novo, se deixasse parado uma hora soltava sozinho, no caso era o acionamento do pedal no servo freio/cilindro que estava com pouca folga, aumentei a folga o freio ficou baixo mas não prende mais.
    Poxa, achei que tinha resolvido esse problema do meu freio, mais hoje sai com ele e ficou prendendo de novo, aumentei a folga do pedal mais como o amigo acima citou o freio ficou baixo, não tem como arrumar isso ???

freio enroscando

eu acredito que a solução no meu caso é colocar o freio a disco que já até comprei mas ainda não instalei, porque embora os cilindros do freio a disco sejam até maiores depois de cheio o acionamento é bem pequeno e principalmente por que ele se auto regula e os originais tem que abrir mais para frear demandando maior quantidade de óleo.
    Se não Resolver seria a solução optar por um cilindro maior, da D-10 por exemplo.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    WCAS,

Não não tem a ver com a regulagem do varão. Tema ver com a presença de ar, possivelmente.

M4silvio,

Só que ele vai dormir debaixo do jeep esperando sangrar ....

Olá Leopoldo,me apareceu uma duvida,vc disse mais de uma vez que mesmo abrindo o sangrador da roda não é para o fluido de freio fluir sozinho e sair nos sangradores das rodas,estou certo??,caso ocorra de vc abrir os sangradores das rodas e esse sair oleo sem alguem acionar o freio,teria alguma coisa errada com os freios???,pois eu já vi inclusive em um jeep de abrir os sangradores e fluir o oleo sozinho,e depois o freio funcionar perfeitamente.
    teria algum problema com esse freio???
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Não é isso.

Quando o freio está regulado (varão e pedaleira), se vc abre o sangrador do freio o fluido escorre devagar mas no esquema devagar e sempre.

Até é uma forma de sangrar, se vc tem paciência.

Porque ? porque é assim que vc sabe que o mestre esta com a tubulação livre para a pressão baixar a zero, senão, o freio está preso.

Se o seu freio travou a roda, é por 3 motivos:

- varão ou pedaleira sem folga para retorno no freio
    - corrosão no cilindro ou burrinho de roda
    - flexível entupido.

se o varão ou a pedaleira não tem folga, o pedal começa a subir a cada pisada e ... trava.

só destrava se vc abre o sangrador.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não é isso.

Quando o freio está regulado (varão e pedaleira), se vc abre o sangrador do freio o fluido escorre devagar mas no esquema devagar e sempre.

Até é uma forma de sangrar, se vc tem paciência.

Porque ? porque é assim que vc sabe que o mestre esta com a tubulação livre para a pressão baixar a zero, senão, o freio está preso.

Se o seu freio travou a roda, é por 3 motivos:

- varão ou pedaleira sem folga para retorno no freio
    - corrosão no cilindro ou burrinho de roda
    - flexível entupido.

se o varão ou a pedaleira não tem folga, o pedal começa a subir a cada pisada e ... trava.

só destrava se vc abre o sangrador.

Agora entendi,eu achava que caso abrisse o sangrador não era para sair,no caso isso é um recurso para encher o encanamento em uma troca de oleo,no que as pessoas raramente fazem.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Olá pessoal

Então,... o meu jeep tem f disco na frente e tambor atras. Depois de fazer minha segunda trilha (onde perdi a roda dianteira direita) meu freio passou a ficar muito fundo (para bem, mas é muito fundo e lento). Sangramos as rodas e nada. Preciso ainda abrir atrás para ver se não é o tambor que está emperrado, mas não sangrei o cilindro. Um mecanico me falou que era para regular aquele parafuso que fica no servo, enquanto outro falou pra não mexer pois poderia desregular o sistema.
    O que faço primeiro? Quais testes para o "diagnóstico diferencial"?

Detalhe> esta semana alinhei as rodas e depois disso, a pinça de freio passou a raspar por dentro da roda. Será que ela está torta?

Saudações a todos

Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Ol

Detalhe> esta semana alinhei as rodas e depois disso, a pinça de freio passou a raspar por dentro da roda. Será que ela está torta?
    Como assim a pinça começou a raspar dentro da roda ???? Quando voce abre ou fecha o alinhamento a pinça vai junto no mesmo sentido ja que esta presa na roda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem