Possibilidade:
1- cilindro mestre com valvula de retenção parcial de pressão em uma das camaras. (que deve ser usada em circuito trazeiro)
2- flexível novo com defeito.
Versão Imprimível
Possibilidade:
1- cilindro mestre com valvula de retenção parcial de pressão em uma das camaras. (que deve ser usada em circuito trazeiro)
2- flexível novo com defeito.
O que acontece é o seguinte o meu caso é bem parecido, o meu jeep é um CJ-3A com freios do CJ-5 mas tudo a tambor, e estava acontecendo isso... estava primeiramente puxando pra esquerda, aí pensei, vou regular e sangrar (depois das trilhas nunca se sabe o que tem passado por ali), tudo bem, só que o cilindro da direita quebrou o sangradouro (o que mata o cilindro inteiro), então sangrei o esquerdo e regulei todos dois, mas continuou puxando somente pra esquerda, tanto que parecia que o direito não estava regulado, mas o mais esquisito é que as duas estão mais ou menos do mesmo jeito (as regulagens), resultado ficou dando esses trancos quando andava pra trás, hoje fiquei com raiva e troquei o cilindro, fui ver como ficou e ficou praticametne do mesmo jeito, puxando pra esquerda, mas em momento algum travou, então a conclusão que eu cheguei, o problema de puxar pra esquerda é só regulagem fina, e o problema de travar a roda é que as lonas estavam muito perto, e além disso o cilindro não dava retorno, travando as rodas. Realmente o cilindro que retirei estava cansado, duro, assim não dá retorno nunca...
O negócio é jogar freio a disco e pronto... antes não pensava nisso, mas já estou mudando de idéia....
Prezados,
Estou com o mesmo problema do colega Pablo citado acima. Quando comprei o Jeep, o freio ja dava uma puxada para a esquerda quando freiava um pouco mais forte. Levei pra oficina pra fazer uma geral na suspensão ( troca de amortecedor, pneus e amort de direção foram feitas) os terminais central e de roda estavam bons. Como o mecânico falou que quando foi desmontar o tambor do lado esquerdo havia uma lona quebrada, imaginei que essa fossa a causa da puxada.
Porem ontem quando peguei, ainda estava puxando , até um pouco mais que antes.
Seria apenas questão de regulagem fina do freio do lado esquerdo??
p.s: de acordo com o mecânico, foi sangrado o sistema, e os cilindros de roda e mestre não apresentam vazamento.
O meu também puxa um pouco, mais não lembro pra que lado ao certo. Mais é bem pouco e só quando dou aquela pisada mais forte.
o meu CJ-5 também prendia as rodas traseiras após alguns quilometros rodados, eu abria o sangrador ele soltava, andava mais 10 km prendia de novo, se deixasse parado uma hora soltava sozinho, no caso era o acionamento do pedal no servo freio/cilindro que estava com pouca folga, aumentei a folga o freio ficou baixo mas não prende mais.
eu acredito que a solução no meu caso é colocar o freio a disco que já até comprei mas ainda não instalei, porque embora os cilindros do freio a disco sejam até maiores depois de cheio o acionamento é bem pequeno e principalmente por que ele se auto regula e os originais tem que abrir mais para frear demandando maior quantidade de óleo.
Se não Resolver seria a solução optar por um cilindro maior, da D-10 por exemplo.
Olá Leopoldo,me apareceu uma duvida,vc disse mais de uma vez que mesmo abrindo o sangrador da roda não é para o fluido de freio fluir sozinho e sair nos sangradores das rodas,estou certo??,caso ocorra de vc abrir os sangradores das rodas e esse sair oleo sem alguem acionar o freio,teria alguma coisa errada com os freios???,pois eu já vi inclusive em um jeep de abrir os sangradores e fluir o oleo sozinho,e depois o freio funcionar perfeitamente.
teria algum problema com esse freio???
Não é isso.
Quando o freio está regulado (varão e pedaleira), se vc abre o sangrador do freio o fluido escorre devagar mas no esquema devagar e sempre.
Até é uma forma de sangrar, se vc tem paciência.
Porque ? porque é assim que vc sabe que o mestre esta com a tubulação livre para a pressão baixar a zero, senão, o freio está preso.
Se o seu freio travou a roda, é por 3 motivos:
- varão ou pedaleira sem folga para retorno no freio
- corrosão no cilindro ou burrinho de roda
- flexível entupido.
se o varão ou a pedaleira não tem folga, o pedal começa a subir a cada pisada e ... trava.
só destrava se vc abre o sangrador.
Olá pessoal
Então,... o meu jeep tem f disco na frente e tambor atras. Depois de fazer minha segunda trilha (onde perdi a roda dianteira direita) meu freio passou a ficar muito fundo (para bem, mas é muito fundo e lento). Sangramos as rodas e nada. Preciso ainda abrir atrás para ver se não é o tambor que está emperrado, mas não sangrei o cilindro. Um mecanico me falou que era para regular aquele parafuso que fica no servo, enquanto outro falou pra não mexer pois poderia desregular o sistema.
O que faço primeiro? Quais testes para o "diagnóstico diferencial"?
Detalhe> esta semana alinhei as rodas e depois disso, a pinça de freio passou a raspar por dentro da roda. Será que ela está torta?
Saudações a todos