Como se faz sangria só no cilindro mestre???? :pensativo:
Versão Imprimível
Como se faz sangria só no cilindro mestre???? :pensativo:
O que ele me falou é pra mim fazer igual quando é no cilindro de freio, porém quando segurar o pe no pedal, soltar um pouco uma das saidas do cilindro mestre até espirrar fluido(igual nas rodas, mais nas porcas de conexão do cilindro mestre). Fazer isso com as 2 saidas do cilindro.
Vou fazer amanha isso pra ver.
para sangrar o mestre, tira a tubulação, coloca o dedo na saida, alguém pisa no freio umas 2 X ... quando o óleo sair com pressão, conecta a tubulação e sangra o cilindro de roda.
A certo! :concordo:
Mas só a última pergunta (eu acho) :mrgreen: : Qual a diferença entre sangrar o mestre e depois nas rodas e sangrar somente nas rodas??? :pensativo:
Eu já sangrei o sistema do meu Jeep e do Jeep de um amigo várias vezes, somente na roda, e o freio ficou beleza!! :pensativo:
T+
Lucas!
Algumas vezes, pega ar no mestre, e não se consegue sangrar o sistema de forma alguma, parece que o fluido não chega aos pistões.
Então, sangra o cilindro mestre!
Ai cinsegue sangrar as rodas mais rápido!:concordo:
Abraços.
Kim.
simples ... é o caso da velocidade em que fica pronto para rodar.
se vc não sangra o mestre, o ar da tubulação desce e sobe ao tentar sangrar as rodas e vc não consegue sangrar a tubulação, ou vai demora pra caramba.
não se esqueça que é o mestre que tem o pistão que bomba o fluido de freio.
MAS, nem tudo está perdido.
vc pode abastecer o mestre até a goela, e abrir os sangradores e ver se em uma noite inteira o fluido desceu pela tubulação.
rapaz o meu ta prendendo tambem, so quando da re ou com a direçao esteçada para qualquer lado
Meus Amigos
Estou com se seguinte problema:
Reformei todo o sistema de freio, troquei todos os flexíveis, tubos, cilindro mestre, burrinhos e coloquei kit disco na frente, deixei a folga no pino do pedal que pressiona o cilindro mestre, regulei as lonas direitinho, dei a sangria e tudo mais, porem, o problema apareceu: (como o carro ainda esta em teste, com ele parado, motor frio e desligado encima do cavalete) depois de pisar no freio e soltá-lo as rodas da frente (freio a disco) ficam muito duras, quase travadas, as de traz ficam soltas, se vou em uma das rodas dianteiras e deixo sair um pouco do fluido (posso notar que a pressão de saída do fluido é alta), ambas as rodas dianteiras se liberam.
No meu antigo jeep aconteceu algo parecido, foi só trocar o flexível dianteiro e tudo ficou bom, o problema é que neste caso todos os flexíveis são novos.
Quanto as rodas traseiras acredito que as molas de retorno estejam afastando as lonas do cilindro, fazendo com que o possível excesso de fluido prenda as rodas dianteiras.
Obs: todo o sistema é Varga com exceção do cilindro mestre (não me lembro a marca), estou errado em pensar que o cilindro mestre não estaria liberando a pressão, ou poderia ser outra coisa que ainda não pensei????
Agradeço a ajuda.
Abs.
Paulo