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  • #73
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pega o espelho com panela e tudo mais.

    Pega 2 pares.

    inclusive, para o eixo traseiro, vc mantem o kit do freio de mão e usa no jeep.

    a unica coisa que vc vai ter que mudar é o cilindro de roda para o espelho dianteiro.

    não esqueça que tem lado certo cada espelho (esquerdo direito) não misture.

    é só tirar o do jeep e instalar esse.

    é um baita freio
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  • #74
    Usuário Avatar de Kim
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    Granjde Leopoldo!

    Da F75 não seria intercambiavel???

    Pois muitos retiram para colocar a disco, assim teria bem em conta e sem qualquer adaptação.

    Esses dias coloquei o regulador automático (com aquele cabo de aço fininho) nas quatro rodas de uma F75, ficou muito bom.

    Abraços.

    Kim.

  • #75
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A diferença entre a f75 e o landau é que nesse ultimo tem o kit de regulagem automática ... só isso.





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  • #76
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se o seu freio travou a roda, é por 3 motivos:

    - varão ou pedaleira sem folga para retorno no freio
    - corrosão no cilindro ou burrinho de roda
    - flexível entupido.

    se o varão ou a pedaleira não tem folga, o pedal começa a subir a cada pisada e ... trava.

    só destrava se vc abre o sangrador.
    Grande mestre, o varão esta com folga, até um pouco de sobra, meu cilindro é novo, fiz um teste nele fora do carro e funcionou, flexiveis e burrinho de freio novos, a mesmo assim continua travando as 4 rodas.

    Fiz um teste hoje e esta fravando menos, porem continua e so solta quando abro o sangrador das rodas.

    Sera que ainda tem ar ou o cilidro pode estar travando as vezes e por isso não identifiquei no teste separado.

    Detalhe, ele trava as 4 rodas. freia a disco na dianteira e lona na trazeira.

  • #77
    Usuário Avatar de leopoldo
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    que cilindro mestre é o seu ?

    vc colocou válvula proporcionadora ?
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  • #78
    Cilindro mestre e hidrovacuo do opala.
    Não coloquei a valvula reguladora para as rodas traseiras pq o mecanico que instalou o freio falou que só era preciso se o freio traseiro ficasse travando, como freiava "normal" ele não colocou.

    O que é estranho é que isso acontece nas 4 rodas, as 4 ficam travando.
    quando aro o sangrador sai um pouco de fluido, mais não espirra, apenas escorre um pouco.

  • #79
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Mas não é para espirrar mesmo.

    Quando o freio trava por pressão no sistema, (vc não está pisando mas travou), só de abrir o sanrgrador a pressão cai imediatamente a zero e a roda libera.

    Faz o seguinte .... sai com o jeep. rode em uma rua plana. quando as rodas travarem, não desliga o motor, desce do jeep e solte os 2 parafusos que seguram o mestre ao servo freio. Nem precisa retirar as porcas, só solte e tente afastar um do outro. Se ao soltar e afastar as rodas liberarem, o problema está na regulagem do varão interno.
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  • #80
    Então, desta ultima vez que testei, eu regulei o varão na posição minima.
    Depois de umas voltar o pedal não ficou duro, porém as rodas continuaram prendendo, um pouco menos que antes da regulagem do varão, mais ainda prendem e aquecem o discos dianteiros e as lonas traseiras.
    E os pneus traseiros estão freando mais que antes, quase derrapando na freada.(isso não acontecia antes quando instalei os freios)

  • #81
    Usuário Avatar de edgar
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    o Kim, donde voce arrumou o kit da F75 ? o cabinho e aquela alavanquinha !

  • #82
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa edgar!
    Comprei em uma autopeças.
    É só pedir o da F1000/F100.
    Pede o jogo de cabinho e as catracas (dentes finos).
    O resto, é só seguir as ilustrações.

    Abraços.

    Kim.

  • #83
    Depois de muito tempo, acho que finalmente acertei o freio.
    O que acontecei era que mesmo regulando o varão até o minimo, ele ainda faltava estaço livre e prendia o cilindro, estão eu tirei o parafuso de regulagem e cerrei uns 2mm da ponta onde tem a rosca para o parafuso de regulagem do varão. Agora ja dei uma rodada e parece que esta tudo certo.

  • #84

    Pergunta aos especialistas

    Como descrevi acima, ja regulei o varão do freio no minimo posivel, melhorou mais não ficou, ainda trava um pouco as rodas.
    Notei que quando solto o cilindro mestre do servo freio, a roda solta na hora, sera que isso pode ser um defeito do servo freio ou ainda tem que reduzir mais o tamanho do varão ??

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