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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pedro....
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    Amigo

    vai ficar mais barato e melhor, muda tudo para disco.

    abs

  • #2
    Ajuste das lonas.
    Estão muito proximas dos tambores.
    Assim, quando começa a movimentar o Jeep, o atrito (pequeno) com os tambores altera so tamanhos das peças do freio (dilatação) e o freio atrita mais forte até travar a roda.

    Infelizmente a regulagem das lonas de freio do Jeep é chata de ser feita.

    Boas trilhas,

    Otávio.

  • #3
    Trocou as mangueiras também? Na Rural de meu pai as mangueiras flexíveis estavam entupidas devido a idade e o óleo não retornava direito para o cilindro mestre.
    Tenta retira-las e verifique se não estão obstruídas.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    flexíveis esclerosados é o mais provável mesmo.
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  • #5
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    Freio Jeep 66

    O meu tambem é 66 e com freio original funciona bem, mas o pedal vai la embaixo de vez em quando, se tiver alguma dica que ja te passaram passe ai .


    Abç
    Marco Vital
    jeep@terra.com.br

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MARCOVITAL Ver Post
    O meu tambem é 66 e com freio original funciona bem, mas o pedal vai la embaixo de vez em quando, se tiver alguma dica que ja te passaram passe ai .


    Abç
    Marco Vital
    jeep@terra.com.br
    Já olhou o nível do óleo?
    Se o problema é frequente, e vc tem que bombear o pedal para freiar, provavelmente é só ar na tubulação. Sangra o freio que resolve.
    Agora, se não é sempre que isso acontece, daí deve ser o teu cilindro mestre que tá bixado.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    pelo que sei, alguns cilindros mestres tem uma valvula que da esse problema quando usado com os burrinhos originais...

  • #8
    Estou com um problema semelhante, tenho freio a disco na dianteira e funcinava bem a 6 meses desde que instalei. Semana passada, troquei os cilindros de rodas traseiro, lonas e tubos da parte traseira, e depois de alguns metros andando com o jeep o pedal começa a ficar duro e deixa todas as rodas travadas, tanto as traseiras e as dianteiras a disco também. Fiz uma nova sangria e é so andar um quarteirão que começa a travar. e o pedal fica duro como se o carro estivesse desligado.

    Ou é muita coincidencia acontecer isso logo depois de mexer no sitema ou o cilindro não esta dando retorno.

    Falando nisso, qual é a seguencia certa para sangria de freio do jeep ?? Eu comecei com a traseira e fazendo em X ??? ta certo assim ??
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Toninho
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    Citação Postado originalmente por mpribeiro Ver Post

    O freio até que funciona bem, o problema é que depois de um tempo de uso ele acaba travando e bloqueia as rodas, o que faz aquecer muito as rodas a gastar ainda mais do que ele normalmente gasta.

    Alguém tem alguma idéia do que seja ?

    Caro Mpribeiro,

    Percebi que muita gente tem um problema parecido com o seu, o que eu posso te indicar é um exelente mêcanico especialista em Jeeps. Sr.Julio ele fica na Zona Norte e seu telefone: 3975.6987, boa sorte.

    [ ]'ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Regulagem do sistema de freio original CJ's.

    Olá, estou criando esse tópico com a intenção debater um sistema mais eficiente para regular as sapatas de freio dos nossos CJ's que não possuem freio à disco. Com isso partir da idéia de confeccionar um sistema que não precisasse ficar regulando aquele parafuso infernal, que quase nunca dá certo, e sempre fica uma roda mais pesada que a outra fazendo com que o carro fique puxando. Sei que a maioria dos opinantes vai dizer: "põe logo freio à disco!", mas infelizmente eu gosto do meu sistema de freios, apesar de problemático, mas no meu caso o único problema, ou o maior problema é a regulagem do mesmo, então fui bisbilhotar numa auto peças os sistemas de regulagens que outros carros utilizam e com um espelho + sapatas + cilindro de roda, tudo montado, porém fora do carro (é claro), levei à casa de peças e vi que o sistema de regulagem de freio da pampa, dá mais ou menos do jeito que eu imaginei fazer no jeep, consta de uma peça com aquela velha conhecida catraca, mas com uma peça que, sabendo fixar, se torna uma regulagem automática. E pra não ficar atrás, hoje passei numa grande oficina aqui da minha cidade pra fazer um balanceamento de rodas e lá vi uma L-200 triton com a roda traseira aberta, e fui curiar, chegando perto vi que o sistema é exatamente do jeito que eu imaginei fazer no jeep, com a regulagem do mesmo jeito, então é uma mão na roda. Semana que vem colocarei a idéia na prática, e para os que se interessarem colocarei fotos de passo à passo da adaptação e os respectivos resultados.
    Aguardo adeptos para discutir possíveis erros.
    Abraços à todos!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pablo, bom dia.

    O jeep tem essa opção; é o sistema de freio da F-75 com o esquema de regulagem automátca do landau, ou o kit do landau. As peças são intercambiáveis. Portanto, se tem um landau ou eixos traseiros de landau em algum desmanche ai, a sua solução está pronta.

    É possivel que algum outro veículo desses mais modernos tenha o kit pronto. É só olhar os eixos traseiros dessas toyotas, pajeros, etc. ... tem 5 prisioneios na panela (de freio)? é candidado!
    4X4 Brasil
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  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pablo, bom dia.

    O jeep tem essa opção; é o sistema de freio da F-75 com o esquema de regulagem automátca do landau, ou o kit do landau. As peças são intercambiáveis. Portanto, se tem um landau ou eixos traseiros de landau em algum desmanche ai, a sua solução está pronta.

    É possivel que algum outro veículo desses mais modernos tenha o kit pronto. É só olhar os eixos traseiros dessas toyotas, pajeros, etc. ... tem 5 prisioneios na panela (de freio)? é candidado!
    Grande Leopoldo, muito obrigado por contribuir com a idéia, é bom saber que o Landau é intercambiável, mas aí eu terei que trocar os espelho também né isso? pra ficar o conjunto completo do Landau?
    Assim o custo seria alto e a mão de obra quase equivalente.
    Semana que vem estarei entrando de cabeça na minha idéia e se der certo postarei aqui as fotos, e se der errado frustramente também colocarei algo e o porquê que não deu certo!!!

    Estou aceitando mais opiniões ou colaborações!!!
    Abraços à Todos!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 Oligator!

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