x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
    Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Freio enroscando

Olá Pessoal.
    A pouco tempo reformei um Jeep Willys 66. Como não tinha experiência anterior em reformar o Jeep, quando fui refazer o freio acabei optando por manter o freio original a lona com cilindro mestre e os "burrinhos".

O freio até que funciona bem, o problema é que depois de um tempo de uso ele acaba travando e bloqueia as rodas, o que faz aquecer muito as rodas a gastar ainda mais do que ele normalmente gasta.

Alguém tem alguma idéia do que seja ?

Abraços,
    Marcos

Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo

vai ficar mais barato e melhor, muda tudo para disco.

abs

Ajuste das lonas.
    Estão muito proximas dos tambores.
    Assim, quando começa a movimentar o Jeep, o atrito (pequeno) com os tambores altera so tamanhos das peças do freio (dilatação) e o freio atrita mais forte até travar a roda.

Infelizmente a regulagem das lonas de freio do Jeep é chata de ser feita.

Boas trilhas,

Otávio.

Trocou as mangueiras também? Na Rural de meu pai as mangueiras flexíveis estavam entupidas devido a idade e o óleo não retornava direito para o cilindro mestre.
    Tenta retira-las e verifique se não estão obstruídas.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    flexíveis esclerosados é o mais provável mesmo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    29/09/2008

Freio Jeep 66

O meu tambem é 66 e com freio original funciona bem, mas o pedal vai la embaixo de vez em quando, se tiver alguma dica que ja te passaram passe ai .

Abç
    Marco Vital
    jeep@terra.com.br

Thumbs up

Citação Postado originalmente por MARCOVITAL Ver Post
    O meu tambem é 66 e com freio original funciona bem, mas o pedal vai la embaixo de vez em quando, se tiver alguma dica que ja te passaram passe ai .

Abç
    Marco Vital
    jeep@terra.com.br
    Já olhou o nível do óleo?
    Se o problema é frequente, e vc tem que bombear o pedal para freiar, provavelmente é só ar na tubulação. Sangra o freio que resolve.
    Agora, se não é sempre que isso acontece, daí deve ser o teu cilindro mestre que tá bixado.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    pelo que sei, alguns cilindros mestres tem uma valvula que da esse problema quando usado com os burrinhos originais...

Estou com um problema semelhante, tenho freio a disco na dianteira e funcinava bem a 6 meses desde que instalei. Semana passada, troquei os cilindros de rodas traseiro, lonas e tubos da parte traseira, e depois de alguns metros andando com o jeep o pedal começa a ficar duro e deixa todas as rodas travadas, tanto as traseiras e as dianteiras a disco também. Fiz uma nova sangria e é so andar um quarteirão que começa a travar. e o pedal fica duro como se o carro estivesse desligado.

Ou é muita coincidencia acontecer isso logo depois de mexer no sitema ou o cilindro não esta dando retorno.

Falando nisso, qual é a seguencia certa para sangria de freio do jeep ?? Eu comecei com a traseira e fazendo em X ??? ta certo assim ??
    4X4 Brasil

Alguem pra dar um help ????

A unica coisa que não é nova foi o servo freio que só achei recondicionado, sera que ele causaria esse problema ????

Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    WCAS Verifique se tem uma pequena folga da haste de acionamento do pedal para servo .Se não holver isto bloqueia o retorno do óleo para o reserv fasendo com que o freio trave apos algumas freadas, a ponto do carro não andar!depois de alguns minutos ele solta e anda de novo procede?
    Isto se resolve com um pequeno ajuste da haste! um abraço

Citação Postado originalmente por m4silvio Ver Post
    WCAS Verifique se tem uma pequena folga da haste de acionamento do pedal para servo .Se não holver isto bloqueia o retorno do óleo para o reserv fazendo com que o freio trave apos algumas freadas, a ponto do carro não andar!depois de alguns minutos ele solta e anda de novo procede?
    Isto se resolve com um pequeno ajuste da haste! um abraço
    Ele tem uma folga quando ligo, mais depois de uma volta no quarteirão ja esta duro como se estuvesse bombando o pedal com o motor desligado.

Como que faço pra ajustar isso, tem que desmontar algo ?? é no pedal ou la na frete que regula isso ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem