Powered by vBulletin

Adaptação do motor GM ASTRA 140 CV no Jeep Willys...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2015, 16:06
    jfwebber
    Robertux.
    Este GM 2.2 monoponto é o motor que tenho para adaptar. Este ano começo o "serviço"!

Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O AP é mais fácil de adaptar. Já tem todas as flanges no mercado, prontas.
    Em termos de potência e torque ambos devem ser muito próximos pois são de mesma cilindrada e mesma geração.
    Eu colocaria o AP.
    No meu eu tenho o Ford Georgea OHC 2.3 e não tenho reclamação.
    Um motor que eu penso seriamente em colocar se tiver que substituir o Georgea é o GM 2.2 das S10 antigas, tem bem mais torque que o 2.0 do Monza, Vectra, etc e é monoponto, bem mais fácil de ajustar a injeção.

• 19/01/2015, 15:56
    risso f-75
    1 Anexo(s)
    Boa tarde Amigos !!!
    Um feliz 2015 a todos...
    Peço mil desculpas a todos vocês, como nem tudo na vida é Jeep sai alguns de férias e fiquei longe de toda tecnologia que pensarem, porém o verdão esta rodando que é um relógio desde o dia 15/12/14.
    Não postei o vídeo conforme o prometido devido a falta de tempo mesmo pois estava com compromisso de viagem ao NORTE do MATO GROSSO e tive que deixar a casa em ordem aqui na empresa.
    Mas como disse anteriormente o Jeep esta rodando e com um funcionamento perfeito, rodei com o mesmo desde o dia 15/12 até o dia 31/12 (dia em que viajei). Como cheguei sábado passado de volta a ativa matei a ''lombriga'' de acelerar o verdão.
    Essa semana posto a vídeo do funcionamento. Uma coisa digo a todos com toda a sinceridade ''quem conseguir este motor 2.0 140 cv do astra ou 2.4 da S-10 podem adaptar sem medo em suas respectivas viaturas, não tem nenhum segredo para adaptar e fica simplesmente show''... Anexo 489911
    Confiram como o verdão ficou muito bem acompanhado nos dias que estive ausente...
  • 19/01/2015, 16:11
    risso f-75
    Boa tarde Jwillis !
    Não sei se viu meu post de hoje (19/01/15) estive viajando esses dias e literalmente sumi do mapa kkkk férias merecidas...
    Respondendo a sua pergunta:
    Quanto a parte elétrica não tenha medo, desde que o motor venha com o chicote completo como o meu, muito simples para quem entende, no meu caso paguei para um eletricista amigo meu faze-la, eliminou tudo que não era preciso e do chicote original fez um novo.
    Esse motor infelizmente não tem como eliminar o imobilizador, mas isso não é defeito...
    Há e o motor é flex sim, é a ultima versão que saiu no astra/vectra 2011 e o consumo na cidade ficou igual ao do meu astra 5.5 km por litro isso na cidade a etanol, já na estrada ainda não fiz a média, mas creio que fara a mesma média do carro pois sobra motor e acelerador, se apertar é até perigoso.
    Abraço.
  • 19/01/2015, 16:14
    risso f-75
    Boa tarde JFWEBBER !
    Não sei se viu meu post de hoje (19/01/15) estive viajando esses dias e literalmente sumi do mapa kkkk férias merecidas...
    O Verdão ficou uma bala kkkkkkkkkkk assim que fizer o vídeo postarei para os amigos conferir...
    Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Alguma novidade? Jeep funcionando?Como rodou com o motor novo?

• 19/01/2015, 16:24
    risso f-75
    Boa tarde JWILLIS !!!
    To contente com o novo coração do verdão, ficou show, assim que fizer o vídeo posto para todos ver.
    Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por jwillis Ver Post
    e ai chefia novidades ?? posta pra galera como ta o projeto !!!! abraxx

• 19/01/2015, 16:28
    risso f-75
    Boa tarde JFWEBBER !!!
    Tem que pega o cara que faz esses tópicos e some e da um ''corro de cinta" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O verdão ta rodando que é um bife, guenta aí que vai sair o tal do vídeo.
    Abraço meu irmão.

Citação:

Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    PÔ o cara faz um tópico, fica todo mundo acompanhando, instala o motor e quando é para ver a coisa toda funcionando o sujeito some.
    Sacanagem ein RISSO !!!!!!!

• 19/01/2015, 16:32
    risso f-75
    Boa tarde Nélio Carrara !
    Rapaz o Jeep ficou ''doido'' deusulivreguarde se tivesse ficado uma bomba kkkkkkkkkkk já tinha tacado fogo nele, pensa num trabalhão que deu esse danado !!! Guenta aí que logo saí o vídeo.
    Abraço meu irmão.
    Citação:

Postado originalmente por Nélio Carrara Ver Post
    Kkkkkkkkk

Vai ver ficou uma bomba! Rsrsrsrs

• 19/01/2015, 16:35
    risso f-75
    Boa tarde Viniciusaol !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK essa eu gostei, se não ta errado não meu patrão, a vontade de ficar montado no bicho é grande kkkk.
    Logo tem vídeo !!!
    Abraço meu irmão.
    Citação:

Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    ou ficou tão bão que o cara não sai mais de dentro do jeep nem pra dar sinal de vida... rsrsrs

• 19/01/2015, 16:37
    risso f-75
    Boa tarde Jwillis !
    Ficou BÃO de mais da conta kkkkkk graças a Deus valeu o esforço e o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que foi investido...
    Abraço amigo.
    Citação:

Postado originalmente por jwillis Ver Post
    deve ter ficado BÃO por isso ele sumiu kkkkkkkkkkk

• 19/01/2015, 16:53
    risso f-75
    Boa tarde GBarros !
    Graças a Deus estamos na ativa de novo...
    O Jeep já esta rodando desde o dia 15/12/14 e ficou ótimo.
    Fico a inteira disposição caso possa ajudar, qualquer coisa é só dar um toque aqui.
    Assim que eu fizer o vídeo posto aqui para o amigo conferir.
    Caso faça essa mesma adaptação, pode ter certeza que não terá dores de cabeça desde que compre um motor em bom estado, fica simplesmente show.
    Abraço.

Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Pois é, também estava na expectativa, mas o cara sumiu mesmo. Estou querendo colocar um motor desse no meu também, e seria muito bom ouvir de alguem que já tenha colocado um no jeep, pra gente tirar duvidas e até dar outras ideias de adaptação. Espero que ele logo apareça.

• 19/01/2015, 17:03
    risso f-75
    Boa tarde Roos !
    Sinceramente eu iria colocar um AP 2.0 porém aqui na minha região não acha esse motor com um preço legal, sendo assim optei em ter paciência até que achei este meu motor ano 2011 2.0 140 cv flexpower com apenas 40 mil kms rodados originais.
    A desvantagem deste motor é manutenção mais cara em relação ao AP, mas originalmente falando dos dois motores o GM OHC é mais motor em tudo. Acho mais viável um motor valente original do que um motor meio preparado, por mais que seja bem acertado não é original.
    Vai de GM que não se arrependerá, mas respeito e assino em baixo se colocar um AP pois também é um ótimo motor !!!
    Abraço.

Citação:

Postado originalmente por roos Ver Post
    Eu também estou aqui na expectativa, pois meu mecânico tem dois motores para adaptar no meu CJ, um AP 1.8 e um OHC 2.0 de um monza 2.0. Penso em colocar o GM OHC, mas muitos dizem que o AP com pequenas modificações para deixar mais potente é mais viável. Não sei ainda, queria mais relatos.

• 19/01/2015, 17:10
    risso f-75
    Boa tarde Robertux !
    O GM também é tão fácil quanto ao AP para se adaptar, sou suspeito em falar mas o GM é mais motor.
    Agora falou em motor com um torque legal seria esse aí que o amigo citou S-10 2.2 ou 2.4 optei pelo 2.0 pois não achei um destes com um valor legal e ainda meu Jeep é para passeios leves, mas S-10 é S-10 com certeza.
    Abraço.

Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O AP é mais fácil de adaptar. Já tem todas as flanges no mercado, prontas.
    Em termos de potência e torque ambos devem ser muito próximos pois são de mesma cilindrada e mesma geração.
    Eu colocaria o AP.
    No meu eu tenho o Ford Georgea OHC 2.3 e não tenho reclamação.
    Um motor que eu penso seriamente em colocar se tiver que substituir o Georgea é o GM 2.2 das S10 antigas, tem bem mais torque que o 2.0 do Monza, Vectra, etc e é monoponto, bem mais fácil de ajustar a injeção.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:39.