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Adaptação do motor GM ASTRA 140 CV no Jeep Willys...

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  • 16/06/2015, 10:55
    risso f-75
    Isso realmente é interessante pra gente, não sou mecânico porém tenho vontade e curiosidade não falta kkkkk e claro uma noção básica também temos.
    Manda fotos aí do seu para darmos uma espiada.
    Abraço.

    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Saber que vc fez é o melhor de tudo, o meu vou acabar logo.

    []'s

  • 16/06/2015, 11:20
    tuna
    tem o tópico dele aqui na minha assinatura :concordo:

    []'s e vamos trocando idéias
  • 16/06/2015, 11:43
    risso f-75
    Falo Tuna !
    Grande abraço, vamos prozeando.

    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    tem o tópico dele aqui na minha assinatura :concordo:

    []'s e vamos trocando idéias

  • 16/06/2015, 15:07
    squinzani
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Bom dia !
    Concordo que não devemos abusar mesmo da velocidade mas assim registrou isso no GPS não sei se é real...
    Andei nessa velocidade em trecho curto porém o jeep foi firme. To com ele bem alargado e com 4 amortecedores turbo gás originais da S-10 (aqueles amarelos COFAP). Mas a molas são origi. isso vou melhor sem dúvidas, pretendo colocar de TOYOTA na dianteira.
    Abraço.


    o amortecedor foi plug 'n' play?

    sabe me passa o código deles? será esse? http://www.casasbahia.com.br/automot...150616181123:s

    Anexo 504664

    será que são melhores que os da ranger que o pessoal fala pra colocar?
  • 16/06/2015, 16:20
    squinzani
    eu tava vendo tem 2 modelos, até 2006 e após 2006...

    Amortecedor Dianteiro S10 - Blazer 4X4 1995 até 2006 - GL12219 - Cofap
    Amortecedor dianteiro - Cofap - S10 todas 4x4 - 06/2006 até 2011 - Turbo gás GL12902

    o que será que muda do GL12219 para esse GL12902 ? capacidade de carga? procurei no catalogo da cofap.. mas não fala nada.



    será que são melhores que os da ranger que o pessoal fala pra colocar?
  • 16/06/2015, 16:50
    Troller-a-vista
    esse motor da gm familia II é o bicho!

    brasileiro q eh burro e acha que td q eh antigo é ruim, é um baita motor, quadrado ou seja , de grande torque, otima potencia final e anda muito

    sou um fan desse motor, a gm trocou isso pela porcaria do motor do cruze, q anda igualzinho, bebe 2.5km a menos e é um absurdo rpa consertar.

    brasileiro q eh burro pqp, a 4 rodas (nossaaa revista de primeira, isenta, moral...), rotulou esse motor de monzatech beberrao, mas meu vectra fazia 9.5 no alcool na cidade e 10.5 na gasolina, ar ligado... claro q se pisasse beberia, afinal era um carro grande.

    mas é muito confortavel, vc nao precisa ficar trocando centenas de marchas pra gerar potencia, nao precisa andar pisado em alta rpm pra chegar onde quer, ou seja, exatamente o contrario das bombas AP da vw... ai meu amigo, ja viu, neh... PT no poder...

    no mais, show o jeep, deve ta um tesao!
  • 16/06/2015, 17:20
    squinzani
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    esse motor da gm familia II é o bicho!

    brasileiro q eh burro e acha que td q eh antigo é ruim, é um baita motor, quadrado ou seja , de grande torque, otima potencia final e anda muito

    sou um fan desse motor, a gm trocou isso pela porcaria do motor do cruze, q anda igualzinho, bebe 2.5km a menos e é um absurdo rpa consertar.

    brasileiro q eh burro pqp, a 4 rodas (nossaaa revista de primeira, isenta, moral...), rotulou esse motor de monzatech beberrao, mas meu vectra fazia 9.5 no alcool na cidade e 10.5 na gasolina, ar ligado... claro q se pisasse beberia, afinal era um carro grande.

    mas é muito confortavel, vc nao precisa ficar trocando centenas de marchas pra gerar potencia, nao precisa andar pisado em alta rpm pra chegar onde quer, ou seja, exatamente o contrario das bombas AP da vw... ai meu amigo, ja viu, neh... PT no poder...

    no mais, show o jeep, deve ta um tesao!


    fui pra fenajeep com o astra 09/10 2.0 8v 140cv

    no alcool fiz médias de 11.5...11.9km/l na estrada (cascavel -> brusque)

    na volta com 4 pneus 265/75/16 os famosos VJ910 que meu irmão inventou de comprar lá... e trazer dentro do astra só subida quase fizemos média de 10.5km/l no alcool (isso que em BLUMENAU-SC o posto de bandeira da BR que fica na rodovia um pouco antes de passar blumenau estava com COMBUSTIVEL ADULTERADO... abasteci 16 litros de alcool para completar o tanque e andando a 60.. 80km/h respeitando a sinalização.. o carro fez 6km/l de média!

    o motor faz média muito boa em rodovias pelo motor que têm.... vou pegar a nota fiscal e postar os dados do posto, quero que aqueles sem vergonha vão a falência.

    vou ligar no SAC da Petrobras e denunciar.


    tiveram a cara de pau de falar que o marcador de qualidade estava marcando adulteração pq o posto está em reforma.

    ainda bem que não deu problema, só mesmo consumo elevado.
  • 16/06/2015, 17:58
    Troller-a-vista
    sinceramente,teu jeep pra mim eh um dos mais tops do forum.

    nao eh exageradamente preparado, nao vai custar uma casa, eh funcional e se destina muito bem pro que eh proposto e ainda tem um puta motor legal!

    tem outros melhores? mais possantes? mais bravos? mais pqp? sim... mas tb custam 3x o valor dele.

    com um belo freio, cambio em ordem, vai onde qqr um vai.

    e na minha singela opiniao , qm tem um jeep, tem que curtir natureza e ficar atolado, se eh pra passar por cima de td sem nenhuma dificuldade, se nao pode atolar, nao pode isso ou aquilo, entao nao tem graca po! o legal é curtir, atolar de vez em qdo, nao poder passar por aqui ou ali mas passar em outros lugares.

    do contrario, eh fazer da mata uma avenida asfaltada, se nao tem dificuldade, nao tem pq ir.
  • 18/06/2015, 08:42
    squinzani
    risso responde as msg de amortecedor :D
  • 18/06/2015, 10:52
    risso f-75
    Bom dia !
    Nem me lembro se já compartilhei esse vídeo kkkkkkk.
    Já fiz 3 trilhas digamos que ''pesadas'' com o jeep, porém por um descuido meu e dos amigos não serem chegados em fazer fotos, vídeos e etc. só tenho esse vídeo mal feito ainda que da pra ter uma ideia do que é esse motorzinho. Não é desculpa kkkkk mas não subiu aí porque é pedra por baixo, mas é torcudo esse danado. Apesar de ser Jeep 4 x 4 e tudo mais vou poupa-lo em trilhas pois o montei para uso no dia à dia, claro que nada impede de uma hora ou outra dar aquele desestressada.
    O mais gostoso é levantar cedo pra trabalhar e subir com ele quase todos os dias com a patroa e minha filhinha de 3 pra 4 anos, deixar ela na escola e acreditem se quiser ninguém comentou nada e um certo dia ele simplesmente me olhou e falou que o Jeep é dela, disse que quando crescer vai andar com ele kkkkk tomará que eu nunca precise vende-lo.

    https://youtu.be/3hYvSde_RWA
  • 18/06/2015, 11:14
    risso f-75
    Bom dia Squinzani !
    Rapaz dei uma sumida do Fórum kkkk correria...
    Seguinte ganhei meus amortecedores, são esses amarelos kkkk pintei eles de preto. Vou ver a descrição e posto aqui.
    Pra adaptar é super simples, corte o olhal do amortecedor original e leve em um torneiro (ou vc mesmo faça) e solde em cima do olhal do amortecedor (S-10) bem no capricho. Pra aumentar bem o curso e não ter problemas em estrangular os amortecedores soldei dois olhal em cada amortecedor, ou seja um em cima e outro em baixo. Se falarmos que vai ficar ''bonito'' não fica mas fica escondido e da uma baita diferença. Sinceramente não tenho medo de entrar um pouco acelerado nas curvas depois das trocas (mas claro jeep é jeep e não abuso).
    Abraço.

    Citação:

    Postado originalmente por squinzani Ver Post
    o amortecedor foi plug 'n' play?

    sabe me passa o código deles? será esse? http://www.casasbahia.com.br/automot...150616181123:s

    Anexo 504664

    será que são melhores que os da ranger que o pessoal fala pra colocar?

  • 18/06/2015, 11:18
    risso f-75
    Seguinte...
    Acho que a diferença esta em um dos modelos ser TURBOGÁS não manjo disso mas creio que seja essa a diferença.
    Os meus são amarelos COFAP TURBOGÁS.
    Sinceramente não tive o capricho de conhecer os da Ranger.
    Abraço.


    Citação:

    Postado originalmente por squinzani Ver Post
    eu tava vendo tem 2 modelos, até 2006 e após 2006...

    Amortecedor Dianteiro S10 - Blazer 4X4 1995 até 2006 - GL12219 - Cofap
    Amortecedor dianteiro - Cofap - S10 todas 4x4 - 06/2006 até 2011 - Turbo gás GL12902

    o que será que muda do GL12219 para esse GL12902 ? capacidade de carga? procurei no catalogo da cofap.. mas não fala nada.



    será que são melhores que os da ranger que o pessoal fala pra colocar?

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