risso f-75, te mandei uma MP sobre algumas duvidas da instalação. Obrigado!
Versão Imprimível
risso f-75, te mandei uma MP sobre algumas duvidas da instalação. Obrigado!
Boa tarde GBarros !
Respondido...
Confira lá. Espero ter ajudado e fico á disposição.
Abraço.
QUOTE=GBarros;2299699]risso f-75, te mandei uma MP sobre algumas duvidas da instalação. Obrigado![/QUOTE]
Boa tarde a todos !!!
Meio sumido devido a correria... Apesar dos pesares o ano foi bom.
Já rodei 10 mil km com o Verdão, não é conta de mentiroso pois uso o jeep praticamente todos os dias pra trabalhar e nos finais de semana nem se fala. Fiz poucas mas algumas trilhas até brutas / pesadas, o Jeep vai muito bem de 2.0 140 cv, tirando uma bomba de combustível que queimou só coloquei alcool no tanque e ''taca'' no VERDÃO.
Mas venho aqui pedir uma ajuda aos amigos.
Vou trocar o volante do motor, ou seja o da S-10 2.4 possui o mesmo diâmetro porém bem mais grosso e mais ''pesado'' eis a questão: VAI FICAR LEGAL ? Sem dúvidas a força em baixa ficara ainda melhor mas to com os 2 PÉ atras, será ? Como diz o ditado ''TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE''.
Meu maior interesse em trocar é pelo fato da embreagem ser muito mais bruta, ou seja uso plato do Astra com disco do Chevette (o disco da 200mm) já o conjunto da S-10 da 240mm aguenta muito mais pau...
Abraço a todos.
só tem a perder fazendo isso.
qto mais o volante é pesado, mais vc vai precisar da embreagem e mais vai ter dificuldades pra tirar o carro da inercia.
Será amigo Troller-a-vista ?
Concordo com oque disse, porém não ganharei mais força em baixa ? E a questão da embreagem vou usar o cojunto da S-10 então digamos que ficará compatível.
Abraço.
O disco mais grosso ajuda o motor a se manter girando em baixa, o que é desejável em trilhas, pois não é preciso meter o pé para o carro ter força para sair.
Na minha opinião o volante da S10 vai melhor.
No meu to com ele, mas o jeep não está andando então não posso te passar as impressões.
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
Verdão...
Só alegria.
Anexo 536481
https://youtu.be/i7Vm7J7Fhsc
Bom dia Amigo JfWebber !
Desculpe a demora pois a correria esta grande por esses dias...
Não cadastrei não, até por que não tenho interesse de vender o mesmo. Fui atras para cadastrar e aqui no Paraná por enquanto cadastro sem problema algum.
Sinceramente estou mais que satisfeito com o resultado e desempenho desta adaptação...
Porém o tal do Jeepeiro é bicho do ''CÃO'' futuramente vai que enjoa desta configuração kkkkkkk.
Tenho projeto para ir embora para o Norte de Mato Grosso daqui uns 5 anos, se for pra lá com certeza esse motor dará espaço para um 3.0 de Hillux.
No mais só alegria e curtição !!! Jeep esta um espetáculo graças a Deus.
Abraço amigo.
Risso, tem feito trilhas??? como está o comportamento do jeep? está com a caixa de chevette ainda? trocou o volante do motor pelo da s10? se tiver mais uns vídeos manda aê...Valeu
Boa tarde Viniciusaol !
Desculpe a demora...
Fiz várias trilhas pesadas, porém abandonei as trilhas, optei por usar o Jeep todos os dias. Estou fazendo apenas passeios leves sem exageros.
Melhorei uma porrada de coisa no jeep:
*RADIADOR DE ALUMINIO DE ALTA PERFORMANCE (MASTER COOLER).
*KIT HOMOCINÉTICA NA DIANTEIRA (DE TOYOTA).
*KIT FLUTUANTE NO EIXO TRASEIRO.
*BLOQUEIO 75 % EM AMBOS OS DIFERENCIAIS.
*HIGH STERR COM BARRAS REFORÇADAS E TERMINAIS DE F-1.000.
*PNEUS MAXXIS TREPADOR 35 X 12.5 R15.
*GUINCHO 12000 LIBRAS.
Esta outro Jeep...
Sobre o câmbio e volante do motor não troquei e nem pretendo trocar. Como diz o ditado "time que esta ganhando não se mexe".
Acabei ontem (domingo) de erguer a lata para não pegar nos pneus...
Hoje a noite creio que coloco o mesmo pra rodar de novo.
Segue algumas fotos.Anexo 537369Anexo 537370Anexo 537371Anexo 537372Anexo 537373Anexo 537374Anexo 537375