Powered by vBulletin

Adaptação do motor GM ASTRA 140 CV no Jeep Willys...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2015, 10:40
    GBarros
    risso f-75, te mandei uma MP sobre algumas duvidas da instalação. Obrigado!
  • 27/07/2015, 14:57
    risso f-75
    Boa tarde GBarros !
    Respondido...
    Confira lá. Espero ter ajudado e fico á disposição.
    Abraço.


    QUOTE=GBarros;2299699]risso f-75, te mandei uma MP sobre algumas duvidas da instalação. Obrigado![/QUOTE]
  • 16/12/2015, 16:19
    risso f-75
    Boa tarde a todos !!!
    Meio sumido devido a correria... Apesar dos pesares o ano foi bom.
    Já rodei 10 mil km com o Verdão, não é conta de mentiroso pois uso o jeep praticamente todos os dias pra trabalhar e nos finais de semana nem se fala. Fiz poucas mas algumas trilhas até brutas / pesadas, o Jeep vai muito bem de 2.0 140 cv, tirando uma bomba de combustível que queimou só coloquei alcool no tanque e ''taca'' no VERDÃO.
    Mas venho aqui pedir uma ajuda aos amigos.
    Vou trocar o volante do motor, ou seja o da S-10 2.4 possui o mesmo diâmetro porém bem mais grosso e mais ''pesado'' eis a questão: VAI FICAR LEGAL ? Sem dúvidas a força em baixa ficara ainda melhor mas to com os 2 PÉ atras, será ? Como diz o ditado ''TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE''.
    Meu maior interesse em trocar é pelo fato da embreagem ser muito mais bruta, ou seja uso plato do Astra com disco do Chevette (o disco da 200mm) já o conjunto da S-10 da 240mm aguenta muito mais pau...
    Abraço a todos.
  • 16/12/2015, 16:30
    Troller-a-vista
    só tem a perder fazendo isso.
    qto mais o volante é pesado, mais vc vai precisar da embreagem e mais vai ter dificuldades pra tirar o carro da inercia.
  • 16/12/2015, 17:06
    risso f-75
    Será amigo Troller-a-vista ?
    Concordo com oque disse, porém não ganharei mais força em baixa ? E a questão da embreagem vou usar o cojunto da S-10 então digamos que ficará compatível.
    Abraço.
  • 16/12/2015, 18:24
    Rodrigo Baratti
    O disco mais grosso ajuda o motor a se manter girando em baixa, o que é desejável em trilhas, pois não é preciso meter o pé para o carro ter força para sair.
    Na minha opinião o volante da S10 vai melhor.
    No meu to com ele, mas o jeep não está andando então não posso te passar as impressões.
  • 16/12/2015, 19:48
    JOELSTER DODGE
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
  • 23/09/2016, 10:24
    risso f-75
    1 Anexo(s)
    Verdão...
    Só alegria.
    Anexo 536481

    https://youtu.be/i7Vm7J7Fhsc
  • 23/09/2016, 13:36
    jfwebber
    Bah.

    Show de bola o verdão!

    Uma pergunta - conseguiste legalizar o motor?






    Citação:

    Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Verdão...
    Só alegria.
    Anexo 536481

    https://youtu.be/i7Vm7J7Fhsc

  • 29/09/2016, 09:13
    risso f-75
    Bom dia Amigo JfWebber !
    Desculpe a demora pois a correria esta grande por esses dias...
    Não cadastrei não, até por que não tenho interesse de vender o mesmo. Fui atras para cadastrar e aqui no Paraná por enquanto cadastro sem problema algum.
    Sinceramente estou mais que satisfeito com o resultado e desempenho desta adaptação...
    Porém o tal do Jeepeiro é bicho do ''CÃO'' futuramente vai que enjoa desta configuração kkkkkkk.
    Tenho projeto para ir embora para o Norte de Mato Grosso daqui uns 5 anos, se for pra lá com certeza esse motor dará espaço para um 3.0 de Hillux.
    No mais só alegria e curtição !!! Jeep esta um espetáculo graças a Deus.
    Abraço amigo.

    Citação:

    Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Verdão...
    Só alegria.
    Anexo 536481

    https://youtu.be/i7Vm7J7Fhsc

  • 29/09/2016, 18:09
    Viniciusaol
    Risso, tem feito trilhas??? como está o comportamento do jeep? está com a caixa de chevette ainda? trocou o volante do motor pelo da s10? se tiver mais uns vídeos manda aê...Valeu
  • 10/10/2016, 15:14
    risso f-75
    7 Anexo(s)
    Boa tarde Viniciusaol !
    Desculpe a demora...
    Fiz várias trilhas pesadas, porém abandonei as trilhas, optei por usar o Jeep todos os dias. Estou fazendo apenas passeios leves sem exageros.
    Melhorei uma porrada de coisa no jeep:

    *RADIADOR DE ALUMINIO DE ALTA PERFORMANCE (MASTER COOLER).
    *KIT HOMOCINÉTICA NA DIANTEIRA (DE TOYOTA).
    *KIT FLUTUANTE NO EIXO TRASEIRO.
    *BLOQUEIO 75 % EM AMBOS OS DIFERENCIAIS.
    *HIGH STERR COM BARRAS REFORÇADAS E TERMINAIS DE F-1.000.
    *PNEUS MAXXIS TREPADOR 35 X 12.5 R15.
    *GUINCHO 12000 LIBRAS.

    Esta outro Jeep...
    Sobre o câmbio e volante do motor não troquei e nem pretendo trocar. Como diz o ditado "time que esta ganhando não se mexe".
    Acabei ontem (domingo) de erguer a lata para não pegar nos pneus...
    Hoje a noite creio que coloco o mesmo pra rodar de novo.
    Segue algumas fotos.Anexo 537369Anexo 537370Anexo 537371Anexo 537372Anexo 537373Anexo 537374Anexo 537375



    Citação:

    Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Risso, tem feito trilhas??? como está o comportamento do jeep? está com a caixa de chevette ainda? trocou o volante do motor pelo da s10? se tiver mais uns vídeos manda aê...Valeu

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy